Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DARWIN NÚÑEZ É CAMPEÃO! LIVERPOOL VENCE CHELSEA E ANTIGO AVANÇADO DO BENFICA SOMA PRIMEIRA MEDALHA DA ÉPOCA

Ponta-de-lança uruguaio não esteve presente no encontro devido a lesão

Darwin Núñez
Darwin Núñez

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica, Darwin Núñez, tornou-se campeão da Taça da Liga de Inglaterra, depois do Liverpool derrotar o Chelsea, por 1-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, mesmo sem jogar devido a lesão. O uruguaio venceu o segundo troféu em Inglaterra, depois da conquista da Supertaça na época transata.

Depois de 90 minutos sem nenhum golo, onde o VAR anulou um golo para cada uma das equipas, para o Chelsea na primeira metade e para o Liverpool na segunda, foi Van Dijk a brilhar no prolongamento que carimbou a vitória. O defesa-central neerlandês elevou-se mais alto num canto e fez o golo ao minuto 118.

Após Jurgen Kloop confirmar a saída dos reds no final da temporada, a equipa da cidade dos Beatles vence o primeiro troféu da temporada e o nono do alemão pelo Liverpool. De recordar que ainda estão a disputar a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga Europa.

Darwin Núñez - atualmente avaliado em 65 milhões de euros - esta temporada, ao serviço do Liverpool, já conta com 37 encontros disputados, tendo marcado 13 golos e apontado 11 assistências. Na última época, alinhou em 42 duelos, somando 15 tentos e quatro ocasiões em que serviu.

Pelo Clube da Luz, o avançado de 24 anos, natural de Artigas, não conquistou qualquer título, mas marcou 48 golos em 85 jogos realizados envergando o manto sagrado (34 na sua última época) e sendo importante na campanha do clube na Liga dos Campeões 2021/2022.




Confira aqui o golo de Vin Dijk:



Futebol

Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica

Responsáveis do emblema espanhol já estabeleceram prioridades para o próximo mercado de transferências

Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football
Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

João Cancelo e João Félix, dupla de atletas formados no Benfica, são duas das grandes prioridades do Barcelona para o próximo mercado de transferências. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, os culés querem garantir, a título definitivo, a contratação do lateral e avançado formados no Clube da Luz.

Cancelo e Félix estão cedidos pelo Manchester City e Atlético de Madrid, respetivamente, ao Barcelona, sendo que o objetivo da turma de Xavier Hernández passa por garantir a continuidade dos atletas para 2024/25, pese embora isso venha a exigir muito provavelmente um esforço financeiro bastante significativo.


Para contratar Félix e Cancelo, o Barcelona terá de vender algum dos seus jogadores mais valiosos, de forma a ter disponibilidade financeira para contratar os craques formados no Benfica. Adicionalmente, os blaugrana quererão comprar um médio defensivo e um extremo.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 37 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha e dois na Supertaça. Nos 2.001 minutos que realizou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Por sua vez, João Cancelo – avaliado em 30 milhões de euros – efetuou 34 partidas: 25 no Campeonato Nacional e nove na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 2.694 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Com o Manto Sagrado, João Félix marcou 20 golos e fez oito assistências em 43 jogos, enquanto João Cancelo fez apenas duas partidas, isto antes de rumar ao Valência. Os dois sagraram-se campeões nacionais pelas águias.


Futebol

Continuidade de Schmidt no Benfica? Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa: “Futuro vai-nos mostrar se…”

Comentador desportivo comentou futuro do técnico alemão nos encarnados

Bruno Prata abordou futuro de Roger Schmidt no Benfica e meteu Rui Costa ao barulho
Bruno Prata abordou futuro de Roger Schmidt no Benfica e meteu Rui Costa ao barulho

  |

Icon Comentário0

Bruno Prata considera que as próximas semanas serão decisivas para perceber qual o futuro que Roger Schmidt terá no Benfica, com Rui Costa a ter uma decisão complicada em mãos. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o comentador deixa críticas ao técnico alemão por aquilo que considera ser uma má gestão do plantel e ‘aponta o dedo’, ainda, ao Presidente dos encarnados.

“O Presidente Benfiquista sempre assumiu que a vinda de Schmidt foi da sua inteira responsabilidade, após uma aturada ponderação ao seu currículo e modelo de jogo, que na opinião de Rui Costa se apropriavam na perfeição à natureza do Benfica. E o que se viu durante os primeiros dois terços da época passada deu-lhe inteira razão”, afirma Bruno Prata.


“Mas foi quando o Benfica já tinha dado os primeiros sinais de quebra de produção que Rui Costa e Lourenço Coelho decidiram estender o contrato do treinador até ao final de 2026, para surpresa de Schmidt, como o próprio deixou escapar no dia da renovação”, defende o comentador.


“Schmidt quase só olha para a sua equipa, desvalorizando as especificidades do adversário e o lado estratégico do jogo, exceção feita aos recentes duelos com o Sporting. Acresce que, no banco, parece sempre angustiado, como se fosse um centurião romano a quem surgiu pela frente Astérix. É ainda acusado de substituir tarde e mal, e de, com isso, atrapalhar o ambiente no balneário – recorde-se a polémica entrevista de Kökçü”, atira Bruno Prata.

“A Liga Europa pode servir para o Benfica garantir a presença na próxima Champions e para atenuar os estragos de uma época em que voltou a investir mais de 100 milhões em reforços. Mas é duvidoso que isso bastasse para convencer os adeptos (e alguns dirigentes?) que querem ver Schmidt pelas costas. O alemão viu lenços brancos até após o triunfo magro sobre o Marselha”, argumenta o comentador.


“Aqui chegados, vai ser interessante perceber se Rui Costa acha admissível pagar, no final da época, 26 milhões de indemnização para despedir uma equipa técnica a quem ele duplicou o ordenado há pouco mais de um ano. Isto sem contar com os honorários do futuro treinador e com os custos da adaptação do plantel às suas ideias, seja ele José Mourinho ou outro qualquer. De certa forma, o futuro vai mostrar-nos se Rui Costa aceita que o Benfica seja dirigido de fora para dentro. Ou se, pelo contrário, não vai querer correr o risco de ser acusado de gestão danosa por quem sabe fazer contas”, finaliza Bruno Prata.



Futebol

Ex Benfica: Darwin tinha tudo para celebrar o campeonato mas Liverpool comete erro crasso

Urugaio perdeu a melhor oportunidade que ia ter para celebrar o título da Premier League

Darwin Núñez viu o Liverpool perder a liderança do campeonato
Darwin Núñez viu o Liverpool perder a liderança do campeonato

  |

Icon Comentário0

O Liverpool de Darwin Núñez sofreu a sua primeira derrota na Premier League esta época, por 0-1 frente ao Crystal Palace, em Anfield e vê assim as suas chances de ser campeão diminuir substancialmente na corrida a três pelo título com Manchester City e Arsenal. Um mau momento para o emblema inglês que veio de uma goleada, também em casa com o Atalanta para a Liga Europa.

O antigo avançado do Benfica começou em campo mas não conseguiu impactar o resultado. O único golo veio logo aos 14 minutos por Eze que finalizou uma jogada de futebol champanhe do Crystal Palace e durante 76 minutos depois desse momento, seguiu-se um vendaval de falhanços do Liverpool. 

Com 21 remates e 70% de posse de bola, o Liverpool comete um erro crasso no campeonato inglês que liderava antes desta jornada. Agora, com 71 pontos foi ultrapassado pelo Manchester City que lidera à condição com 73 e se o Arsenal vencer saltará para o primeiro lugar da Premier League com 74.


Nesta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 46 partidas, 18 golos e 13 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.


Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"
Futebol

Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"

 

Icon Comentário0
Veja os melhores momentos de Bohdan Slyubyk: novo alvo do Benfica (Com Vídeo)
Futebol

Veja os melhores momentos de Bohdan Slyubyk: novo alvo do Benfica (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Avançado que leva 30 golos esta época está na mira do Benfica, mas ex Sporting quer ‘estragar’ a festa
Futebol

Avançado que leva 30 golos esta época está na mira do Benfica, mas ex Sporting quer ‘estragar’ a festa

 

Icon Comentário0