Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester City não foi além de um empate caseiro, 1-1, frente ao Chelsea, no último sábado, dia 17 de fevereiro, em duelo da 25ª jornada da Premier League. Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica atualmente ao serviço dos citizens, mostrou-se inconsolável após o final da partida.
"Duas parte diferentes: a primeira não foi boa o suficiente e foi muito desapontante, a segunda foi uma boa reação da equipa. Mas não é suficiente jogar bem apenas 45 minutos, portanto temos de tentar fazer melhor na terça. É bom que o próximo jogo seja já daqui a três dias, para reagirmos, mas claro que é uma contrariedade, porque um ponto em casa não é suficiente", começou por referir.
"O Chelsea é uma equipa com muita qualidade, não é por acaso que criaram tantas oportunidades. O ritmo e a pressão não foram bons o suficiente e quando jogas contra uma equipa da qualidade do Chelsea, eles aproveitam. Eles marcaram um e podiam ter marcado outro ou mais dois. A reação da equipa foi muito boa, mas um pouco tarde", sustentou.
"Foi divertido para as pessoas, mas para nós é uma contrariedade e está tudo muito junto na tabela. Todos podem vencer o título. O nosso trabalho é jogar ao mais alto nível possível", concluiu, por fim, o internacional português.
Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 30 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.
Camisola 9 rendeu o avançado grego na formação inicial para o encontro da Taça da Liga, mas saiu do jogo 'em branco' ao contrário do colega
|
0Arthur Cabral foi titular durante o encontro entre o Benfica e o Santa Clara, rendendo a Vangelis Pavlidis. No entanto, foi o avançado grego que acabou por ser uma das figuras de jogo, ao lado de Di María. Ainda assim, o camisola 9 dos encarnados não deixou de apoiar o colega de equipa.
O concorrente de posição, Arthur Cabral, ficou em branco, ao contrário de Pavlidis, no entanto, não escondeu a euforia assim que o companheiro de equipa colocou a bola no fundo das redes. O avançado brasileiro acabou por ser um dos mais efusivos, inclusive, na hora de festejar, tendo abraçado, de imediato.
Esta boa relação entre ambos vai fora das quatro linhas, uma vez que Arthur Cabral partilhou uma publicação, onde surge um registo fotográfico de ambos a festejar um dos golos de Vangelis Pavlidis. Aliás, o jornal A Bola avança com a informação de que Arthur Cabral e o avançado contratado ao AZ Alkmaar partilham de uma boa conexão, assegurando, assim, uma concorrência saudável.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com oito partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal) e Santa Clara (Taça da Liga). Nos 265 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Arthur Cabral:
Peça chave ainda vai receber quantia dos cofres da Luz, numa altura em que está a ser apontada ao emblema alemão
|
0O Benfica e Roger Schmidt continuam a negociar o acordo final para a indemnização da rescisão de contrato, numa altura em que surgiu o possível interesse do Borussia Dortmund em negociar a contratação do timoneiro alemão. Ao que tudo indica, o eventual negócio fechado entre o ex-técnico das águias e o tubarão europeu não coloca em causa os milhões do Glorioso.
Segundo adianta o jornal O Jogo, esta sexta-feira, 1 de novembro, mesmo que Roger Schmidt chegue a um acordo para assumir o comando técnico do Borussia Dortmund, o Benfica terá, na mesma, pagar os 10 milhões que estão em cima da mesa para a indemnização. Nesse sentido, o emblema da Luz está 'obrigado' a ter de abrir os cordões à bolsa de forma a pagar os milhões que estão a ser apontados como o valor final para a indemnização da rescisão de contrato com o antecessor de Bruno Lage.
A quantia a ser dada a Roger Schmidt só seria 'travada' caso o próprio treinador quisesse que tal acontecesse. Ou seja, se o timoneiro alemão interrompesse essa indemnização, o Benfica já não seria obrigado a pagar os 10 milhões. Neste caso, Roger Schmidt poderá seguir para o Borussia Dortmund com um novo contrato e ainda os 10 milhões de euros do Benfica no 'bolso'.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Clube encarnado terá de pagar caro, após comportamento indevido dos adeptos no encontro frente ao Rio Ave
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou o mapa de castigos relacionado com os jogos da nona jornada da Liga Portugal Betclic. Novamente, o Benfica não foi poupado, com o órgão de justiça desportiva a aplicar uma multa pesada, após o duelo com o Rio Ave.
Segundo o mapa de castigos, em causa está o uso de pirotecnia. O CD da FPD identificou 17 situações distintas ao longo dos 90 minutos, jogados no Estádio da Luz, o que levou à aplicação da multa de 9.560 euros. Ainda acresce uma multa de 51 euros face ao primeiro cartão amarelo mostrado a Ángel Di María.
O Conselho de Disciplina, que tinha mira apontada ao encontro da vitória das águias por 5-1, ainda caiu para o outro lado. Jonanthan Panzo também viu um amarelo, à semelhança do camisola 11 do Benfica, sendo penalizado pelo CD com uma multa de 57 euros.
É de referir que, após o duelo com o Rio Ave, os pupilos de Bruno Lage mediram forças com o Santa Clara, somando um novo triunfo. Ángel Di María descongelou o nulo no marcador, já na passagem do minuto 70, e Vangelis Pavlidis quebrou a seca de golos com um bis, que garantiu o triunfo encarnado. Refira-se que os golos do Benfica apenas aconteceram na segunda parte.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.