Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

CRAQUE DO BENFICA ENTRA EM CHEIO NA LIGA DOS CAMPEÕES E OS TUBARÕES EUROPEUS JÁ ANDAM AÍ

Atleta não tem vacilado na cara dos gigantes

  |

Icon Comentário0

António Silva, um dos talentos preciosos do Seixal, tem vindo a dar frutos e estreou-se a marcar de águia ao peito, num dos maiores palcos do mundo, o que lhe abre as portas aos grandes clubes da Europa.

O central, que inaugurou o marcador na partida da Liga dos Campeões diante da Juventus, torna-se assim no terceiro jogador mais jovem do Benfica a marcar na prova milionária, num golo que deu mote para garantir a passagem das águias à próxima fase. Como um defesa não tem obrigação de marcar golos, o destaque para esta conquista individual ainda é maior, sendo também um chamariz para os já interessados tubarões europeus, como é o caso de Manchester United.


Esta é uma bela prenda de mérito antecipada, isto porque o central faz 19 anos na próxima segunda feira, dia 31 de outubro. No pódio, o central só vê acima dele António Simões, em 1962, e Gonçalo Guedes, em 2015, que também conseguiram impressionar na prova milionária em tenra idade.


Curiosamente, todas estas estreias a marcar terminaram com a vitória vermelha e branca contra colossos Europeus, nomeadamente o Tottenham, Atlético de Madrid e a Juventus.

Fotografia de Benfica 



Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA QUER ANTIGO PONTA-DE-LANÇA DO PORTO NO BENFICA! ATLETA TEM MAIS GOLOS QUE JOGOS

Craque está a realizar uma excelente temporada e é um alvo de mercado do Glorioso

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito interessado em garantir a contratação de Léo Fajardo, ponta-de-lança da equipa de sub-17 do Casa Pia, que deixou o Porto no início desta temporada. O Glorioso 1904 apurou que o atleta é visto como alguém com muito potencial e que pode ser um excelente ativo para o Clube da Luz.

Na sua primeira temporada em Lisboa, no Casa Pia, o jovem de 17 anos está a provar toda a qualidade que lhe era apontada no Porto, onde passou as últimas três épocas. Entre os sete e os nove anos o avançado contou também com uma passagem no Sporting.

Posto isto, o Benfica pode avançar para a contratação do craque brevemente, garantindo o avançado no próximo mercado de verão. Contudo, não existe informações concretas sobre a duração do contrato do atleta, mas provavelmente é apenas de uma temporada, que o deixa livre para assinar por quem quiser no próximo defeso de negócios. 


Todavia, não é só em Portugal que o avançado tem mercado. O Manchester United já se mostrou por diversas ocasiões atento ao jogador e, segundo informações avançadas nas últimas semanas pela imprensa inglesa, podem estabelecer contactos com os gansos em breve.


Nesta temporada, Léo Fajardo segue com 20 golos apontados em 19 partidas (1587 minutos), possuindo mais golos que jogos na época. O jovem é o terceiro melhor marcador do Campeonato Nacional de Juniores, atrás de Costinha (24 golos, Vitória Setúbal) e Guilherme Silva (22 golos, União Leiria).


Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

ALERTA, SCHMIDT: COM DRAGÃO A 'REBENTAR' PARA VER O BENFICA, ANTÓNIO SILVA PODE FALHAR CLÁSSICO COM O PORTO E A CULPA É DOS...

Camisola 4 do Clube da Luz tem sido uma das peças-chave da formação de Roger Schmidt

António Silva, fotografia de OneFootball
António Silva, fotografia de OneFootball

  |

Icon Comentário0

O Clássico com o Porto é só no próximo mês de março, mas Roger Schmidt pode já contar com uma dor de cabeça à vista: António Silva está em risco de falhar a deslocação das águias ao reduto azul e branco e é tudo devido aos... cartões amarelos.

O central formado no Seixal não foi opção na partida das águias frente ao Vizela, que terminou com a vitória do Benfica, por 6-1, sendo que está neste momento com quatro cartões amarelados na 'sua conta'. Assim sendo, se o defesa for novamente admoestado com a cartolina amarelada vai ficar de fora do jogo diante da turma de Sérgio Conceição.


Importante recordar que, logo no começo do mês de março, os pupilos de Roger Schmidt deslocam-se ao reduto azul e branco, para defrontar o Porto, no domingo, dia 3. O embate a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora de arranque marcada para as 20h00.


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 34 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 179 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 22 ocasiões.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0