
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com Renato Sanches de fora do Clássico entre o Benfica e o Porto, Bruno Lage revelou, na antevisão do duelo desta noite, que o médio internacional português estava a trabalhar outras valências antes da lesão, assumindo um novo papel no Clube da Luz, antes de deixar o técnico 'de mãos a abanar'.
Bruno Lage - Ele recupera sempre muito bem. Facilmente integra os treinos, facilmente entra no lote de opções para os jogos
"Não consigo explicar. O que consigo dizer é que estamos sempre do lado do Renato. Ele recupera sempre muito bem. Facilmente integra os treinos, facilmente entra no lote de opções para os jogos. Vinha neste momento numa sequência de cinco jogos a contribuir para a equipa", começou por mencionar o treinador dos vermelhos e brancos.
"Temos trabalhado muito com ele um posicionamento diferente, de jogar a primeiro médio. Estava a fazer jogos muito interessantes. É diferente o que se pede ao Florentino ou ao Renato. Ele estava a fazer uma boa interpretação e é com infelicidade que o vemos voltar novamente a um momento de paragem. Estamos ao lado do jogador, do homem, ele que recupere rápido porque, quem sabe, ainda temos o Mundial de Clubes", concluiu.
Bruno Lage - Ainda temos o Mundial de Clubes
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Crónico campeão francês assegurou a conquista de mais um título nacional, depois de um encontro complicado, que acabou por ser decidido em detalhes
|
E esta? O Paris Saint-Germain é o novo campeão da Ligue 1. O feito aconteceu durante a tarde de ontem, sábado, 5 de abril, na receção Angers. A equipa de Luís Enrique foi a jogo e contou com a titularidade de Gonçalo Ramos, antigo avançado que passou pela formação do Benfica, e venceu o adversário por 1-0.
João Neves, o outro Benfiquista que figura nos quadros do novo campeão gaulês, ficou no banco de suplentes e entrou no decorrer da partida. Acabou por ser uma troca, uma vez que o camisola 87 foi titular frente ao Dunkerque e o avançado português ficou no banco, frente ao Angers, os papéis acabaram por ser invertidos.
O derradeiro encontro aconteceu no Parque dos Príncipes, em Paris. Era mais do que expectável que os parisienses fossem coroados campeões nacionais, no entanto, para isso acontecer, precisavam de vencer o adversário. No entanto, a tarefa de vencer parecia estar muito complicada para os anfitriões, apesar do domínio, o PSG não estava a conseguir encontrar o fundo da baliza do Angers e as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero.
Nos segundos 45 minutos, a avalanche ofensiva continuam, mas a eficácia continuava a não marcar presença e os adeptos presentes nas bancadas começavam a ponderar se iria haver festa do título ou não. Contudo, à passagem do minuto 55, Desiré Doué acalmou a ansiedade dos parisienses e num rasto de genialidade, desbloqueou o marcador. O tento do camisola 14 foi suficiente para assegurar mais um ‘caneco’ no museu do clube.
Após o apito final, fez-se a festa em pleno relvado do reduto dos parisienses, com muita celebração portuguesa à mistura. Assim, Gonçalo Ramos e João Neves, que se destacaram na formação do Benfica, ajudaram o PSG a conquistar o seu 13.º Campeonato Nacional, o quarto de forma consecutiva. Com a Supertaça francesa e a Ligue 1 no bolso, os gauleses vão tentar assegurar a conquista da Liga dos Campeões e a Taça de França.
Antigo futebolista do Clube da Luz está a viver bom momento no emblema atual, mas não tira da cabeça o tempo que passou pelo Glorioso
|
O jogo contra o Manchester United na fase de grupos da Liga dos Campeões na época 2017/2018 ficou marcado para todos os Benfiquistas presentes no Estádio da Luz. Talvez não pelo resultado, mas sim pela falha monumental de Mile Svilar, que não contava em agarrar a bola de Marcus Rashford, já na parte de dentro da baliza encarnada.
Em entrevista ao Corriere dello Sport, o antigo atleta do Benfica, que viveu um pesadelo naquela noite, recordou a sua passagem pelo Clube da Luz, admitindo até que pensou algumas vezes em mudar de ares.
Mile Svilar - Não foi por dinheiro que aceitei ir jogar para o Benfica
O guarda-redes deu a volta por cima e desde a chegada a Roma, vive o melhor momento na carreira, mas não esquece o tempo de águia ao peito. "Teria recebido mais no Anderlecht, não foi por dinheiro que aceitei ir jogar para o Benfica. Eu era um miúdo algo impaciente e pensei que a saída da Bélgica me poderia ajudar a crescer", afirmou Svilar, que lembrou outros motivos para a transferência.
"Depois, tanto o Ederson como o Oblak tinham crescido lá e tornaram-se dois grandes guarda-redes, portanto imaginei que poderia repetir o percurso deles", disse. O belga também não viveu apenas momentos de glórias na Roma, pois foi suplente na maioria da primeira época.
Contudo, apesar de assistir outros jogadores entrarem em campo do banco de suplentes, o guarda-redes revelou que não sentiu vontade de abandonar a capital italiana. "Sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria o meu momento, nunca pensei em mudar-me. No Benfica, às vezes, pensava em mudar, mas aqui não", disse Svilar, que estava na mira de um gigante inglês recentemente.
Com o Manto Sagrado do Benfica, Mile Svilar - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - esteve em campo em 23 oportunidades, onde sofreu 20 golos na sua baliza, mas também deixou a meta limpa de golos em oito partidas. Já pela Roma, o belga de 25 anos soma 77 partidas, onde sofreu 83 golos e realizou 26 clean-sheets pelos italianos.
Encarnados vão defrontar os azuis e brancos este domingo e o técnico setubalense contou com uma novidade na comitiva das águias
|
Bruno Lage pode ter uma 'surpresa' preparada para o Clássico desta noite entre o Benfica e o Porto. As águias viajaram ontem até ao Norte do país e a comitiva dos encarnados contou com uma cara inesperada: Nuno Félix fez parte da convocatória do timoneiro setubalense para o encontro deste domingo.
O jornal desportivo Record partilhou as imagens da chegada do autocarro ao Norte do país, sendo possível ver o jovem médio junto do plantel. Félix, como é tratado pelo treinador do Glorioso, que havia treinado às ordens de Bruno Lage depois de ser tornada pública a lesão de Renato Sanches, poderá assim somar minutos no duelo desta noite, mas dificilmente integrará o onze inicial dos encarnados.
O craque formado no Seixal, que passou para a esfera do plantel A depois da lesão de Manu Silva, poderá assim beneficiar com a nova mazela de Renato Sanches, que está afastado dos relvados no mínimo durante seis semanas. Com Florentino, Aursnes, Leandro Barreiro e Kokçu para o miolo, Bruno Lage terá entendido que seria mais seguro chamar Nuno Félix para a deslocação ao Dragão.
Recorde-se que, Benfica e Porto medem forças este domingo, 6 de abril pelas 20h30. Para a partida da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage não poderá contar com três atletas, tendo Manu Silva, Renato Sanches e Alexander Bah presentes no boletim clínico. Tomás Araújo poderá ser novamente aposta do técnico setubalense.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Nuno Félix - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 23 encontros: dois na Premier League International Cup e 21 na Segunda Liga. Pela equipa principal do Glorioso, o atleta marcou presença em dois embates da Liga Portugal Betclic. Nos 1.632 minutos em que esteve em campo, o internacional jovem por Portugal apontou um golo e realizou três assistências.