Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Conselho de Disciplina avança contra Matheus Reis no Benfica - Sporting, mas não só

Acontecimentos na final da Taça de Portugal levaram a envolvimento do organismo de justiça desportiva, que vai julgar ações de três jogadores leoninos

Conselho de Disciplina já tomou medidas drásticas sobre o pisão de Matheus Reis no Benfica - Sporting, mas não só
Conselho de Disciplina já tomou medidas drásticas sobre o pisão de Matheus Reis no Benfica - Sporting, mas não só

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina está, novamente, ao ataque, mas desta vez é contra o Sporting. Face aos acontecimentos no Dérbi com o Benfica da final da Taça de Portugal, o CD da Federação Portuguesa de Futebol instaurou processos disciplinares a Matheus Reis, Maxi Araújo e Geovany Quenda, sendo o mais esperado o do defesa-esquerdo brasileiro face ao polémico pisão a Belotti. 


O mapa de castigos do organismo de justiça desportiva foi lançado esta quinta-feira, 30 de maio, sendo que é possível confirmar que foram instaurados três processos ao trio do Sporting. Tanto Matheus Reis como Maxi Araújo receberam esta ação devido ao lance polémi com o avançado do Benfica, Andrea Belotti. Já Quenda está envolvido num processo disciplinar por outro motivo. O CD esclarece que o jovem extremo está inserido no leque dos possíveis castigos face a "publicações nas redes sociais após o jogo da final". Este motivo levou ainda a um segundo processo a Matheus Reis. 


"Instauração de processo disciplinar a Matheus Reis Lima e Maximiliano Javier Araújo Vilches, por deliberação da Secção Não Profissional, de 29 de maio de 2025, tendo por objeto factos ocorridos no jogo da Final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, no seguimento de participação remetida através do IPDJ – Instituto Português do Desporto Juventude – IP e participações apresentadas por César Boaventura e pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD. O processo foi enviado, dia 29 de maio de 2025, à Comissão de Instrução Disciplinar da FPF, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", pode-se ler no mapa de castigos do organismo. 


O Conselho de Disciplina ainda dá conta dos motivos para o processo contra Quenda e o segundo contra Matheus Reis, revelando 'mão' de César Boaventura - pela participação feita - e do Benfica, face ao comunicado e as respetivas queixas das águias : "Instauração de processo disciplinar a Matheus Reis Lima, Geovany Tcherno Quenda e à Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, por deliberação da Secção Não Profissional, de 29 de maio de 2025, tendo por objeto publicações nas redes sociais após o jogo da Final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, no seguimento de participação remetida através da Unidade de Integridade e Compliance e participações apresentadas por César Boaventura e pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD".

Recorde-se que, o pisão de Matheus Reis a Belotti no Benfica - Sporting já levou a muitas críticas tanto ao Sporting - incluindo a Frederico Varandas e o próprio futebolista brasileiro - como ao Clube da Luz. Mais recentemente, o presidente leonino desvalorizou a situação, recordando uma outra situação passada num Dérbi. 



Futebol

Processo contra o Benfica? Advogado de Jorge Jesus atira: “Problema…”

Horas depois do anúncio onde informou que tinha sido imposto uma queixa contra vermelhos e brancos, defesa do português explica contornos do mesmo

Em declarações à imprensa, advogado de Jorge Jesus explicou o que está em conta no processo contra o Benfica
Em declarações à imprensa, advogado de Jorge Jesus explicou o que está em conta no processo contra o Benfica

  |

Icon Comentário0

Nas últimas horas, a atualidade do Benfica sofreu um forte abanão perante as notícias que deram conta da entrada de um processo da parte de Jorge Jesus, contra os encarnados. Conforme foi apurado recentemente, Luís Miguel Henrique, advogado do técnico português, revelou alguns detalhes sobre a queixa.


Luís Miguel Henrique: “Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso”


Em declarações ao jornal Record, o advogado procurou esclarecer os contornos que estão ligados ao processo que foi entregue no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD): "Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso, foi por mera cautela, por causa do prazo de prescrição”.


De seguida, o advogado do antigo treinador do Glorioso explicou o que realmente consiste o processo que visa o Clube da Luz: “Tem a ver com um acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge e ele, por força do contrato, é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor fiscal era o Jorge e o ele pagou de imediato aquilo que Autoridade Tributária corrigiu”

Luís Miguel Henrique: “Há um conflito processual, mas materialmente estamos em pleno diálogo”


Para terminar, o advogado de Jorge Jesus assumiu que não existe nenhum conflito e que ambas as partes têm dialogado: “Agora, por mera cautela avançámos com a ação, mas isso não tem nenhum conflito como o Benfica. Há diálogo, temos uma plataforma de entendimento. É uma questão de mera cautela processual, há um conflito processual, mas materialmente estamos em pleno diálogo e há um princípio de acordo em relação às questões. Não há nada que se deva valorizar”.

Recorde-se que a situação apanhou todo o universo Benfiquista de surpresa durante o dia de hoje. Segundo as informações apuradas, o técnico português alega ter havido quebra no contrato que tinha com as águias. Pouco tempo depois do anúncio feito pela defesa do ex Benfiquista, o Clube da Luz emitiu um comunicado a esclarecer tudo.


Futebol

Benfica garante 30 milhões com saída de titular de Bruno Lage

Cofres da Luz acabam a agradecer com a quantia alcançada face a despedida de indiscutível do treinador durante a última temporada

Titular indiscutível em 24/25 acaba por ter saída como certa e o Benfica ainda acaba a receber a quantia de 30 milhões de euros nos cofres
Titular indiscutível em 24/25 acaba por ter saída como certa e o Benfica ainda acaba a receber a quantia de 30 milhões de euros nos cofres

  |

Icon Comentário0

O negócio está praticamente fechado e a saída de Orkun Kokçu do Benfica é quase certa. As mais recente informações dão conta de que só falta mesmo a confirmação por parte dos clubes, que estão a limar as últimas arestas. Os cofres da Luz ainda agradecem, visto que a saída do médio vai render a quantia de 30 milhões de euros. 


O jornal Record revela, esta quinta-feira, 10 de julho, que o Besiktas está a fechar a contratação de Kokçu a troco de 30 milhões de euros. Em cima da mesa está um empréstimo, com obrigação de compra, e permite ao Benfica reaver os milhões que pagou ao Feyenoord para contar com o compatriota de Akturkoglu na Luz, em 2023, a pedido de Roger Schmidt, na altura, treinador das águias. 


Além disso, à espera de Kokçu, está um salário perto dos 5 milhões de euros anuais, o que acaba por ser um aumento do salário que auferia no Benfica. O acordo ainda não está totalmente fechado, mas está perto de ficar. O vice-presidente do Besiktas já falou sobre o mercado das águias negras e deixou uma garantia sobre o dirigente máximo do clube turco. "Neste momento, está em Portugal e se ele disser 'vou comprar um jogador' é porque vai", afirmou Murat Kiliç. 


Assim sendo, depois da discussão com Bruno Lage durante o Mundial de Clubes, Orkun Kokçu nem deverá marcar presença no Seixal no primeiro dia de trabalhos, que se iniciam a 14 de julho. Num cenário semelhante, encontra-se Álvaro Carreras, que já viu o seu substituto a chegar a Lisboa na madrugada de hoje. Rafael Obrador vai realizar exames para depois assinar pelo Benfica. 

Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.



Futebol

Benfica aponta mira a JP Chermont e tem 'trunfo' nas negociações

Rui Costa olha para o atual mercado de verão e volta a ter um defesa-direito associado a uma mudança para a Luz em 2025/2026

JP Chermont está na órbitra do Benfica, no presente mercado de transferências, e Rui Costa conta com um trunfo para as negociações
JP Chermont está na órbitra do Benfica, no presente mercado de transferências, e Rui Costa conta com um trunfo para as negociações

  |

Icon Comentário0

Rui Costa volta a colocar olhos no mercado de verão e surge o interesse em João Pedro Chermont, conhecido, também, por JP Chermont. O defesa-direito do Santos está na órbitra das águias, que até já têm um 'trunfo' para o processo de negociações. Essa vantagem acaba por envolver o antigo jogador encarnado, Benjamín Rollheiser. 


Com Amar Dedic fechado, mas ainda sem oficialização do lateral enquanto reforço do Benfica, os responsáveis da Luz estão atentos a JP Chermont, de acordo com informações reveladas pelo jornalista do UOL Esporte, Lucas Perazolli. A mesma fonte adianta que os encarnados têm prioridade sobre a contratação do jogador e é graças a...Benjamín Rollheiser. 


O extremo 'riscado' por Bruno Lage, que acabou por abandonar o Benfica, no último mercado de transferências, acaba por ajudar as águias neste dossiê. Isto porque, segundo o jornalista mencionado acima, as negociações que levaram Rollheiser para o Santos deram esta prioridade sobre JP Chermont. Desta forma, Lucas Perazolli garante que o emblema brasileiro está 'obrigado' a avisar Rui Costa sobre qualquer proposta que chegue pelos serviços do lateral-direito de 19 anos. 


Ainda assim, vale a pena referir que, oficialmente, o Benfica não fez nenhuma oferta pelo passe de JP Chermont. As águias mantêm-se, apenas, atentas à situação enquanto procuram soluções para o plantel de Bruno Lage. Recorde-se que, Amar Dedic é já um negócio fechado por Rui Costa para 2025/2026, esperando-se, agora, a oficialização do jogador na Luz. 

Em 2025, João Pedro Chermont - avaliado em 3 milhões de euros -, com a camisola do Santos, já leva 14 jogos: nove no Campeonato Paulista e mais cinco na Série A. Ao todo, o defesa-direito, que despertou atenções do Benfica, regista 972 minutos, onde só concretizou uma assistência ao serviço do emblema brasileiro. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Diogo Nascimento está perto de reforçar novo clube e...não é o Benfica
Futebol

Diogo Nascimento está perto de reforçar novo clube e...não é o Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa avança com 20 milhões por desejo de Bruno Lage para o Benfica
Futebol

Rui Costa avança com 20 milhões por desejo de Bruno Lage para o Benfica

 

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos faz homenagem a Diogo Jota no PSG - Real Madrid
Futebol

Gonçalo Ramos faz homenagem a Diogo Jota no PSG - Real Madrid

 

Icon Comentário0