Futebol
Ponta de lança que foi campeão no Benfica a um passo de reforçar Lyon de Paulo Fonseca
02 Fev 2026 | 13:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2026 | 15:22 |
Jude Bellingham lesionou-se, este domingo, dia 1 de fevereiro, nos primeiros minutos do jogo entre Real Madrid e Rayo Vallecano, da 22.ª jornada da Liga espanhola, tendo prevista uma paragem de cerca de um mês. Ao que tudo indica, vai falhar o duplo confronto com o Benfica para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Depois dos testes realizados ao nosso jogador Jude Bellingham pelos serviços médicos do Real Madrid, o diagnóstico é uma lesão no músculo semitendinoso da perna esquerda", indicou o departamento médico do clube merengue sobre o atleta que foi substituído logo aos dez minutos.
O britânico não conseguiu concluir um sprint e teve mesmo de abandonar o campo. O médio levou de imediato a mão ao músculo, pediu a substituição e foi rendido por Brahim Díaz. O emblema merengue viria mesmo a vencer a partida por 2-1, com golos de Vinícius Júnior (15') e Kylian Mbappé 90+10' (g.p.). Jorge De Frutos (49') marcou para o adversário.
O emblema espanhol não avança com tempo estimado de paragem, mas, segundo a imprensa espanhola, o internacional inglês vai falhar vários jogos. Assim, prevê-se que não esteja disponível diante do emblema encarnado a 17 de fevereiro na Luz, e no dia 25 no Santiago Bernabéu.
Para o embate da primeira mão, também já são baixas certas Raúl Asencio e Rodrygo, ambos expulsos no último jogo da fase de liga, precisamente na Luz, onde o Benfica venceu por 4-2. Éder Militão, lesionado, também não é hipótese para o treinador Álvaro Arbeloa.
Após negociações com azuis e brancos, e até mesmo interesse encarnado à mistura, jogador integrará plantel dos dragões até ao final da temporada
02 Fev 2026 | 14:41 |
Está confirmada a contratação de Seko Fofana pelo Porto. O médio internacional pela Costa do Marfim, de 30 anos, chega ao Dragão por empréstimo do Rennes até ao final da temporada, num negócio que não contempla qualquer opção de compra. O jogador - cobiçado pelo Benfica - que repete um cenário negativo de há 17 anos -, passa assim a integrar o plantel orientado por Francesco Farioli.
Em comunicado, a SAD azul e branca informou que a cedência foi realizada sem custos associados e sem qualquer intervenção de intermediação. Fofana irá vestir a camisola número 42, uma escolha feita em homenagem a Yaya Touré, antigo internacional costa-marfinense que se destacou ao serviço do Barcelona, Manchester City e da respetiva seleção nacional.
Já como jogador do Porto, Fofana revelou que manteve contactos prévios com Francesco Farioli e destacou a ambição do treinador italiano. O médio afirmou conhecer bem o técnico como adversário e sublinhou a identificação com o seu estilo de jogo e perfil competitivo, assumindo satisfação por iniciar este novo capítulo da carreira no futebol português.
Internacional por 31 ocasiões pela Costa do Marfim, Fofana fez parte da seleção que conquistou a Taça das Nações Africanas em 2024. Formado no Paris e no Lorient, foi recrutado pelo Manchester City aos 18 anos, embora nunca se tenha estreado pela equipa principal. Seguiram-se empréstimos a Fulham e Bastia, antes de uma passagem mais longa pela Udinese, entre 2016 e 2020.
Após três épocas no Lens, onde desempenhou um papel determinante no apuramento para a Liga dos Campeões em 2023, Seko Fofana rumou ao Al Nassr, que investiu 25 milhões de euros na sua contratação. Depois de uma época na Arábia Saudita, com três golos e uma assistência em 25 jogos, passou pelo Al Ettifaq por empréstimo e acabou transferido para o Rennes por 20 milhões de euros.
Após igualdade a zeros frente à equipa beirã, no passado domingo, Clube da Luz apresenta números negativos esta temporada
02 Fev 2026 | 13:31 |
O empate em Tondela (0-0) voltou a travar o percurso das águias na Liga Portugal Betclic e confirmou uma tendência que se tem vindo a repetir ao longo da temporada. À 20.ª jornada, o Benfica soma já sete empates, um registo que não se verificava há 17 épocas nesta fase do campeonato, apesar de o conjunto encarnado continuar sem qualquer derrota na prova.
O Benfica já desperdiçou 14 pontos na atual edição da Liga, fruto dos sete empates registados, três fora de portas e quatro no Estádio da Luz. Ainda assim, a equipa soma 46 pontos, mais dois do que tinha na época passada à mesma altura. Em 2024/25, com Bruno Lage, os encarnados tinham apenas dois empates, mas acumulavam quatro derrotas, o que agravava a distância para a liderança.
O resultado impediu também o Clube da Luz de alcançar um objetivo traçado para esta jornada: somar quatro vitórias consecutivas no campeonato, algo que ainda não conseguiu esta temporada. Após os triunfos frente a Estrela da Amadora, Rio Ave e Estoril, a equipa comandada por José Mourinho voltou a ceder pontos, mantendo uma série que contrasta com o último ciclo vitorioso prolongado, registado entre fevereiro e abril da época passada.
O empate teve ainda um significado histórico para o Tondela. Pela primeira vez, a equipa beirã conseguiu pontuar frente ao Benfica - que está em risco de perder extremo - no Estádio João Cardoso, depois de sete derrotas consecutivas como anfitriã. Após a derrota por 3-0 na primeira volta, na Luz, o conjunto beirão conseguiu inverter a tendência.
Para o treinador italiano, o encontro representa também um marco pessoal. Aos 50 anos, Cristiano Bacci somou o primeiro ponto frente a um dos três grandes do futebol português, depois de sete jogos contra Benfica, Sporting e Porto ao longo da carreira.
Após 'escorregadela' na Beira Alta, que prejudicou ainda mais os encarnados na luta pelo campeonato, técnico do Clube tem uma razão para celebrar
02 Fev 2026 | 13:27 |
Mesmo depois da infelicidade no passado domingo, em Tondela, esta segunda-feira é um dia especial para José Mourinho. José Mário, filho do técnico das águias, celebra 26 anos e o Special One fez questão de assinalar a data nas redes sociais, com uma mensagem especial.
"2-2-2000 Dia mágico. Tem um grande 2-2-2026. Amo-te, meu miúdo, meu homem", escreveu o treinador do Clube da Luz na sua conta de Instagram, juntamente com fotografias do filho. Nascido quando o pai era treinador adjunto no Barcelona, José Mário foi guarda-redes na formação de Inter, Canillas e Fulham, encerrando o capítulo futebolístico em 2018.
Quatro dias após o épico triunfo face ao Real Madrid (4-2), para a Liga dos Campeões, os comandados de José Mourinho voltaram a 'tropeçar' no campeonato e podem ficar a 12 pontos do líder, Porto, que joga também nesta segunda-feira, com o Casa Pia, em Rio Maior.
Os encarnados, após o empate frente ao Tondela (0-0), continuam a ocupar o terceiro lugar da tabela. Ficando desta maneira a cinco pontos do Sporting (segundo), que venceu em casa o Nacional por 2-1, enquanto a equipa da Beira Alta se mantém no 17.º e penúltimo lugar, com 13 pontos.
Vale a pena recordar que o Benfica - que recebe mais uma dor de cabeça - volta a entrar campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, às 20h30. A partida contará para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira a publicação:
Ponta de lança que foi campeão no Benfica a um passo de reforçar Lyon de Paulo Fonseca
02 Fev 2026 | 13:24
Luís Avelãs elege por larga margem o melhor em campo no Tondela - Benfica
02 Fev 2026 | 11:50
Craque que não vingou no Benfica está a caminho do Atl. de Madrid; Negócio pode chegar aos 40M
02 Fev 2026 | 12:42