Modalidades
Benfica derrota Vitória de Guimarães (3-0) e fica a um ponto do Sporting
29 Nov 2025 | 18:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
07 Dez 2025 | 03:00 |
Bernardo Silva é para renovar com o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, já se pronunciou sobre o futuro do atleta e a decisão passa pela continuidade do português na equipa de voleibol das águias.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Bernardo Silva é visto como um suplente que dá garantias ao plantel orientado por Marcel Matz. Com o contrato a terminar no final da presente temporada, o libero de 29 anos deve ver o Benfica avançar com a sua renovação, não se sabendo ao certo qual será a sua duração.
O número de jogos realizados em 2024/25 (30) é uma das razões que levam os encarnados a acreditar nas qualidades de Bernardo Silva, considerando que o português é um suplente à altura para render o titularíssimo Ivo Casas, que também é o capitão das águias.
Por outro lado, como o Glorioso 1904 apurou, Bernardo Silva conta com um excelente rendimento, outra razão que motiva a estrutura do Benfica a avançar com a continuidade do voleibolista, numa altura em que as águias procuram recuperar a hegemonia perdida na última temporada.
Na presente época, o libero já leva 11 partidas oficiais com o Manto Sagrado — sendo que foi titular no triunfo alcançado na visita a Santo Tirso. Com passagens por clubes como CV Oeiras ou Caldas, Bernardo Silva está na Luz desde 2020/21, onde já realizou um total de 131 partidas e conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças.
Na tarde deste sábado, a formação vermelha e branca somou mais um resultado expressivo na competição e ficou mais perto de igualar o eterno rival
06 Dez 2025 | 16:26 |
A equipa de voleibol do Benfica somou mais um importante triunfo ao receber o CA Madalena (3-0). A partida decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, no Pavilhão da Luz, em Lisboa. O encontro contou para a 9.ª jornada da 1.ª fase do campeonato nacional da modalidade.
A formação vermelha e branca realizou assim o terceiro encontro no espaço de uma semana, depois das receções ao Vitória Guimarães (3-0), no último fim de semana, e da visita a Santo Tirso (3-1), na última segunda-feira, 1 de dezembro. Na partida frente ao Madalena, Marcel Matz apostou na seguinte formação inicial: Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Felipe Banderó, Kelvi Geovani, Tiago Violas, Valerii Todua e Ivo Casas (L).
A jogar no conforto do fator casa, o Benfica mostrou desde o primeiro momento que procurava a vitória, e isso ficou comprovado pelo triunfo inicial, logo no primeiro set. No parcial de arranque, as águias, lideradas pelo canarinho, bateram o adversário por 25-19.
Embaladas pelo triunfo inicial, as águias entraram para o segundo set com vontade de fechar cedo mais uma vitória para o campeonato. Neste parcial, o Clube da Luz voltou a não dar tréguas, apesar do Madalena ter reagido no decorrer da partida. Tal como no set inicial, o Benfica voltou a vencer por 25-19.
No terceiro e último set, os encarnados, na iminência de mais uma vitória sem dar qualquer facilidade ao adversário, não tiraram o pé do acelerador e voaram em direção ao 3-0 (25-18). Assegurado mais um resultado positivo, o Benfica mantém o segundo lugar da fase regular, mas ficou mais próximo do líder Sporting.
Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, a formação vermelha e branca realizou a segunda jornada da prova europeia somando os primeiros pontos
03 Dez 2025 | 21:30 |
O Benfica teve de lutar unhas e dentes para somar um triunfo frente ao Budowlani Łódź (3–2). As duas equipas estiveram em ação em mais uma jornada do Grupo B da CEV Champions League feminina, principal competição de voleibol da Europa.
Depois de uma derrota na ronda inaugural, a formação encarnada procurou dar uma resposta à altura, mostrando que está na competição para vencer. Frente à equipa adversária de hoje, Henrique Furtado avançou com a seguinte formação: Isidora Ubavić, Cansu Çetin, Veronika Djokić, Mariana Garcez, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L).
Apesar de estar a jogar em casa, o Benfica foi surpreendido ao perder o primeiro set frente ao Budowlani. A formação visitante venceu o parcial por 25–14, mas as águias não atiraram a toalha ao chão e procuraram equilibrar as contas.
No segundo set, a equipa de Henrique Furtado foi mais forte e conseguiu empatar o marcador. Sem grande surpresa, o Benfica triunfou por 25–19. No entanto, o Budowlani voltou a responder, contrariando o favoritismo encarnado, e relançou-se na liderança antes do intervalo (28–26).
Após o descanso, a equipa feminina das águias entrou com nova energia e conseguiu conquistar mais um set, para alegria dos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão da Luz. O Benfica forçou a negra ao vencer por 25–20.
Na negra, as encarnadas mostraram maior consistência nos momentos decisivos e acabaram por selar a reviravolta, triunfando por 15–9 e garantindo uma vitória muito sofrida, mas igualmente importante, na sua caminhada europeia.
Em dia de Restauração da Independência, formação vermelha e branca esteve em ação, para mais uma partida a contar para as competições nacionais
01 Dez 2025 | 16:55 |
Na tarde deste feriado, 1 de dezembro, a formação de voleibol do Benfica esteve em ação. Numa deslocação ao reduto do Santo Tirso, águias e tisenses disputaram uma partida válida para a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. No final do encontro, a formação orientada por Marcel Matz venceu por 3-1.
Este foi o segundo encontro no espaço de três dias, depois de o conjunto encarnado ter defrontado o Vitória de Guimarães, no Pavilhão da Luz, onde venceu por 3-0. Frente ao Santo Tirso, o treinador canarinho apresentou a seguinte formação inicial: Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Murad Khan, Kelvi Geovani e Bernardo Silva (L).
No primeiro set, o Benfica assumiu desde o começo o controlo da partida, estabelecendo o seu ritmo. No final, o conjunto de Marcel Matz entrou para o primeiro período de descanso em vantagem no marcador, ao vencer o parcial por 25-12.
No entanto, nem tudo foram facilidades. No segundo set, para surpresa de muitos, o Santo Tirso soube reagir à desvantagem e empatou o encontro, vencendo por 25-23. Após o intervalo, os encarnados encararam a partida com outra postura e recuperaram a vantagem, batendo os tisenses no terceiro parcial por 25-19.
Para fechar o quarto e último set, o Clube da Luz voltou a puxar dos galões e mostrou quem realmente queria mais o triunfo. O Benfica acabou por vencer por 25-14, mostrando que estava mais determinado. Com este resultado, as águias seguem junto da liderança, que é ocupada pelo Sporting.
Benfica derrota Vitória de Guimarães (3-0) e fica a um ponto do Sporting
29 Nov 2025 | 18:22
Em tarde de frio, Benfica vence sem difculdades e pressiona Sporting
22 Nov 2025 | 17:30
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pronuncia-se sobre futuro de Felipe Banderó
22 Nov 2025 | 14:49