Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.
Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.
Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.
“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.
De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.
Sabe o nosso Jornal que, craque é visto como um diamante por lapidar e Bruno Lage quer transformar atleta numa estrela já na próxima época
|
0Bruno Lage está a assumir o comando técnico do Benfica pela segunda vez e conhece-se a preferência do técnico em apostar na 'prata da casa'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Gustavo Varela poderá ser o próximo a receber uma agradável notícia.
Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o avançado surge em bom plano para ser brindado com uma subida de nível, batendo à porta do balneário da equipa principal. Em destaque tanto na equipa comandada por Nélson Veríssimo, como na UEFA Youth League ao serviço dos juniores encarnados, Gustavo Varela é visto como um diamante por lapidar pelos responsáveis da Luz e por Bruno Lage, que poderá 'agarrar' no jovem talento do Seixal e transformá-lo numa estrela em ascensão, tal como o fez com casos como João Félix, na altura em que assumiu as rédeas da equipa principal pela primeira vez.
O nosso Jornal apurou que, a estrutura dos vermelhos e brancos não pretende saltar qualquer etapa, aproveitando bem o potencial do craque português nas mais variadas frentes da formação do Benfica. Prova disso é a utilização do avançado tanto na turma secundária, como nos juniores, quando se trata da Youth League. No entanto, já é esperado que Gustavo Varela seja uma opção para o plantel da próxima temporada, aguardando-se uma chamada para a pré-época antes de 2025/2026.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que, com o aval de Rui Costa, Bruno Lage poderá contar com esse 'reforço' em 2025 para atacar a segunda temporada no comando técnico do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 16 duelos: cinco na UEFA Youth League e 11 na Liga Portugal Meu Super. Nos 1.225 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em nove ocasiões.
Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.
Craque argentino esteve novamente em evidência em novo triunfo encarnado, desta feita com duas assistências
|
0O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico voltou a comentar o bom momento atravessado pelo camisola 11 do Glorioso.
"Todos eles são decisivos. Tenho falado muito com os pontas de lança", começou por dizer o técnico numa primeira análise antes de focar as suas atenções no craque argentino, que voltou a ser considerado o homem do jogo.
"O Di María está a fazer uma época muito boa e o que espero dele é isto, está a tomar todas as decisões de forma muito tranquila e esta é a minha forma de liderar, confiando em toda a gente, com as minhas ideias e com o que penso e eles têm de respeitar. Eles têm respeitado e estão sempre prontos a ajudar a equipa a vencer", acrescentou o técnico.
Recorde-se que Di María esteve em destaque com duas assistências realizadas, exibição que valeu ao camisola 11 do Glorioso arrecadar o prémio de homem do jogo. Na entrega do prémio, o extremo comentou o triunfo. "Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", disse o camisola 11.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Técnico encarnado comentou a exibição dos encarnados após o triunfo diante do Mónaco na Liga dos Campeões
|
0O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo onde as soluções lançadas pelo técnico tiveram um efeito especial. No final da partida, o setubalense comentou as exibições dos atletas vindos do banco, tendo ainda analisado a prestação da equipa.
"Tentei estar o mais calmo possível, mas foi um jogo muito emotivo. Foi uma vitória de toda a equipa, quer com o onze inicial como com os jogadores que entraram e interpretaram tudo muito bem, deram-nos estes saborosos três pontos", começou por dizer o técnico aos microfones da Sport TV.
"Foi a mensagem que quis transmitir, que continuem a confiar em nós, também neles. Nós vamos precisar de todos e hoje foi mais um exemplo. Os três pontas de lança marcaram três golos e são três pontos muito importantes para nós", prosseguiu o técnico que comentou a exibição dos atletas vindos do banco.
"Começámos a pensar nisso logo ao intervalo, pelo espaço que estava a existir entre linhas e com o Florentino amarelado. Optámos por manter a equipa e fizemos as alterações depois. Estou completamente satisfeito com o que vão fazendo, ficam-nos bem estes nove pontos e é importante dar sequência a este momento", finalizou o treinador dos encarnados.
Recorde-se que depois do Benfica estar a perder por 2-1 foram os atletas vindos do banco que garantiram o triunfo encarnado, sendo que em destaque estiveram Arthur Cabral e Zeki Amdouni que continuaram a boa forma demonstrada na Taça de Portugal e voltaram a fazer o gosto ao pé.
Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma vitória da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.