Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA BATIDOS NO PRÉMIO GOLDEN BOY! ATLETAS DO BENFICA NÃO CONSEGUIRAM 'IMITAR' RENATO SANCHES E JOÃO FÉLIX

Pérolas do Seixal figuraram entre os 25 finalistas, mas não conseguiram levar o dito prémio para casa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Foi esta quinta-feira dado a conhecer o vencedor do 21º Golden Boy, troféu entregue anualmente pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 a atuar no futebol europeu, que será formalmente entregue no próximo dia 4 de dezembro, em Turim, a Jude Bellingham. O médio inglês bateu a concorrência, onde se encontravam... João Neves e António Silva.


Com 20 anos, o atleta britânico teve de tudo neste ano civil de 2023, tendo-se transferido no último verão para o Real Madrid, proveniente do Borussia Dortmund onde perdeu o título da Bundesliga de forma dramática. Ao serviço do emblema merengue, Bellingham já leva 13 golos e três assistências em 14 presenças.


Nas restantes categorias, Erling Haaland foi eleito o Golden Player Man, Aitana Bonmatí a Golden Player Woman, Edu Gaspar o Melhor Gestor Europeu, Tony Bloom o Melhor Presidente Europeu, Chiara Beccari a Melhor Jogadora Italiana Sub-21, Linda Caicedo a Golden Girl, Ali Barat o melhor agente, Cristiano Giuntoli o maior desafio do ano, Lamine Yamal o The Youngest e Giorgio Scalvini o melhor jogador italiano sub-21.


João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – regista 18 encontros, somando um golo e ainda uma assistência, na presente temporada. No ano passado, na segunda metade da época, altura em que se estreou pela equipa principal dos encarnados, marcou presença em 20 duelos, onde apontou um tiro certeiro e um passe para golo.

António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – já leva 15 jogos nas pernas esta época (2023/2024) ao serviço do Benfica. Nas 13 aparições pela equipa de Roger Schmidt, o central já marcou um golo, decisivo para a vitória dos encarnados no terreno do Estoril.



Futebol

Com Juventus – Benfica em mente, há quem fale de Di María em Itália: “Não foi…”

Papéis inverteram-se, em 2022/2023, o argentino defrontou as águias enquanto atleta da vecchia signora, três anos mais tarde, regressa a Turim com o Manto Sagrado

Jornalista Italiano considera que a estela do Benfica passou momentos difíceis em Itália
Jornalista Italiano considera que a estela do Benfica passou momentos difíceis em Itália

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara de forma afincada os últimos pormenores antes de entrar em campo contra a Juventus, duelo a contar para a 8.ª e derradeira jornada da fase de liga da Champions League. Com vista a partida contra os italianos, Bruno Lage conta com cinco resistentes, neste caso, seis, que jogaram o último Juventus – Benfica, sendo que, o de maior destaque acaba por ser Ángel Di María. Em 2022/2023, o argentino esteve ligado aos italianos e há quem avalie a sua passagem por Itália.


Gianluca Oddenino - Não foi fácil para ele


Em entrevista exclusiva com o jornal Record, o jornalista italiano abordou a a breve passagem de Fideo pelo Allianz Stadium, considerando que não foi uma temporada fácil para o argentino. De 0 a 10, Oddenino classificou a presença de Di María em Itália como sendo um 6. “Foi apenas 'suficiente'. Se tivesse que dar uma nota de a 0 a 10, seria um 6. A experiência em Itália não foi muito positiva para Di María. Tinha de ser a estrela, o principal jogador, mas teve dificuldades para encontrar o seu espaço numa equipa que também não tinha um grande jogo ofensivo”, começou por dizer.


Além das dificuldades, o jornalista italiano acrescentou que a Juventus não estava bem e que o Campeonato do Mundo dividiu as atenções do camisola 11 do Benfica. “Além disso, o clube sofria com problemas fora de campo, nomeadamente a mudança de direção devido às investigações às contas do clube. Não foi fácil para ele. O Campeonato do Mundo de 2022 estava à porta e ele trabalhou, acima de tudo, para estar pronto para conquistá-lo", recordou em declarações ao Record.

No fim, Gianluca Oddenino assegurou que o Benfica irá encontrar uma vecchia signora renovada, comparativamente com a que encontrou em 2022/2023. “A Juventus mudou tudo nestes dois anos, desde o treinador, passando pelos jogadores e até pela direção. É uma Juventus diferente e que me parece bem melhor do que há dois anos. Não apenas pelos resultados, até porque já estão qualificados [para o playoff de acesso aos 'oitavos', podendo ainda chegar aos 8 primeiros lugares] e antes foram eliminados logo na fase de grupos, mas também pelo estilo de jogo”, assegurou o italiano.



Futebol

Atenção, Benfica: Thiago Motta aborda interesse da Juventus em António Silva

Técnico do conjunto italiano falou em conferência de imprensa sobre o que esperar do jogo de hoje na Liga dos Campeões e possível contratação do central do Benfica

António Silva é alvo de conversa na antevisão de Thiago Motta, antes da Juventus - Benfica
António Silva é alvo de conversa na antevisão de Thiago Motta, antes da Juventus - Benfica

  |

Icon Comentário0

Que a Juventus queria contar com António Silva como novo jogador da equipa italiana não é surpresa para ninguém, porém, apesar dos fortes rumores e tentativas de negociação, a vecchia signora afastou-se do camisola 4 do Benfica, após o acerto pelo central, que era companheiro de Enzo Fernández no Chelsea, Renato Veiga. O interesse no central formado no Seixal acabou por ser tema antes do duelo desta noite. 


O treinador italiano, Thiago Motta foi questionado sobre o jogador do Benfica, porém acabou por não abrir o jogo. “Não tenho por hábito deixar comentários sobre jogadores de outros clubes. Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadores”, disse o treinador, tentando fugir à pergunta.


Thiago Motta - Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadore


O acordo do internacional português é por empréstimo, mas só foi fechado após a Juventus “desistir” de António Silva, que se tornou alvo impossível devido ao preço estipulado pelo Benfica na cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros. Os encarnados agradeceram a desistência, já que tinham traçado planos para o jovem de 21 anos.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 19 duelos: quatro na Liga dos Campeões, nove no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.625 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.


Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 112 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.


Futebol

Última hora: Benfica inicia conversações por substituto de Beste

Permanência do defesa germânico no Clube da Luz parece estar mesmo 'por um fio' e Rui Pedro Braz já arregaçou as mangas

Imprensa nacional confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira e o Benfica já tem mesmo um substituto para Niklas Beste
Imprensa nacional confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira e o Benfica já tem mesmo um substituto para Niklas Beste

  |

Icon Comentário0

E a novidade deste mercado: depois dos rumores de saída em torno de Jan-Niklas Beste, eis que a imprensa nacional garante que Valentín Barco é o mais recente alvo dos dirigentes do Benfica para colmatar a possível saída do defesa germânico. 


Os responsáveis da Catedral encontram-se já em negociações com o Brighton, de maneira a garantir os serviços do jovem lateral-esquerdo já nesta janela de transferências de inverno. De acordo com informações avançadas pelo comentador Luís Pinto Coelho, no ‘V+TVI’, esta quarta-feira, 29 de janeiro, Barco não conseguiu afirmar-se enquanto um membro importante para Javier García Pimienta, pelo que poderá estar mesmo na porta de saída em janeiro. 


Esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira. O nosso Jornal conseguiu apurar que Rui Pedro Braz já estaria a sondar o mercado por um novo reforço para Bruno Lage. As águias apenas equacionavam adquirir um novo lateral-esquerdo se Beste saísse, pelo que a permanência do alemão na Luz estará por 'um fio'. 


Esta temporada, ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: sete na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não conseguiu somar qualquer golo ou assistência, estando contudo a dar boa conta de si. 

O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 19 do conjunto espanhol, encontra-se vinculado com o Brighton até junho de 2028. Antes de chegar ao Sevilha, por empréstimo, o defesa argentino de 20 anos passou pelo Boca Juniors, rumando em seguida para Inglaterra. 


Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Benfica em Valentín Barco: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dia D na Champions: Confira cinco curiosidades antes da Juventus – Benfica
Futebol

Dia D na Champions: Confira cinco curiosidades antes da Juventus – Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage desvenda 'trunfo' do Benfica para bater a Juventus: "Encontrar..."
Futebol

Bruno Lage desvenda 'trunfo' do Benfica para bater a Juventus: "Encontrar..."

 

Icon Comentário0
Suplente do Benfica troca as voltas a Rui Costa e torce nariz a negócio milionário
Futebol

Suplente do Benfica troca as voltas a Rui Costa e torce nariz a negócio milionário

 

Icon Comentário0