
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O hóquei em patins do Benfica triunfou, no passado domingo, no reduto da Oliveirense, igualando as meias-finais do Campeonato Nacional (1-1), mas nem tudo foram boas notícias. No decorrer da partida, Lucas Ordóñez saiu lesionado e, segundo Nuno Resende, técnico das águias, o argentino vai falhar o resto da temporada.
“Provavelmente, vai arrumá-lo para o resto da época. Não temos tido felicidade com as lesões”, atirou Nuno Resende, em conferência de imprensa, confirmando o pior cenário sobre Lucas Ordóñez, que saiu em lágrimas do Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordóñez leva 45 partidas: 29 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Elite Cup e um na Supertaça. Ao todo, o internacional argentino marcou 28 golos e fez 10 assistências.
Lucas Ordóñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o atleta de 36 anos realizou 242 partidas, marcou 258 golos, fez 54 assistências e conquistou cinco títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), uma Elite Cup (2023) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).
O hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 5 de junho, às 20h00, na receção à Oliveirense, no jogo três da meia-final do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo, as águias dão um passo muito importante rumo à final da competição, onde terão pela frente Porto ou Sporting (1-1 na eliminatória).
Antigo Basquetebolista do Clube da Luz esteve em ação, tendo mesmo auxiliado no triunfo do último encontro da temporada regular na NBA
|
No passado domingo, os Boston Celtics receberam os Charlotte Hornets no TD Garden, em duelo válido para a última jornada da temporada regular da NBA. A equipa da casa venceu novamente os visitantes, por 93-86. Neemias Queta esteve em ação, novamente, e ajudou a equipa a conseguir somar a segunda vitória consecutiva contra o conjunto da Carolina do Norte.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 26:09 minutos, onde assinalou apenas dois pontos para os donos da casa. Contudo, o internacional português obteve mais sucesso nas outras estatísticas, onde apanhou seis ressaltos, contribuindo com quatro assistências e dois roubos de bola.
Outro aspeto relevante, que é importante destacar, da partida de Neemias Queta foi a qualidade que acrescentou ao coletivo, visto que, a equipa com ele na quadra teve um desempenho positivo. O +/- do ex-Benfica foi +11, o que significa que enquanto esteve em ação, os Celtics venceram por 11 pontos de diferença.
O destaque da partida foi novamente Payton Pritchard, que contribuiu com 34 pontos para os Boston Celtics e foi o melhor marcador do duelo. O candidato ao prémio de melhor sexto homem do ano foi titular neste domingo, tendo estado em ação na maior parte do tempo. Antes do encontro, o camisola 11 ainda agradeceu aos fãs pelo apoio nas bancadas ao longo da época.
Deste modo, os Boston Celtics estão garantidos na segunda posição da Conferência Este e vão enfrentar Orlando Magic ou Atlanta Hawks na próxima fase da competição. O conjunto orientado por Joe Mazzulla terá de esperar até terça-feira para descobrir quem será o próximo adversário a ser superado na NBA para conquistar o bicampeonato.
Equipa vermelha e branca voltou a vestir o equipamento e assegurou mais três pontos importantes para a classificação regular da prova nacional
|
No passado sábado, 12 de abril, a seção feminina do Hóquei em Patins do Benfica completou o primeiro duelo da dupla jornada deste fim de semana, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade. A contar para a 6.ª jornada da fase regular, o Glorioso defrontou a equipa do Suart Massamá, onde venceu por 3-0.
Com um registo de apenas vitórias nas cinco jornadas anteriores, Paulo Almeida voltou a apostar nas melhores jogadoras, a pensar na dupla jornada deste fim de semana. Frente à equipa adversária, o técnico do benfica lançou o seguinte quinteto inicial: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos.
Apesar do favoritismo da parte das jogadoras encarnadas, a 1.ª parte do duelo foi mais renhido que o esperado e o Glorioso foi para o intervalo a vencer apenas por uma bola a zero, graças a um ‘disparo certeiro’ de Sofia Moncóvio, aos 10 minutos de jogo.
Na etapa complementar, as pupilas de Paulo Almeida foram mais consistentes e conseguiram mostrar o seu verdadeiro valor. à passagem do minuto 34, as encarnadas dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Maria Sofia Silva. Já no último minuto do encontro, quando o cronómetro marcava 49 minutos, Raquel Santos fez o 3-0 final na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, a equipa feminina de hóquei em patins completa com sucesso o primeiro encontro da dupla jornada deste fim de semana. Com mais uma vitória, o Benfica segue na liderança da prova, com 18 pontos, registando seis triunfos em seis rondas. Durante o dia de hoje, domingo, 13 de abril, entram em ação, no Pavilhão Fidelidade, na receção ao Sanjoanense.
Na penúltima jornada da fase regular da prova de regularidade, a equipa encarnada não se vergou e aplicou ‘chapa 4’ à formação forasteira, somando três pontos
|
No último sábado, 12 de abril, a equipa de futsal feminino do Benfica foi a jogo no Pavilhão Fidelidade, onde recebeu e goleou o EDC Gondomar por quatro bolas a uma, partida a contar para a 21.ª e penúltima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade. As pupilas de Alex Pinto estão mais próximas de vencer a fase regular.
Depois do triunfo categórico contra a equipa do Feijó, onde as encarnadas venceram por 4-0, Alex Pinto voltou a contar com as melhores jogadoras nas suas opções e lançou o seguinte quinteto na quadra da Luz: Alexandra Melo, Sara Ferreira, Fifó, Lívia Andrade e Inês Matos. Fifó foi a grande destaque da partida, ao bisar frente às adversárias.
Num encontro inteiramente dominado pelas jogadoras do Benfica, acabou por ser o EDC Gondomar a surpreender, ao abrir o marcador aos 8 minutos, por intermédio de Marta Dias. Contudo, dois minutos mais tarde, Fifó igualou o encontro num remate de primeira. Já em cima do intervalo, foi a vez de Lívia Andrade completar o 2-1 para o Glorioso. Já no segundo tempo, Sara Ferreira ampliou a vantagem para 3-1 e aos 39 minutos Fifó bisou e selou o resultado em 4-1.
No final do encontro, Alex Pinto era um treinador satisfeito com a exibição, mas deixou alguns reparos: “Cumprimos, vencemos e falta-nos agora uma jornada para terminar a fase regular do Campeonato. Quanto ao jogo, fizemos apenas o qb, jogámos quanto baste, mas, de longe, podemos fazer muito melhor do que aquilo que fizemos. Não saio satisfeito, apesar da vitória por 4-1, isto perante um adversário que nos causou poucas dificuldades ofensivas e que defendeu muito baixo. Fomos perdulários na finalização”.
Com este triunfo, o Benfica segue na liderança do Campeonato Nacional de futsal, com 60 pontos, mais seis pontos que o 2.º classificado, o Nun’Álvares. Na derradeira ronda da fase regular, a 19 de abril, o Glorioso vai marcar presença no reduto dos Leões Porto Salvo.