Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DARWIN NÚÑEZ É CAMPEÃO! LIVERPOOL VENCE CHELSEA E ANTIGO AVANÇADO DO BENFICA SOMA PRIMEIRA MEDALHA DA ÉPOCA

Ponta-de-lança uruguaio não esteve presente no encontro devido a lesão

Darwin Núñez
Darwin Núñez

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica, Darwin Núñez, tornou-se campeão da Taça da Liga de Inglaterra, depois do Liverpool derrotar o Chelsea, por 1-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, mesmo sem jogar devido a lesão. O uruguaio venceu o segundo troféu em Inglaterra, depois da conquista da Supertaça na época transata.

Depois de 90 minutos sem nenhum golo, onde o VAR anulou um golo para cada uma das equipas, para o Chelsea na primeira metade e para o Liverpool na segunda, foi Van Dijk a brilhar no prolongamento que carimbou a vitória. O defesa-central neerlandês elevou-se mais alto num canto e fez o golo ao minuto 118.

Após Jurgen Kloop confirmar a saída dos reds no final da temporada, a equipa da cidade dos Beatles vence o primeiro troféu da temporada e o nono do alemão pelo Liverpool. De recordar que ainda estão a disputar a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga Europa.

Darwin Núñez - atualmente avaliado em 65 milhões de euros - esta temporada, ao serviço do Liverpool, já conta com 37 encontros disputados, tendo marcado 13 golos e apontado 11 assistências. Na última época, alinhou em 42 duelos, somando 15 tentos e quatro ocasiões em que serviu.

Pelo Clube da Luz, o avançado de 24 anos, natural de Artigas, não conquistou qualquer título, mas marcou 48 golos em 85 jogos realizados envergando o manto sagrado (34 na sua última época) e sendo importante na campanha do clube na Liga dos Campeões 2021/2022.




Confira aqui o golo de Vin Dijk:



Futebol

Ex Benfica: José Mourinho prevê o fim da sua carreira: "comecei em 2000, penso acabar por volta de..."

Segunda parte da entrevista à EA Sports coreana foi divulgada esta terça-feira

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, refletiu sobre a sua carreira em nova entrevista e chegou mesmo a prever um fim para a mesma
José Mourinho, antigo treinador do Benfica, refletiu sobre a sua carreira em nova entrevista e chegou mesmo a prever um fim para a mesma

  |

Icon Comentário0

José Mourinho fez as rondas nos media depois de admitir numa entrevista ao EA Sports Korea que rejeitou um pedido para treinar a seleção nacional. Agora na segunda parte da entrevista divulgada esta terça-feira o técnico refletiu sobre a sua carreira e pôs mesmo um prazo de validade na sua carreira.

Sem clube desde janeiro quando foi despedido do Roma, o treinador recorda o início da sua carreira no Benfica e prevê o seu fim: "Não tenho ambições em guardar apenas memória. Comecei a treinar em 2000, penso acabar por volta de 2035 ou 2040. Eu ganharei do início até ao fim. Ganharei sempre".

Sobre o assunto concluiu ainda: "Interessa é que as pessoas gostem do nosso trabalho, que sejamos lembrados pelo nosso trabalho. O mais importante de tudo passa pelos meus sentimentos pessoais, o que sinto na minha vida, na minha profissão, na minha relação com o futebol".

Desde o seu despedimento do comando técnico do Roma, José Mourinho está sem pressa de voltar ao trabalho tendo aproveitado as suas "férias" para ir à Arábia Saudita ver o box e o fórmula 1 bem como o dérbi entre Benfica e Sporting, jogos do Fenerbaçe, Vitória de Setúbal entre outros.


Importante destacar que José Mourinho esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Futebol

Regresso de Renato Sanches é analisado por ex técnico do Benfica: "Poderá ser um..."

Atualmente ao serviço do Roma, por empréstimo do PSG, internacional português pode retornar às águias

Luis Norton de Matos aborda regresso de Renato Sanches
Luis Norton de Matos aborda regresso de Renato Sanches

  |

Icon Comentário0

O retorno de Renato Sanches ao Benfica tem sido um rumor avançado nos últimos dias pela imprensa portuguesa. Nesse sentido, Luís Norton de Matos, antigo treinador do Benfica B, opinou sobre o retorno do médio-centro ao Clube da Luz.

"Provavelmente, seria bom para ele. É o regresso a casa, uma casa que ele conhece, onde será acarinhado, o que, muitas vezes, um jogador precisa, na alta competição, e que, seguramente, não teve, dessa forma, em Munique", começou por dizer o antigo coordenador de formação do Lille.

Continua abordando o possível renascer desportivo do atleta: "Portanto, se essa opção for confirmada, poderá ser um renascer da sua carreira e o voltar a um nível que ele tem. Precisa de ter tranquilidade, de ter objetivos, e acho que ainda tem muito para dar ao futebol".

"A carreira dele tem sido um bocadinho irregular, também tem tido muitas lesões, que têm travado essa afirmação de um jogador que, aos 18 anos, era o Golden Boy do mundo, um dos melhores jogadores. Comparo um bocado quando vejo, por exemplo, o Bellingham, que, aos 18 anos, era titular do Borussia Dortmund, mas é inglês e vê-se o que tem feito no Real Madrid. Penso que o Renato podia ter tido uma ascensão desse género", terminou Luís Norton de Matos.

Esta temporada, ao serviço da Roma, Renato Sanchesavaliado em 8 milhões de euros – leva 12 encontros realizados: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Pelo Glorioso e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16). Aos 19 anos sagrou-se campeão europeu pela seleção nacional.



Futebol

Klopp defende Darwin Núñez e ignora críticas a ex Benfica: "O problema é que..."

Técnico do Liverpool não hesitou em segurar o antigo goleador do Clube da Luz com elogios

Jurgen Klopp sai em defesa de Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica
Jurgen Klopp sai em defesa de Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Jurgen Klopp saiu em defesa do antigo goleador do Benfica, Darwin Núñez, em declarações recentes face aos rumores de desagrado e de uma eventual saída do craque uruguaio do Liverpool.

"Deve ser especulação externa, porque não me chegou qualquer informação sobre isso", começou por garantir o treinador dos reds, antes de enaltecer a qualidade do internacional pelo Uruguai. 


"Está a fazer tudo bem. Tem azar porque há várias situações em que faz tudo bem, mas a bola não entra e isso é difícil para um jovem", acrescentou, de seguida, em defesa do ex-avançado do Benfica.


"O problema é que ele é tão bom que está sempre nessas situações. Se não fosse tão bom, não teria tantas chances e ninguém falava disto. Mas quantos golos já marcou? Os números não são maus", destacou Jurgen Klopp. 

É de recordar que, recentemente, a imprensa internacional colocaram o antigo jogador do Benfica fora do Liverpool, após várias críticas às mais recentes exibições do craque. 


Nesta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 52 partidas: 34 na Premier League, 10 na Liga Europa, cinco na Taça da Liga e três na FA Cup. O avançado segue com 18 golos e 12 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.

Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande golo de Pedro Santos pelo Benfica
Futebol

Grande golo de Pedro Santos pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo treinador de João Cancelo aponta regresso de produto formado no Benfica
Futebol

Antigo treinador de João Cancelo aponta regresso de produto formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - Pedro Santos renova contrato com o Benfica até...
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - Pedro Santos renova contrato com o Benfica até...

 

Icon Comentário0