Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

CRAQUE DO GLORIOSO ABRE O CORAÇÃO E AGRADECE À FUNDAÇÃO BENFICA POR TER CHEGADO ONDE CHEGOU

Atleta do Clube da Luz deu este domingo, dia 10 de dezembro, uma entrevista onde contou episódios inéditos da sua vida

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Janice Silva, jogadora da equipa de futsal feminino do Benfica, em entrevista ao jornal português Record, este domingo, dia 10 de dezembro, relembrou tempos difíceis em que esteve longe do futsal, agradecendo à Fundação Benfica pelo trabalho feito.

"Foi um processo lindo. Eu digo sempre que um obrigado nunca será o suficiente por tudo o que a Fundação Benfica me fez. Por me ter acolhido naquela altura que eu mais precisei. Por me ter feito acreditar que tudo era possível", referiu.


"O trabalho deles é fazer com que os jovens acreditem nos seus sonhos e que não deixem nada pelo meio e com que os jovens também não abandonem o ensino escolar, que é fundamental para a profissão deles e para a minha profissão naquela altura", acrescentou.


"O trabalho que eles fizeram comigo é um trabalho de louvar e não há um agradecimento em especial a não ser corresponder com todas as coisas que me têm acontecido de bom na minha vida, que é conseguir os meus objetivos todos. Sinto que estou a concretizar todos os meus sonhos", afirmou a craque das águias.

"Eu agora dou aulas com eles na Fundação Benfica. Comecei como aluna, agora sou técnica. O que eu digo a todos os meus alunos é 'Se eu consegui, vocês também hão de conseguir'", revelou.


"A minha vida teria sido diferente sem a Fundação. Não iria conseguir chegar ao Benfica, não ia conseguir chegar à seleção, não ia conseguir concretizar muitos dos meus sonhos e eu acho que todo este sucesso é devido a eles que trabalharam imenso comigo", conclui mesmo Janice Silva. 


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa mantém confiança em peça chave do Benfica, mas faz 'exigência'

Sabe o nosso Jornal que a permanência não estará em causa, porém é preciso demonstrar trabalho dentro das quatro linhas

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa mantém confiança em peça chave do Benfica, mas há objetivo em causa
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa mantém confiança em peça chave do Benfica, mas há objetivo em causa

  |

Icon Comentário0

Após ter caído frente ao Palma Futsal e ter 'vingado' a recente derrota a contar para a Taça de Portugal com o Sporting, vencendo por 6-3 para a Liga dos Campeões, o lugar de Mário Silva enquanto treinador do Benfica está ainda 'assegurado' para a próxima temporada, havendo contudo uma 'exigência'. 

Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa continua a manter a confiança no técnico, que chegou vindo do Leões de Porto Salvo na passada época, porém, o líder máximo do Benfica espera que no playoff que se avizinha a equipa de futsal volte a dar uma boa demonstração dos pergaminhos do Clube dentro da quadra. 

Após ter conquistado, na temporada 2022/23, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, caindo no Campeonato Nacional diante do Sporting, Rui Costa pretende que Mário Silva volte a mostrar trabalho, sendo que o técnico conta já, nesta segunda passagem pelo Benfica, com 55 jogos, somando 40 vitórias. 


Vale destacar que a vinda de Mário Silva confirmou o Exclusivo do Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI), numa altura em que era apontado outro nome à sucessão de Pulpis. O antigo técnico dos Leões de Porto Salvo  acabou por ser o eleito devido ao facto de já conhecer bem os cantos à casa, uma vez que o treinador português foi adjunto de Joel Rocha, quando este ainda estava ao comando do futsal da Luz (2014/15 a 2020/21).


Apesar do desaire na Taça de Portugal e de ter terminado em terceiro lugar na fase regular, com 51 pontos, atrás do Sporting e Braga, o perfil de Mário Silva continua a ser o desejado pelos responsáveis das águias, que pretendem apostar num treinador mais jovem, com novas ideias e que continue revolucionar a secção dos encarnados, que investiu muito na presente temporada desportiva. 

Importante recordar que, depois de ter batido o Sporting, ocupando o terceiro lugar do pódio na Liga dos Campeões, o Benfica conquista pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da UEFA Futsal Champions League, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona. 


A equipa de Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 11 de maio, no sábado, para discutir com o Eléctrico o primeiro jogo do playoff dos quartos-de-final da Liga Placard. O duelo será realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor e tem arranque marcado para as 20h00.


Modalidades

Benfica humilha Sporting na Liga dos Campeões e leva medalha para casa

Águias foram muito severas no resultado, perante um Eterno Rival muito aquém do normal

Benfica vence medalha de bronze da Liga dos Campeões
Benfica vence medalha de bronze da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica ficou no terceiro lugar da Liga dos Campeões, este domingo, dia 5 de maio, ao derrotar o Sporting, por 6-3, no duelo entre o terceiro e o quarto classificados. Os golos do Benfica foram marcados por: Arthur (9'), Higor de Souza (11', 22', 24') e Lúcio Rocha (38', 40').

Depois de um início de dérbi muito atípico, com vários lances de falta e pedidos de vídeo check, foi o Benfica a chegar primeiro ao golo no Dérbi Eterno. Arthur abriu a conta para as águias e Higor aumentou o resultado apenas dois minutos depois. Sete segundos antes do intervalo, Henrique, o guarda-redes do Sporting, reduziu a desvantagem.


Nos segundos 20 minutos, as equipas entraram em campo bastante dinâmicas e vimos uma verdadeira chuva de golos. Somente no minuto 22 existiram três tentos, mas sempre com o Sporting atrás do resultado. Os leões nunca estiveram em vantagem no Dérbi. Por fim, foi Lúcio Rocha a fechar o resultado, conseguindo dois golos em situação defensiva de quatro para cinco, pois o Sporting não tinha guarda-redes na baliza.


Depois deste resultado, o Benfica vence pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões. Posto isto, o duelo decisivo da competição europeia está marcado para este domingo, às 15h00, colocando o Barcelona frente ao Palma Futsal, que eliminou o Benfica nas grandes penalidades.

A equipa de Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 11 de maio, no sábado, para discutir com o Eléctrico o primeiro jogo do playoff dos quartos-de-final da Liga Placard. O duelo será realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor e tem arranque marcado para as 20h00.

Confira aqui a publicação:




Futebol

José Calado ataca Schmidt pela comunicação que tem no Benfica: "Pela voz de Roger..."

Comentador afeto ao Clube da Luz não poupou o técnico germânico, que não costuma dar muitas declarações

José Calado ataca Roger Schmidt
José Calado ataca Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O comentador da CMTV e antigo jogador do Benfica, José Calado, esteve presente no canal do jornal Record, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde comentou a comunicação de Roger Schmidt no Benfica. Calado mostrou-se contra o germânico, exigindo outro tipo de interação. 

"Pela voz de Roger Schmidt nada se passou esta temporada, foi tudo fantástico. Nós que estamos por fora não nos apercebemos. Pelos vistos a equipa esteve sempre bem, jogou sempre futebol atrativo, as susbtituições aos 88 minutos nunca existiram", começou por dizer José Calado. 


O antigo defesa-direito do Benfica continua criticando a qualidade de jogo da equipa encarnada, algo que nunca foi abordad0 por Schmidt: "Os jogos que nós vimos foram uma utopia, na verdade não existiram, foram ficção, deviam ser parte de uma série da Netflix".


"Não sei, há coisas que são incoerência. Isso a mim faz-me confusão como adepto e sofredor do Clube. Eu que faço aqui quase todos os jogos do Benfica e que comento aquilo que vejo. Este tipo de comentário e declarações que ele faz fazem-me pensar que não é só a responsabilidade que está a meter nas costas de Rui Costa ele está a dizer: Eu não vou abdicar de nada, se quiserem me mandar daqui para fora vão ter de me pagar", terminou.

Enquanto jogador do Benfica, José Calado realizou 187 partidas de águia ao peito, onde marcou oito golos, entre os anos de 1995 e 2001. Ao serviço do Clubes da Luz conquistou apenas uma Taça de Portugal, apesar das seis temporadas nas águias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Liga dos Campeões Futsal: Sporting - Benfica Ao Minuto
Modalidades

Liga dos Campeões Futsal: Sporting - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Só paramos com o troféu! Benfica mostra que brincar é no parque e garante presença em nova final
Modalidades

Só paramos com o troféu! Benfica mostra que brincar é no parque e garante presença em nova final

 

Icon Comentário0
Falhou penálti decisivo na Liga dos Campeões e deixou longa mensagem aos adeptos do Benfica
Modalidades

Falhou penálti decisivo na Liga dos Campeões e deixou longa mensagem aos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0