Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA BATIDOS NO PRÉMIO GOLDEN BOY! ATLETAS DO BENFICA NÃO CONSEGUIRAM 'IMITAR' RENATO SANCHES E JOÃO FÉLIX

Pérolas do Seixal figuraram entre os 25 finalistas, mas não conseguiram levar o dito prémio para casa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Foi esta quinta-feira dado a conhecer o vencedor do 21º Golden Boy, troféu entregue anualmente pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 a atuar no futebol europeu, que será formalmente entregue no próximo dia 4 de dezembro, em Turim, a Jude Bellingham. O médio inglês bateu a concorrência, onde se encontravam... João Neves e António Silva.

Com 20 anos, o atleta britânico teve de tudo neste ano civil de 2023, tendo-se transferido no último verão para o Real Madrid, proveniente do Borussia Dortmund onde perdeu o título da Bundesliga de forma dramática. Ao serviço do emblema merengue, Bellingham já leva 13 golos e três assistências em 14 presenças.


Nas restantes categorias, Erling Haaland foi eleito o Golden Player Man, Aitana Bonmatí a Golden Player Woman, Edu Gaspar o Melhor Gestor Europeu, Tony Bloom o Melhor Presidente Europeu, Chiara Beccari a Melhor Jogadora Italiana Sub-21, Linda Caicedo a Golden Girl, Ali Barat o melhor agente, Cristiano Giuntoli o maior desafio do ano, Lamine Yamal o The Youngest e Giorgio Scalvini o melhor jogador italiano sub-21.

João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – regista 18 encontros, somando um golo e ainda uma assistência, na presente temporada. No ano passado, na segunda metade da época, altura em que se estreou pela equipa principal dos encarnados, marcou presença em 20 duelos, onde apontou um tiro certeiro e um passe para golo.

António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – já leva 15 jogos nas pernas esta época (2023/2024) ao serviço do Benfica. Nas 13 aparições pela equipa de Roger Schmidt, o central já marcou um golo, decisivo para a vitória dos encarnados no terreno do Estoril.



Futebol

Após fazer furor na Premier League, Kokçu brilha no Benfica e soma novo pretendente

Camisola 10 foi colocado na lista de compras do Liverpool, mas os reds não estão sozinhos na corrida pelo médio internacional turco

Kokçu foi colocado na lista de compras do clube da Premiear League, mas o Benfica não pretende ver sair o camisola 10 no verão
Kokçu foi colocado na lista de compras do clube da Premiear League, mas o Benfica não pretende ver sair o camisola 10 no verão

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu está a começar a brilhar ao serviço do Benfica e os pretendentes começam a chegar. Depois de ter sido colocado na lista de compras de Liverpool, que tem Arne Slot como novo treinador do clube da Premier League, o camisola 10 soma mais interessados. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, através da rede social X (antigo Twitter), o nome de Orkun Kokçu já chegou à Serie A, onde soma novos pretendentes para a janela de transferências de verão. 


Como já deu conta o nosso Jornal, apesar dos pretendentes começarem a fazer fila por Kokçu, Rui Costa não pretende ver sair o camisola 10 do Clube da Luz, prometendo dar luta aos interessados no médio turco (Descubra mais informações AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Confira aqui a publicação: 



Futebol

Campeão pelo Benfica admite receber contactos de vários clubes: "Estou pronto..."

Convocatória de Roberto Martínez foi ainda alvo de análise, na entrevista dada esta quarta-feira

O campeão pelo Benfica, que também comentou a convocatória de Roberto Martínez, deu uma entrevista à agência Lusa
O campeão pelo Benfica, que também comentou a convocatória de Roberto Martínez, deu uma entrevista à agência Lusa

  |

Icon Comentário0

Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, que ficou muito perto de conquistar o pentacampeonato, desvendou, esta quarta-feira, que pensa voltar a orientar um clube brevemente. Em declarações à agência Lusa, o campeão pelos encarnados, que saiu da seleção do Egito, admitiu receber vários contactos por parte de inúmeros emblemas, garantindo que começar em julho era o cenário ideal.  

"Tem de ser algo que mexa comigo, aquela sensação de que me apetece ir para aquele local. Isto se eu tiver a possibilidade de escolher alguma coisa. Não tendo essa possibilidade, posso dizer que não é o contexto que eu agora quero e ficarei em casa, descansado da vida, porque, acima de tudo, quero sentir o prazer de treinar. E isso não é dizer que tem que ser para jogar pelo título, estou aberto a vários tipos de contextos", começou por mencionar o ex-técnico do Benfica. 


"A partir do momento em que saí de Portugal e trabalhei em vários continentes, vários contextos competitivos, estou pronto para qualquer desafio. Na realidade, quem vai trabalhar numa Arábia Saudita, numa Rússia, no Egito, em África, está pronto e está disponível para trabalhar em qualquer lado", disse de seguida Rui Vitória.


O antigo treinador do Benfica aproveitou ainda o momento para comentar a convocatória de Roberto Martínez: "Acho que Portugal tem uma equipa fantástica. Agora, depende de tanta coisa, e eu, que já lá andei nestas funções, também percebo que há tanta coisa que pode condicionar. Agora que temos um lote de jogadores e um conjunto de condições que me parece que são fundamentais para se fazer um belíssimo trabalho".

Por fim, Rui Vitória, que já orientou o Al Nassr, falou ainda sobre Cristiano Ronaldo e Rúben Neves: "Nós estamos a falar de grandíssimos jogadores. Essa questão não vai ter impacto. Quer na Arábia, quer em Inglaterra, são jogadores que têm vindo à seleção. Não vai ser por aí que Portugal vai ganhar ou perder, antes pelo contrário. São jogadores que têm tido desempenhos muito bons. O Ronaldo a marcar golos, o Otávio tem muito desempenho positivo e, portanto, vão aparecer muito bem".


Rui Vitória, que está neste momento sem equipa depois de ser despedido do comando da seleção do Egito, treinou o Benfica durante 4 épocas, desde 2015/2016 a 2017/2018 e foi campeão nacional por duas vezes, recebendo o prémio de melhor treinador da Liga Portuguesa.


Futebol

60 milhões: é este o preço definido por Rui Costa para libertar titular do Benfica

Atleta tem sido uma das peças mais importantes do Clube da Luz desde a chegada de Roger Schmidt

Rui Costa aceita vender craque do Benfica e já deixou 'recado' aos interessados
Rui Costa aceita vender craque do Benfica e já deixou 'recado' aos interessados

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, Presidente do Benfica, aceita libertar António Silva por 60 milhões de euros. Segundo o jornal 'A Bola', o internacional português vai abandonar o Clube da Luz no próximo mercado e há vários emblemas interessados no defesa-central encarnado, bem como dispostos a chegar aos valores exigidos pelas águias.

António Silva tem contrato com os encarnados até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões, mas a SAD tem consciência de que muito dificilmente conseguirá valores similares, embora acredite que uma potencial venda possa rondar os 60/70 milhões de euros”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira.


Segundo as notícias das últimas semanas, Manchester United e Liverpool serão dois dos gigantes europeus interessados em António Silva. De resto, a turma de Erik Ten Hag quer levar também João Neves, embora esse cenário pareça mais complicado, pelo menos nesta fase.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveir (2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube, que já tentou levar Rafa Silva do Benfica, quer desviar substituto de João Neves
Futebol

Clube, que já tentou levar Rafa Silva do Benfica, quer desviar substituto de João Neves

 

Icon Comentário0
Nem Leandro Barreiro empurra médio do Benfica para a saída: titular de Schmidt tem lugar garantido
Futebol

Nem Leandro Barreiro empurra médio do Benfica para a saída: titular de Schmidt tem lugar garantido

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: com Arthur Cabral na porta de saída, Rui Costa garante novo avançado do Benfica
Futebol

Negócio fechado: com Arthur Cabral na porta de saída, Rui Costa garante novo avançado do Benfica

 

Icon Comentário0