Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Abr 2023 | 09:47 |
O lateral direito formado no Benfica, Aurélio Buta, em entrevista ao portal online Desporto ao Minuto, abordou a sua breve passagem na equipa principal das águias, ainda na pré-temporada, além do empréstimo que se seguiu e o que aconteceria se não tivesse ficado em definitivo no Royal Antwerp.
O jogador começa por abordar a sua chegada ao plantel encarnado: "Ambicionava, claro, essa estreia pela equipa principal do Benfica. Na altura, eu fiz a pré-época porque o André Almeida tinha-se lesionado e o mister Hélder Cristóvão, da equipa B, disse-me que eu ia substituí-lo no estágio que fizemos no Algarve. Fui com eles e foi uma experiência muito boa, aprendi muito com a malta que lá estava na altura. Ainda fiz dois ou três jogos, se não me engano. Foi algo único”.
“Foi um sonho. Todos os jogadores da formação que chegam ao Benfica têm essa ambição de chegar à equipa principal. Na altura, foi possível treinar com eles. Foi o concretizar de um sonho poder jogar ao lado de grandes jogadores, poder compartilhar o balneário com atletas que eu via na televisão todos os fins de semana a jogar e até no estádio. Claro que foi muito bom partilhar esses momentos com eles”, afirmou o lateral.
Buta abordou, ainda, o que teria acontecido se regressasse de empréstimo: “Não pensei nisso. Como era um empréstimo, sempre pensei que, fazendo uma boa época e se as coisas corressem bem na Bélgica, na temporada seguinte, podia voltar a participar na pré-época da equipa principal. Mas não correu dessa forma. Ainda assim, o Antuérpia deu-me um voto de confiança e acreditou muito em mim, ao ponto de assinar em definitivo comigo. E eu apreciei muito isso. Foi uma opção certa”.
“Isso já não sei dizer [risos]. É difícil responder a essa pergunta, porque acho que as coisas acontecem quando têm de acontecer. Ter saído foi bom para mim, essa experiência em outros campeonatos foi muito boa. Mas, respondendo diretamente, poderia ser, claro. A situação do Florentino… Ele saiu por empréstimo duas vezes e creio que não jogava muito. Esta época, quando chegou ao Benfica, mostrou todo o seu talento e a qualidade que tem. Joguei com ele na equipa B e também na UEFA Youth League, e, nessa altura, era um jogador com grande qualidade. Não estou nada a estranhar a época que ele está a fazer”, terminou, abordando o regresso de Florentino depois de empréstimos.
Aurélio Buta – avaliado em 6 milhões de euros – conta com 17 partidas na temporada, onde apontou dois golos e realizou três assistências.
Jogador encarnado acumulou 12,04% dos votos, ficando atrás do rival, que recolheu 37,04% dos votos dos treinadores principais da Liga
12 Fev 2026 | 12:54 |
O avançado Vangelis Pavlidis, do Benfica, não conseguiu arrecadar o prémio de Jogador do Mês de janeiro da Liga Portugal Betclic, ficando atrás de Luis Suárez, do Sporting. Apesar do bom desempenho do grego, a distinção acabou por sorrir ao colombiano, que obteve a preferência dos treinadores na votação.
O ponta de lança helénico acumulou 12,04% dos votos, ficando atrás do rival, que recolheu 37,04% dos votos dos treinadores principais da competição e também de Yanis Begraoui, atacante marroquino do Estoril, de Ian Cathro, que somou 16,67% das preferências.
O jogador das águias registou cinco golos em três jogos: hat-trick frente ao Estoril (17.ª jornada) e um bis diante do Estrela da Amadora (19.ªJ). Mesmo assim, não foi o suficiente para superar os três tentos de Luis Suárez, que tiveram grande importância nas vitórias dos leões.
A disputa entre Vangelis Pavlidis - que esteve na mira do Al Hilal - e Luis Suárez tem sido uma das maiores rivalidades do futebol português na presente temporada desportiva. Os dois avançados são, neste momento, os melhores marcadores da Liga Portugal Betclic com 19 golos cada um.
Nesta temporada, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - realizou um total de 39 partidas oficiais pelo Benfica: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.167 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 27 golos e cinco assistências.
De modo a mostrar a 'vontade' face ao encontro de sexta-feira, que contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Clube foi criativo nas redes sociais
12 Fev 2026 | 12:29 |
O Benfica partilhou esta quarta-feira nas redes sociais, uma imagem inspirada na atuação do artista porto-riquenho Bad Bunny no Super Bowl LX, com o objetivo de promover o jogo com o Santa Clara. A publicação recuperou um momento da atuação do artista no maior evento desportivo norte-americano e adaptou-o à antecipação do duelo da 22.ª jornada da Liga.
"Nós compreendemos, @sanbenito [Bad Bunny]. Está tudo a pensar no mesmo!", diz a legenda, com uma imagem do artista a segurar uma bola de futebol americano na parte final da sua atuação, num momento em que apela à unidade e defende a diversidade do continente americano.
A atuação de Bad Bunny no Super Bowl, curiosamente realizada na cidade de Santa Clara, na Califórnia, foi o centro do evento de intervalo da final da NFL no dia 8 de fevereiro. O espetáculo contou com a participação de várias figuras e celebrou elementos culturais do artista e convidados, sendo amplamente comentado nas redes sociais e na imprensa internacional.
De volta ao panorama encarnado, recorde-se que o Benfica conta com alguns regressos no plantel. O Clube voltou esta quarta-feira ao trabalho no Seixal, dando continuidade à preparação da deslocação aos Açores. A sessão ficou assinalada pelos regressos de Alexander Bah e Richard Ríos.
O emblema encarnado entra em campo dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Confira a publicação feita pelo Clube:
Chamada do jogador de 22 anos à pré-seleção, de Luis de la Fuente, acontece também devido a problemas físicos de outros candidatos à posição
12 Fev 2026 | 12:14 |
Álvaro Carreras foi incluído na lista preliminar de convocados da seleção espanhola para o Mundial de 2026. A presença do antigo jogador do Benfica na lista alargada surge num momento em que a equipa técnica de Luis de la Fuente está a preparar o grupo para a competição que terá lugar em junho.
A chamada à pré-seleção acontece também devido a problemas físicos de outros candidatos à posição, nomeadamente a lesão de Marc Cucurella, que obrigou a Federação a ponderar alternativas no setor defensivo. O contexto abriu ainda mais espaço para o nome do lateral do Real Madrid na lista provisória de 40 a 50 jogadores em avaliação.
O ala - que brilhou no último jogo - já tinha sido observado em listas anteriores da seleção espanhola, sendo considerado uma opção a ter em conta para reforçar o lado esquerdo da defesa. A inclusão na pré-lista não garante um lugar definitivo no plantel final, mas coloca o atleta entre os principais candidatos à convocatória.
A Espanha foi colocada no Grupo H, onde irá enfrentar Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai. As partidas deste serão disputadas entre os dias 15 e 26 de junho de 2026, com a seleção espanhola a começar a sua campanha frente aos 'Tubarões Azuis'.
Álvaro Carreras - avaliado em 60 milhões de euros - representou o Benfica durante duas temporadas desportivas: 2023/2024 e 2024/2025. Ao todo participou de 68 jogos oficiais, marcou cinco golos e assistiu outras cinco vezes. Ajudou as águias a conquistar a Taça da Liga na época passada.