Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Craque do Benfica lesiona-se com gravidade e vai falhar partidas decisivas

Atleta é uma das peças mais importantes do Clube da Luz, mas vai ficar fora de ação por longo período

Peça muito importante do Benfica lesionou-se com gravidade e vai ficar de fora por um longo período
Peça muito importante do Benfica lesionou-se com gravidade e vai ficar de fora por um longo período

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica triunfou, no passado domingo, no reduto da Oliveirense, igualando as meias-finais do Campeonato Nacional (1-1), mas nem tudo foram boas notícias. No decorrer da partida, Lucas Ordóñez saiu lesionado e, segundo Nuno Resende, técnico das águias, o argentino vai falhar o resto da temporada.


“Provavelmente, vai arrumá-lo para o resto da época. Não temos tido felicidade com as lesões”, atirou Nuno Resende, em conferência de imprensa, confirmando o pior cenário sobre Lucas Ordóñez, que saiu em lágrimas do Pavilhão Dr. Salvador Machado.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordóñez leva 45 partidas: 29 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Elite Cup e um na Supertaça. Ao todo, o internacional argentino marcou 28 golos e fez 10 assistências.

Lucas Ordóñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o atleta de 36 anos realizou 242 partidas, marcou 258 golos, fez 54 assistências e conquistou cinco títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), uma Elite Cup (2023) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).


O hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 5 de junho, às 20h00, na receção à Oliveirense, no jogo três da meia-final do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo, as águias dão um passo muito importante rumo à final da competição, onde terão pela frente Porto ou Sporting (1-1 na eliminatória).


Modalidades

Voleibol do Benfica garante continuidade de atleta com 13 títulos pelos encarnados: "Vamos..."

Jogador chegou ao Clube da Luz em 2017 e conta com 213 encontros pelas águias

Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz
Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica garantiu a continuidade de Peter Wohlfahrtstatter no Clube da Luz. Em comunicado, os encarnados oficializaram a renovação de contrato com o internacional austríaco, não revelando, porém, qual a duração deste novo vínculo.

"O trabalho durante o ano inteiro, mas, também, a confiança. Já ganhámos, e vamos ganhar mais. Ganhámos quase todos os títulos nos últimos anos, e quero continuar neste caminho”, começou por referir Peter Wohlfahrtstatter.


“É um prazer estar mais um ano convosco. Juntos, vamos ganhar tudo. Rumo ao Hexa”, finalizou o central do voleibol do Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz.


Em 2023/24, ao serviço do voleibol Benfica, Peter Wohlfahrtstatter realizou 27 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça Ibérica e um na Supertaça. Nessas partidas, o atleta de 35 anos conseguiu um total de 121 pontos. O central é uma das peças mais importantes na estratégia do técnico encarnado, Marcel Matz.

Desde que chegou ao Benfica, em 2017, oriundo dos franceses do Tourcoing, Peter Wohlfahrtstatter contabiliza 213 jogos, 1.330 pontos e 13 títulos conquistados: cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e três Taças de Portugal (2018/19, 2021/22 e 2022/23).



Modalidades

Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre

Atleta conta com mais de 100 jogos pelo Clube da Luz e pode, afinal, continuar a vestir o Manto Sagrado

Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer
Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer

  |

Icon Comentário0

O Braga estaria muito perto de roubar Silvestre Ferreira (Saiba mais AQUI) ao futsal do Benfica, mas as águias ativaram o ano de opção que constava no contrato do internacional português, o que obrigará os minhotos a negociar com o Clube da Luz.

“E tudo volta atrás. O Benfica ativou a opção de mais um ano no contrato do Silvestre Ferreira. Não quer dizer que não saia. Mas terá de haver algum tipo de negociação. O Benfica não vai deixar um jogador sobre o qual tem contrato ir para o Braga a custo zero”, escreve a página ‘Coluna Vermelha’, numa publicação no X, nesta quinta-feira.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Silvestre Ferreira realizou 22 encontros: 14 na Liga Placard, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O internacional português marcou 10 golos e fez quatro assistências pela turma orientada por Mário Silva.


Silvestre Ferreira chegou ao Benfica em 2013, oriundo do Banheirense. Desde então, o ala contabiliza 125 encontros pelo Glorioso, tendo marcado 41 golos, feito 17 assistências e conquistado três títulos: um Campeonato Nacional (2018/19), uma Taça da Liga (2018/19) e uma Taça de Portugal (2022/23).

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa trava saída de internacional do Benfica para Braga e António Salvador nem quer acreditar
Modalidades

Rui Costa trava saída de internacional do Benfica para Braga e António Salvador nem quer acreditar

 

Icon Comentário0