Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado não pára no Benfica e, depois de ter 'renascido' com Bruno Lage, estando agora em grande destaque na formação vermelha e branca, Orkun Kokçu vê um 'velho conhecido' juntar-se à lista de pretendentes.
Segundo adianta, esta quinta-feira, 10 de outubro, o jornal desportivo Record, o Liverpool tem mesmo Orkun Kokçu como um dos alvos preferenciais para 'atacar' no próximo defeso de inverno e o 'culpado' é mesmo o treinador dos reds, Arne Slot. É que, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o técnico já conhece o médio do Benfica de 'outras andanças' e continua impressionado com o futebolista.
Recorde-se que, Arne Slot, antes de se mudar para o Liverpool, estava no comando técnico do Feyenoord, tendo orientado Kokçu no emblema de Roterdão. Em 2022/23, o clube neerlandês foi mesmo campeão e o craque turco foi considerado o melhor jogador do Campeonato.
Agora, Arne Slot pretende 'reencontrar-se' com Kokçu e o Liverpool promete não 'largar' o camisola 10, que tem vindo a ganhar cada vez mais evidência no plantel do Benfica. Todavia, os ingleses não são os únicos de olho no craque, que também já esteve na mira do Fenerbahçe de José Mourinho.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Médio formado no Clube da Luz voltou às escolhas inicias de Luís Enrique, em jogo válido para a Liga dos Campeões 2024/25
|
0Na passada terça-feira, 10 de dezembro, o Paris Saint-Germain deslocou-se à Austria para vencer por três bolas a zero, o conjunto do RB Salzburg, em jogo válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Além de Gonçalo Ramos ter regressado aos golos pelos franceses, o antigo jogador do Benfica, João Neves foi também um dos destaques da partida e falou aos microfones sobre o duelo.
João Neves: O ponto-chave esta noite foi que colocámos as nossas ideias no jogo com qualidade
"Fizemos um jogo muito bom e estou muito feliz. Na minha opinião, o ponto-chave esta noite foi que colocámos as nossas ideias no jogo com qualidade. É continuar assim, neste caminho", disse o internacional português em entrevista rápida à Sky Austria.
Feitas as contas, o Paris Saint-Germain regressou aos êxitos e alcançou a sua segunda vitória na competição milionária. Com estes três pontos conquistados, os parisienses subiram para o 24.º lugar da Liga dos Campeões, com sete pontos. Por sua vez, o RB Salzburg manteve-se com três pontos e ocupa o 32.º lugar na classificação.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - marcou presença em 19 jogos: seis na Liga dos Campeões e 13 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1.392 minutos disputados pela formação de Paris, o médio formado no Seixal junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves disputou 75 jogos, nos quais marcou quatro golos e realizou duas assistências. O médio português conquistou dois troféus: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira este momento delicioso de João Neves:
O craque português tem somado cada vez mais minutos desde que regressou de uma lesão prolongada
|
0Desde que foi dado como apto pelo departamento do PSG, Gonçalo Ramos tem mostrado serviço e revelado ser uma peça fundamental para as opções de Luís Enrique. O bom momento que o antigo avançado do Benfica atravessa em Paris, tem valido a confiança do técnico do conjunto gaulês que, lhe deu a titularidade na partida da passada terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao RB Salzburg.
O antigo camisola 88 do Glorioso foi essencial para o triunfo alcançado pelos, ao marcar o golo inicial que abriu caminho à vitória do campeão francês. Depois do tento de ontem, Ramos alcançou a marca dos 15 golos com as cores parisienses, contudo, desde que regressou da lesão, o camisola 9 já leva um golo e duas assistência e tem mostrado que fez muito falta à equipa de Luís Enrique. A opinião foi compartilhada por Laurent Robert, antigo jogador francês.
Laurent Robert – Fez muita falta ao PSG no início da temporada
Em declarações ao Le Parisien, o antigo jogador do PSG, mas que também com passagem pelo Benfica, começou por apontar a forma como o avançado luso é utilizado no conjunto francês. “Gonçalo Ramos é muito utilizado na recuperação de bola e vemos que é um miúdo generoso. Isso é mérito dele”, começou por salientar o ex futebolista francês. Na entrevista concedida ao jornal local, o gaulês frisou que a equipa de Luis Enrique estava a precisar de um jogador em campo com as características do avançado. “Olhando para a equipa, vemos que precisam de alguém como ele na área”, atirou Laurent Robert.
Recorde-se que, Gonçalo Ramos esteve ausente dos relvados durante três, no entanto, desde que regressou, o antigo craque do Glorioso tem somado minutos e exibições muito boas. Em cinco encontros, o português assinou um golo e duas assistências, o que tem vindo a aumentar a confiança de Luís Enrique nas capacidades do camisola 9.
Camisola 11 do Glorioso tem sido um dos destaques do Glorioso esta temporada na turma de Bruno Lage
|
0Ángel Di María tem sido um dos destaques da temporada do Benfica. Nesse sentido, o craque argentino pode voltar a fazer história na Liga dos Campeões no encontro desta quarta-feira, 11 de dezembro, com o Bolonha, no Estádio da Luz.
O extremo argentino pode igualar o registo de Cristiano Ronaldo como o melhor assistente de todos os tempos da Liga dos Campeões. Para tal o campeão do mundo pela albiceleste só precisa de realizar um passe para golo no duelo com a turma transalpina. Além disso, no jogo desta quarta-feira, o camisola 11 do Benfica pode chegar aos 150 jogos em competições da UEFA.
Vale recordar que Ángel Di María chega a este encontro motivado. O craque argentino foi eleito na passada terça-feira, 10 de dezembro, como melhor Avançado do Mês de novembro da Liga Betclic 2024/25. O camisola 11 das águias foi titular nos dois encontros disputados na prova nacional, somando 174 minutos nos duelos com o Farense (fora) e Porto (casa), tendo apontado dois golos nas duas vitórias do Clube de Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.