Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica empatou a uma bola diante do Farense, na passada sexta-feira, dia 8 de novembro, tendo estado inclusive em desvantagem no Estádio da Luz. Perante o resultado, o treinador da equipa algarvia, José Mota, destacou o facto de acreditar que o golo “enervou” os pupilos de Schmidt.
“Para ter estes resultados com estas equipas, nomeadamente aqui na Luz, é muito, muito difícil. Há que ter muita concentração e uma estratégia. Os jogadores têm de perceber o que se pretende, convicção da estratégia e talento também. Marcámos golos em todos os jogos contra os quatro grandes. Jogar aqui é muito difícil, sempre foi”, começou por dizer o técnico, em declarações a BTV.
“Sabíamos que o resultado do Benfica tinha sido menos positivo no jogo passado, que ia influenciar a forma como iam encarar este. Tentámos bloquear o ataque do Benfica, mas nem sempre é possível. Criou, pela direita, pela esquerda, com excelentes executantes e jogadores fortes entrelinhas e na técnica individual”, completou.
“Tinha dito que íamos ter os nossos momentos. Ter posse e criar oportunidades. E criámos. Conseguimos chegar várias vezes em transição e na meia distância. A nossa estratégia estava a surtir efeito e o Benfica pecava na finalização. Entrámos bem melhor na 2ª parte. Os jogadores acreditaram, conseguimos o golo, que deu alento e tranquilidade e enervou e de que maneira a forma de atuar do Benfica”, afirmou.
“Depois, sabemos como é aqui. O Benfica tem banco, com jogo direto, muitos cruzamentos, acabou por dificultar após o empate, mas fomos aguerridos, determinados e ambiciosos. Quisemos segurar o ponto. É muito importante e interessante para nós. Temos mérito”, concluiu.
Futebolista tem sido alvo de interesse para este mercado de transferências de inverno, tendo chamado a atenção do Nottingham Forest e Leicester City
|
0A estadia de Petar Musa na MLS pode ser de curta duração e, face ao interesse de dois emblemas da Premie League, o FC Dallas já estabeleceu um valor para dar início às negociações pelo ponta-de-lança, que foi campeão pelo Benfica.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 2 de dezembro, pelo jornalista Rudy Galetti, o emblema dos Estados Unidos não pretende ver sair o avançado croata por menos de 18 milhões de euros, apontando assim a venda para uma verba avultada. Recorde-se que, o Nottingham Forest e Leicester City estarão a sondar o futebolista.
Este montante surge depois do FC Dallas ter oferecido 10 milhões de euros ao Benfica pelo avançado, sendo que o negócio pode ainda ascender aos 13 milhões, conforme objetivos previamente definidos. O jogador tinha chegado ao Glorioso no mercado de verão da época 2022/23 a troco de 6,5 milhões de euros.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Entre 2022 e 2024, com a camisola do Benfica, Petar Musa foi aposta em 66 partidas e somou 17 remates certeiros, mais quatro passes para golo. É de recordar que o atleta croata nunca conseguiu afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade, no entanto, apresentava números de destaque enquanto suplente utilizado.
Face ao interesse de vários emblemas, o Vitória de Guimarães já terá estabelecido um preço para começar a negociar o defesa-direito
|
0O Benfica está já a sondar o mercado de inverno por novas opções para o flanco direito, face à devolução de Issa Kaboré ao Manchester City, e Alberto Costa parece ser o homem eleito. Depois das águias terem demonstrado interesse no defesa, eis que já se sabe quanto é que o Vitória de Guimarães quer pela venda do futebolista.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo, O Jogo, na edição desta sexta-feira, 3 de janeiro, os conquistadores de António Miguel Cardoso estarão a pedir nada mais nada menos que 10 milhões de euros pelo jovem defesa. Alberto Costa, recorde-se, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Benfica de Rui Costa não é, contudo, o único na corrida pelo lateral formado no emblema vimaranense. Também o Porto e o Sporting estarão atentos ao promissor defesa de 22 anos, que promete aquecer o mercado de inverno. As águias, recorde-se, já terão estabelecido contactos com o Vitória de Guimarães pelo futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na época passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 minutos em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Costa marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.
Dirigentes encarnados estão já a sondar o mercado de transferências por novas opções, tendo um novo defesa-direito referenciado
|
0Alberto Costa foi o mais recente nome apontado à lateral-direita do Benfica. Existem agora novos detalhes sobre o interesse dos encarnados no defesa do Vitória de Guimarães, que terá impressionado os dirigentes precisamente no... Estádio da Luz.
Segundo informa o jornal desportivo O Jogo, na edição desta sexta-feira, 3 de janeiro, depois de ter sido chamado à última hora para substituir Bruno Gaspar, no duelo com o Benfica, na Catedral, Alberto Costa terá chamado a atenção dos responsáveis das águias. Recorde-se que a partida com o Vitória de Guimarães foi um 'osso duro de roer' para o Glorioso, que venceu pela margem mínima (1-0).
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, após ter feito uma grande exibição no reduto vermelho e branco, o lateral de 22 anos dos minhotos acabou por merecer uma "boa nota" por parte dos encarnados. o Benfica já terá, inclusive, entrado em contacto com os conquistadores de maneira a conhecer os possíveis moldes do negócio.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na temporada passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 minutos em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Costa marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.