
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jogadora portuguesa, Kika Nazareth, mudou-se este verão de Lisboa para Barcelona e dia 9 de agosto concedeu uma entrevista ao jornal Sport e explicou o que lhe passou pela cabeça no momento da decisão trocar o Benfica pela Catalunha.
"Foi uma decisão fácil"
"Tenho 21 anos e procurava o melhor para a minha carreira e para o meu futuro. Sei que o Benfica está a crescer e vai continuar a evoluir. Tem muito boas jogadoras e é o meu primeiro amor, mas, profissionalmente, foi uma decisão fácil", completou.
A jogadora continuou a sua explicação: "Eu cresci como pessoa, adepta e, mais tarde, como jogadora no Benfica. Nesse sentido, foi difícil tomar a decisão de fazer essa mudança. Mas tenho 21 anos e procurava o melhor para a minha carreira e futuro. Sei que o Benfica está a crescer e vai continuar a evoluir. Têm boas jogadoras e o Benfica é o meu amor. Mas profissionalmente foi uma decisão fácil. É o Barcelona. E o Barcelona, nós – agora posso dizer isso -, somos as melhores".
A portuguesa ainda, questionada como foi a sua reação ao descobrir o interesse do clube catalão, respondeu: "Não acreditava mesmo depois de ter assinado. Passaram dias e não acreditava. Às vezes estou sozinha em casa e ponho-me a pensar: ‘O que se está a passar na minha vida? Estou no Barcelona, estou com as melhores’. É um sonho tornado realidade".
Na temporada de 2023/24, a craque marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.
Ao todo, ao serviço do Benfica, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).
Encarnado vão medir forças com a turma de Vasco Seabra este domingo, 13 de abril, e há um atleta dos lobos a merecer especial atenção das águias
|
O Benfica vai medir forças com o Arouca, depois de ter batido o Porto para o Campeonato Nacional e de ter assumido a liderança. No entanto, o duelo com a turma de Vasco Seabra não será 'favas contadas', existindo Mantl, que está a ser destacado pela imprensa como aquele que pode impedir o Glorioso de manter o primeiro lugar da Liga.
O jornal desportivo Record considera o futebolista alemão, que deverá ser o titular na baliza arouquense, como aquele a ter 'debaixo de olho'. "Dificilmente não terá um jogo de muito trabalho", escreve o diário luso que acredita que "brilhar será meio caminho andado para uma eventual surpresa do Arouca em pleno Estádio da Luz".
Do lado do Benfica, o jornal, que pertence ao grupo Cofina, enaltece Vangelis Pavlidis: "Depois do histórico hat trick no Dragão, consolidando o estatuto de melhor marcador dos encarnados, o internacional grego volta a liderar o ataque". O camisola 14 dos vermelhos e brancos, sabe o Glorioso 1904, deverá manter a titularidade, depois de ter visto Belotti assumir o seu lugar na Taça de Portugal com o Tirsense.
Importa destacar que, para o Benfica - Arouca, Vasco Seabra vê-se impedido de contar com oito atletas, somando um vasto leque de futebolistas no boletim clínico. Já Bruno Lage apenas não poderá contar com o contributo de Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches, que continuam a recuperar de lesão.
Vale recordar que o Benfica vai medir forças com o Arouca este domingo, 13 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os lobos de Vasco Seabra em duelo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre será o juiz da partida desta tarde, que contará com Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes.
Confira aqui quem são as baixas dos lobos para o duelo com os pupilos de Bruno Lage, agendado para este domingo, 13 de abril
|
Boas notícias para Bruno Lage: Vasco Seabra conta com nada mais nada menos que oito baixas para o duelo desta tarde frente ao Benfica. Os lobos de Arouca chegam ao Estádio da Luz a 'meio gás', apresentando ausências em todos os setores, com o técnico a ver a formação desfalcada pelos mais variados motivos. Mas vamos a nomes.
Na defesa, Matías Rocha, Weverson Costa, Nino Galovic, Chico Lamba e Tiago Esgaio não poderão dar o seu contributo no encontro com o Benfica, que conta com um histórico favorável diante do Arouca. Deste leque de baixas, apenas o camisola 73, que já passou pelo Sporting, está impedido de jogar devido a castigo, ficando de fora por acumulação de amarelos.
Segundo o portal Zerozero, os outros quatro nomes estão a contas de lesão, marcando presença no boletim clínico dos arouquenses. Ainda de acordo com a mesma fonte, no miolo quem não poderá ajudar Vasco Seabra é David Simão. O médio, que veste o número 5 dos lobos, lesionou-se gravemente, apresentando uma fratura da tíbia.
Por fim, no capítulo ofensivo, o Arouca não poderá contar com o avançado uruguaio Dylan Nandín. O ponta de lança de 23 anos, que chegou por empréstimo do Racing, na presente temporada desportiva, terá apresentado problemas musculares, não podendo dar o seu contributo no encontro deste domingo frente ao Benfica.
Já do lado do Clube da Luz, Bruno Lage não poderá contar apenas com três atletas para o embate disputado no Estádio da Luz. Manu Silva, Renato Sanches e Alexander Bah ainda não podem ser opção na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando a recuperar das respetivas lesões. Já Tomás Araújo encontra-se disponível para a partida agendada para as 18h00.
Camisola 44 dos vermelhos e brancos saiu lesionado do Clássico com o Porto, tendo também ficado de fora no duelo da Taça de Portugal com o Tirsense
|
Há novidades sobre Tomás Araújo, antes da receção do Benfica ao Arouca. Depois de ter saído do Clássico com o Porto lesionado e de ter ficado de fora do encontro da Taça de Portugal com o Tirsense, o camisola 44 está, finalmente, disponível para ir a jogo este domingo, no Estádio da Luz. Mas há um senão
Apesar de se encontrar recuperado, dificilmente o defesa irá assumir a titularidade no flanco direito, não integrando o onze provável do Glorioso. As novidades sobre o estado do internacional português são avançadas pelo jornal desportivo Record, que revela ainda que, relativamente à aposta inicial do craque, só hoje é que Bruno Lage irá tomar uma decisão.
A contas com uma pubalgia, Tomás Araújo deverá ver Samuel Dahl assumir a titularidade na ala destra. O jovem luso tem sido substituído nos últimos seis encontros do Clube da Luz, pelo que, de acordo com o diário acima referido, é bastante provável que Bruno Lage não queira arriscar, mantendo o defesa no banco de suplentes.
Vale destacar que, o Benfica partilhou ontem imagens da preparação para o encontro com a turma de Vasco Seabra - 13. ª classificada da Liga Portugal Betclic - sendo possível ver Tomás Araújo a trabalhar com o grupo. No sentido inverso estão Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah, que ainda não recuperaram de lesão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.