Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

CRAQUE DO BENFICA LESIONA-SE COM GRAVIDADE E VAI FALHAR PARTIDAS DECISIVAS

Atleta é uma das peças mais importantes do Clube da Luz, mas vai ficar fora de ação por longo período

Glorioso 1904
Glorioso 1904

03 Jun 2024 | 12:16 |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica triunfou, no passado domingo, no reduto da Oliveirense, igualando as meias-finais do Campeonato Nacional (1-1), mas nem tudo foram boas notícias. No decorrer da partida, Lucas Ordóñez saiu lesionado e, segundo Nuno Resende, técnico das águias, o argentino vai falhar o resto da temporada.


“Provavelmente, vai arrumá-lo para o resto da época. Não temos tido felicidade com as lesões”, atirou Nuno Resende, em conferência de imprensa, confirmando o pior cenário sobre Lucas Ordóñez, que saiu em lágrimas do Pavilhão Dr. Salvador Machado.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordóñez leva 45 partidas: 29 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Elite Cup e um na Supertaça. Ao todo, o internacional argentino marcou 28 golos e fez 10 assistências.


Lucas Ordóñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o atleta de 36 anos realizou 242 partidas, marcou 258 golos, fez 54 assistências e conquistou cinco títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), uma Elite Cup (2023) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).

O hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 5 de junho, às 20h00, na receção à Oliveirense, no jogo três da meia-final do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo, as águias dão um passo muito importante rumo à final da competição, onde terão pela frente Porto ou Sporting (1-1 na eliminatória).



Modalidades

Treinador do Benfica foi embora e ouviu das boas dos adeptos, mas não gostou: "Tanta opinião errada"

Publicação nas redes sociais gerou várias interpretações entre os apoiantes do Clube e obrigou técnico a esclarecer rapidamente

Marcel Matz fez uma publicação nas redes sociais sobre pessoas terem opiniões sem terem conhecimento de alguma coisa e respondeu a adepto do Benfica
Marcel Matz fez uma publicação nas redes sociais sobre pessoas terem opiniões sem terem conhecimento de alguma coisa e respondeu a adepto do Benfica

21 Jun 2026 | 17:41 |

Icon Comentário0

Marcel Matz voltou a dar que falar entre os adeptos do Benfica poucos dias depois de ter sido confirmada a sua saída do comando técnico da equipa masculina de voleibol. O treinador brasileiro utilizou a rede social X (anteriormente Twitter) para publicar uma mensagem que rapidamente gerou interpretações e reações entre os benfiquistas.


M. Matz: "Fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem"


"Quando um profissional conhece uma área. Quando uma pessoa conhece outras pessoas de verdade. Quando conhece um ambiente inteiro, seja uma cidade ou até um país... fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem. Opinião é responsabilidade", escreveu Marcel Matz, numa publicação que despertou curiosidade e debate.


Entre os vários comentários, um adepto encarnado recordou os resultados negativos frente ao Sporting nas últimas temporadas e justificou a saída do técnico. "Mister, no Benfica por mais que se ganhe, não é aceitável perder 10 jogos seguidos contra o Sporting. Todo o sucesso na sua carreira, merece. Mas este ciclo tinha que ser fechado", anotou.

Perante a interpretação de que a mensagem poderia estar relacionada com a sua passagem pelo Benfica, Marcel Matz decidiu esclarecer publicamente a situação. "Carlos, eu não estou escrevendo nada sobre mim. E mesmo no geral. Forte abraço", respondeu o brasileiro.


Apesar das críticas, vários adeptos também saíram em defesa do antigo treinador encarnado, lembrando o trabalho desenvolvido durante a sua passagem pelo clube. Marcel Matz deixa o Benfica após um ciclo marcante no voleibol encarnado, mas continua a gerar reações fortes entre os benfiquistas, mesmo depois de oficializada a sua despedida.

Veja a publicação:


Modalidades

Treinador do Benfica aplaude Direção do Clube: "Acreditaram em nós quando ninguém acreditava"

Após final de temporada, uma das figuras do sucesso encarnado recordou os períodos mais complicados vividos ao longo do percurso

Edu Castro, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, agradeceu o apoio da estrutura durante a temporada
Edu Castro, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, agradeceu o apoio da estrutura durante a temporada

21 Jun 2026 | 15:26 |

Icon Comentário0

O Benfica terminou uma temporada memorável no hóquei em patins com a conquista do 25º campeonato nacional de forma invicta. No final da campanha, Edu Castro não escondeu a emoção e fez questão de destacar o esforço coletivo que levou a equipa ao título.


E. Castro: " A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem"


"Primeiro de tudo uma palavra para os adeptos, que acreditaram em nós, aos jogadores que fizeram um grande campeonato, sem perdermos um jogo, na melhor liga do Mundo. Estes números são perfeitos. A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem", afirmou o treinador espanhol à BTV.


O técnico recusou qualquer protagonismo individual, preferindo enaltecer o espírito coletivo que marcou o percurso da equipa. "O importante é o benfiquismo", reforçou, numa mensagem que rapidamente foi partilhada entre os adeptos encarnados.

L. Ordoñez : "Este Clube é gigante"


Na despedida, Lucas Ordoñez deixou também palavras emocionadas ao grupo, confirmando o regresso à Argentina após oito anos no Clube. "Sonhei com este momento, dar esta alegria a esta gente, que o merece. Este Clube é gigante, depois de oito anos muito felizes. Foi difícil saber que podia ser o último jogo", confessou.

Já na baliza, Conti Acevedo celebrou em grande o primeiro título nacional ao serviço do Benfica. "É incrível, é o meu primeiro campeonato nacional com o Benfica e vencer é fantástico, foi para isso que eu vim para aqui. Somos mais do que merecedores deste momento, que venham mais", falou.


Modalidades

Escândalo no Benfica! Treinador campeão atira-se contra o Clube: "O burro tem sorte"

Técnico que venceu prova nacional pelo Glorioso revelou que elementos da estrutura benfiquista tentaram interferir nas suas atividades

Paulinho Roxo, treinador da equipa feminina de futsal do Benfica, divulgou que houve pessoas dentro do Clube que tentaram "mexer com o seu trabalho"
Paulinho Roxo, treinador da equipa feminina de futsal do Benfica, divulgou que houve pessoas dentro do Clube que tentaram "mexer com o seu trabalho"

21 Jun 2026 | 10:14 |

Icon Comentário0

A equipa feminina de futsal do Benfica venceu o Nun'Álvares, 4-1, neste sábado, e sagrou-se campeã nacional da modalidade. Apesar da festa pós jogo, Paulinho Roxo, treinador das águias, fez uma revelação bombástica e atirou contra a direção do Clube.


P. Roxo: "Ninguém mexe no meu trabalho"


"Um ano difícil, houve gente a tentar mexer diretamente no meu trabalho e uma coisa é muito certa: eu tirei o meu curso sozinho, ninguém mexe no meu trabalho. Muito provavelmente por causa disso eu vou sair. Saio com o coração limpo, saio com a alma lavada, e com consciência de que o burro tem sorte", atirou, após o apito final.


Na origem da instabilidade estiveram divergências antigas entre o técnico brasileiro e a estrutura encarnada, liderada por Raul Moreira e Rita Martins, relacionadas com a construção do plantel, que acabaram por se arrastar ao longo da época.

O cenário agravou-se quando o técnico tomou uma posição firme e deixou claro que ou havia uma mudança imediata na equipa técnica ou abandonaria funções numa fase decisiva da temporada, levando a Direção a avançar para as saídas de Fábio Jerónimo, Maria Jacinto e Pedro Canelas.


Com a saída atribulada de Paulinho Roxo, mesmo com a conquista do 8.º Campeonato Nacional do futsal feminino, o cargo de líder técnico deverá ser entregue a Maria Martins - antiga treinadora do Atlético e passou no Sporting como jogadora.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Dois anos depois, craque que chegou do Fenerbahçe está de saída do Benfica
Modalidades

Oficial! Dois anos depois, craque que chegou do Fenerbahçe está de saída do Benfica

20 Jun 2026 | 17:21

Icon Comentário0
Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois
Modalidades

Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois

20 Jun 2026 | 16:42

Icon Comentário0
Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica
Modalidades

Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica

19 Jun 2026 | 16:01

Icon Comentário0