Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
10 Dez 2023 | 12:39 |
Janice Silva, jogadora da equipa de futsal feminino do Benfica, em entrevista ao jornal português Record, este domingo, dia 10 de dezembro, relembrou tempos difíceis em que esteve longe do futsal, agradecendo à Fundação Benfica pelo trabalho feito.
"Foi um processo lindo. Eu digo sempre que um obrigado nunca será o suficiente por tudo o que a Fundação Benfica me fez. Por me ter acolhido naquela altura que eu mais precisei. Por me ter feito acreditar que tudo era possível", referiu.
"O trabalho deles é fazer com que os jovens acreditem nos seus sonhos e que não deixem nada pelo meio e com que os jovens também não abandonem o ensino escolar, que é fundamental para a profissão deles e para a minha profissão naquela altura", acrescentou.
"O trabalho que eles fizeram comigo é um trabalho de louvar e não há um agradecimento em especial a não ser corresponder com todas as coisas que me têm acontecido de bom na minha vida, que é conseguir os meus objetivos todos. Sinto que estou a concretizar todos os meus sonhos", afirmou a craque das águias.
"Eu agora dou aulas com eles na Fundação Benfica. Comecei como aluna, agora sou técnica. O que eu digo a todos os meus alunos é 'Se eu consegui, vocês também hão de conseguir'", revelou.
"A minha vida teria sido diferente sem a Fundação. Não iria conseguir chegar ao Benfica, não ia conseguir chegar à seleção, não ia conseguir concretizar muitos dos meus sonhos e eu acho que todo este sucesso é devido a eles que trabalharam imenso comigo", conclui mesmo Janice Silva.
Visto como uma peça importante no plantel encarnado, atleta aceitou prolongar o seu vínculo e mostrou-se contente com decisão feita
31 Jan 2026 | 12:27 |
É oficial: o Benfica assegurou a continuidade de Eduardo Tchuda. Segundo foi revelado, através dos meios oficiais do Clube da Luz, o futsalista prolongou o seu contrato até ao final da temporada de 2028/29. Em declarações à comunicação social encarnada, o jovem atleta mostrou-se muito feliz.
Eduardo Tchuda: "Muito orgulho... uma casa que me acolheu muito bem. Muito trabalho duro e consistência"
"Um sentimento inexplicável", começou por dizer Eduardo Tchuda, em declarações à BTV, momentos depois de ter rubricado o seu novo contrato com o Benfica. Vale a pena recordar que o futsalista tem sido presença regular na equipa de Cassiano Klein, chegando a jogar na partida da Taça da Liga.
"Muito orgulho... uma casa que me acolheu muito bem. Muito trabalho duro e consistência", acrescentou o jovem atleta, em declarações à BTV, mostrando-se bastante contente com a decisão de continuar de águia ao peito. Recorde-se que Tchuda é produto da formação encarnada.
Eduardo Tchuda: "Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho mesmo"
"Muita evolução e consistência e muito foco. Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho mesmo. Sinto-me muito bem, esforcei-me muito para estar aqui e vou continuar com muito trabalho, muita dedicação. Todos os dias a batalhar até chegar onde eu quero", afirmou Tchuda, sobre o percurso que tem vindo a fazer na Luz.
"Estava nervoso nos primeiros dias, mas acolheram-me mesmo bem. Os meus colegas foram, desde o início, impecáveis, nunca deixaram que me faltasse nada e hoje estamos aqui na luta", concluiu o futsalista, depois de ter renovado o seu contrato até 2029.
Atleta viveu momentos tensos no último ano com o Manto Sagrado das águias e prepara-se para vestir camisola do eterno rival dos encarnados
11 Jan 2026 | 09:55 |
Ivan Chishkala prepara-se para reforçar o Sporting nos próximos dias. Pelo que foi apurado, o antigo jogador do Benfica está de saída do seu atual clube, o Torpedo, e vai ser oficializado como novo atleta do rival de Alvalade, para atacar o resto da temporada.
Segundo adiantou a imprensa russa, entretanto confirmado pelo jornal A Bola, o futsalista vai, de facto, ser mais uma opção para o plantel comandado por Nuno Dias. Pelo que a mesma fonte explicou, o ala vai despedir-se do emblema russo este domingo, 11 de janeiro, e, ao fim de meia época, regressa a Portugal para vestir a camisola dos leões.
A curta passagem de Chishkala pelo futsal russo foi a solução encontrada pelo Sporting para contornar o pacto de não agressão que está em vigor nas modalidades entre os dois rivais de Lisboa. Além disso, uma vez planeado este cenário, o atleta nem chegou a vender a sua residência em território nacional.
No que diz respeito à sua contratação, o clube de Alvalade não irá gastar um único cêntimo, uma vez que, devido às sanções impostas pela FIFA à Rússia, na sequência da invasão militar da Ucrânia, os atletas podem deixar o país sem qualquer custo.
Depois de cinco temporadas ao serviço do Benfica, nas quais conquistou diversos títulos — o mais recente dos quais a Liga Placard 2024/25 —, o internacional russo está de regresso a Portugal para reforçar o Sporting. Na meia temporada que realizou no Torpedo, o ala apontou 17 golos em 22 jogos disputados.
Atleta não concorda com uma escolha feita pelo treinador e não escondeu a desilusão junto dos colegas da equipa encarnada
11 Jan 2026 | 03:00 |
André Correia não escondeu o desagrado com Jorge Braz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que o guarda-redes do Benfica ficou revoltado com o facto de ter ficado de fora da lista final de convocados da Seleção Nacional.
Como o Glorioso 1904 sabe, Portugal prepara-se para iniciar a sua participação no Campeonato da Europa, competição em que surge como uma das seleções favoritas à conquista do título. No entanto, segundo apurou o nosso jornal, as escolhas do selecionador luso-canadiano não caíram bem junto de André Correia, com o atleta do Benfica a acreditar que reunia todas as condições para integrar o lote de guarda-redes convocados.
Relativamente à ausência do guardião encarnado, Jorge Braz optou por chamar Edu Sousa, que atua no Múrcia, em Espanha, e Bernardo Paçó, titular do Sporting. Ainda assim, a não convocatória de André Correia não foi a única surpresa negativa para as águias, uma vez que o selecionador nacional também deixou de fora Silvestre Ferreira.
No que diz respeito à lista final da Seleção Nacional, o emblema encarnado estará representado por cinco atletas na fase final do Campeonato da Europa. Entre as opções de Jorge Braz figuram André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Pany Varela e Kutchy.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, André Correia tem sido uma das apostas recorrentes de Cassiano Klein. No total, o guarda-redes, de 27 anos, participou em 13 jogos oficiais: seis na Liga Placard, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Supertaça, tendo ainda contribuído com duas assistências.