Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina voltou ao ataque com mais uma multa pesada para o Benfica, que ultrapassa os 12 mil euros. Desta vez, o castigo é referente aos comportamentos durante o encontro entre os encarnados de Bruno Lage e o Santa Clara, da Allianz Cup.
O CD da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa valente ao Clube da Luz, que já tem os cofres a 'tremer' face ao valor alto do mais recente castigo. A quantia que o Benfica está obrigado a pagar não é nada menos que 12.212 mil euros.
Segundo o mapa de castigos, a maior fatia é devido à utilização de engenhos pirotécnicos, que vale 9.560 euros de multa. Além da pirotecnia, o Conselho de Disciplina castigou o Benfica face à entrada de tarjas com dimensões superiores às consideradas legais e, também, pelo atraso de três minutos no recomeço da partida, após o intervalo.
Esta multa acaba por ser ainda mais pesada que anteriormente paga face ao encontro com o Rio Ave. Na altura, devido aos comportamento inadequados dos adeptos no Estádio da Luz, o CD da FPF aplicou uma multa de 9.560 euros.
Recorde-se que o foco do Benfica está agora na Liga dos Campeões. Os pupilos de Bruno Lage e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Conselho da FIFA decidiu, esta terça feira, novas regras para a prova realizada no próximo verão nos Estados Unidos da América
|
0Já foram revelados alguns dos regulamentos para o Mundial de Clubes de 2025, que conta com a participação do Benfica. A prova realizar-se-á no início de junho do próximo ano, de 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos, que está também encarregue junto do México e Canadá de organizar o Mundial 2026.
A FIFA impõe um limite máximo de 35 jogadores por plantel, mas apenas 26 podem ser inscritos para cada jogo. Adicionalmente, as equipas devem chegar aos Estados Unidos entre 3 a 5 dias antes do início da competição.
Foi igualmente anunciado que um jogador não poderá competir por duas equipas diferentes no torneio. Isto implica que, em caso de transferência entre clubes presentes na competição, o atleta fica automaticamente impedido de participar na nova prova da FIFA.
Depois da recente inserção do Inter Miami de Lionel Messi e companhia como o 31º clube da prova, fica a faltar apenas um emblema para fechar as equipas que irão participar. O Benfica, recorde-se, faz parte das 31 vagas atribuídas de 32 disponíveis e o modelo já está também definido: oito grupos de quatro equipas, com os dois primeiros classificados de cada grupo a seguir para os oitavos de final. A competição arranca duas semanas após a final da Liga dos Campeões e uma semana depois da final-four da Liga das Nações e portanto os atletas podem chegar a fazer entre 70 a 80 jogos em 11 meses.
Eis todas as equipas apuradas: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Salzburgo (Áustria), Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina), River Plate (Argentina), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), Club León (México), Pachuca (México), Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul).
Avançado cobiçado pelas águias conta, agora, com mais dois pretendentes, que podem dificultar a vida dos responsáveis encarnados
|
0Há novidades quanto ao interesse do Benfica em Stanis Idumbo. Depois do avançado do Sevilla ter surgido na mira dos encarnados, o portal inglês CaughtOffside avança com a informação de que não existe um interesse concreto, no entanto, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estão 'de olho' no jovem do emblema espanhol.
A mesma fonte garante, ainda, que existe concorrência pesada na corrida pelo craque de 19 anos. Depois de ter sido conhecido o interesse do Borussia Dortmund e do Aston Villa, eis que Brighton e Everton juntam-se ao Benfica e aos outros dois clubes mencionados, estando atentos à evolução do atleta que pertence aos quadros do Sevilla.
É de referir que, a imprensa internacional já tinha dado conta de que Rui Costa estaria interessado em avançar com a contratação de Stanis Idumbo já no próximo defeso de transferências, ou seja, em janeiro. Recorde-se que, o jovem de 19 anos, na atual época, tem estado em destaque ao serviço do Sevilla, o que despertou a atenção do Benfica.
Esta temporada, Stanis Idumbo - atualmente avaliado em 800 mil euros - marcou presença em seis embates: quatro na La Liga, um na Primera División RFEF e ainda um na Copa del Rey. Nos 253 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 19 anos apontou dois golos, diante do Marbella FC e do Barcelona.
O jovem futebolista, de 1,71cm, encontra-se na equipa do Sevilha desde janeiro de 2024, tendo contrato com a turma espanhola até 30 de junho de 2028. De destacar que o atleta passou pelo Club Brugge (-2017), KAA Gent (2017-2021), AFC Ajax (2021-2023) durante a sua formação.
Camisola 11 dos encarnados continua a ser a maior ameaça para os adversários em duelos a valer para a Liga dos Campeões
|
0Vincent Kompany deixou um alerta na antevisão ao Bayern Munique - Benfica, chamando Di María para a conversa. O treinador dos alemães analisou o ataque encarnado, no entanto, mostrou confiança numa vitória, em casa, frente aos pupilos de Bruno Lage.
"Têm jogadores que podem tornar-se muito perigosos ao longo do jogo, mas, quando entram na área, para mim, são do melhor nível. Isso faz sentido com a experiência de Di María e de outros jogadores", começou por dizer o treinador do Bayern de Munique, que deixou o alerta para o ataque do Benfica, principalmente, para o camisola 11 dos encarnados.
Kompany: Isso faz sentido com a experiência de Di María e de outros jogadores
"O mais importante é termos essa mentalidade: cada jogo é uma final. É uma mentalidade que também utilizei na minha carreira de jogador. Se chegarmos à final, podemos encarar os jogos como sendo normais. Isso não vai mudar para os desafios seguintes", prosseguiu Vincent Kompany, em antevisão à partida da prova milionária.
"É um jogo da Champions contra um clube tradicional, mas o que estamos a fazer ajudou-nos a marcar 50 golos. É por isso que temos muita confiança para vencer esta partida", completou o timoneiro do adversário do Benfica.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.