Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

David Neres antecipou a época 2024/2025 do Benfica e deixou dica a Roger Schmidt

Extremo brasileiro foi muito direto com as suas palavras sobre o técnico alemão

Neres antecipa temporada 2024/2025
Neres antecipa temporada 2024/2025

  |

Icon Comentário0

O extremo brasileiro do Benfica, David Neres, esteve em entrevista aos meios de comunicação do Clube da Luz, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, durante o regresso as águias à pré-temporada. Entre vários temas, o camisola 7 analisou a sua relação com Roger Schmidt.

"As expectativas são grandes. Jogando num clube como o Benfica, um clube desse tamanho tem sempre grandes expectativas de conquistar coisas grandes. Claro que entendes que não vais ganhar sempre. Então, ter uma experiência sem muitas vitórias não é tão boa, mas serve também por pura experiência para criar uma casca maior", começou por afirmar o canarinho.


David Neres continua sobre Schmidt: "Quanto mais tempo vai passando mais nos conhecemos. Ele já me conhece bem, sabe como eu gosto de jogar, sabe as minhas características. Eu também sei do que ele gosta e o que ele pede. Então, acho que vai ser mais fácil para mim".


Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Dossiê resolvido! Defesa do Benfica praticamente certo noutro emblema da Liga Portugal

Águias procuram despachar o futuro do atleta, que está bem encaminhado

Rafael Rodrigues quase certo no AVS
Rafael Rodrigues quase certo no AVS

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar muito perto de encontrar uma solução para o futuro de Rafael Rodrigues, lateral-esquerdo formado no Seixal, que deverá ser emprestado ao AVS na próxima temporada, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

O atleta era esperado no primeiro dia da pré-temporada do Benfica, que aconteceu na passada quarta-feira, dia 3 de julho, mas não esteve presente. A opção das águias em não contar com o jogador no arranque de 2024/2025 demonstra como o negócio com o AVS está perto do sucesso.


A mudança para a Vila das Aves, que subiu à primeira divisão esta temporada, verá o jovem ter tempo de jogo regular e poder evoluir naturalmente. Ainda assim, Rafael Rodrigues terá sofrido investidas de outras duas equipas da Liga Portuguesa.


Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.

Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.


Futebol

Jogador do Benfica contactou teinador de outra equipa: "Totalmente pronto para vir"

Atleta procurou informar da sua vontade em representar o conjunto

Mascherano foi contactado por Otamendi
Mascherano foi contactado por Otamendi

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, foi convocado pela Argentina para estar presente nos Jogos Olímpicos 2024, que acontecem na França entre julho e agosto. O selecionador do conjunto, Javier Mascherano afirmou que foi o defesa-central a contacta-lo com intenção de se mostrar disponível a representar o seu país.

"Desde o momento em que nos qualificámos, o Nico foi um dos que nos contactou para nos dizer que estava totalmente pronto para vir aos Jogos Olímpicos. Disse que, se precisássemos dele, ele estava à vontade. A sua experiência e a sua voz de comando eram importantes para nós", começou por dizer Mascherano, em declarações à TyC Sports.


"O Ángel disse logo que não. Já tinha decidido que a Copa América era o último torneio. Esperemos que ele volte atrás na decisão. Quanto ao Leo, percebemos que ele tem muito para fazer e ficar longe do clube iria ser um problema para ele", revelou sobre Di María e Messi.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Outra vez, Benfica? Rui Costa volta à carga por desejo antigo de Roger Schmidt

Atleta está muito bem identificado pelo treinador encarnado

Benfica volta a perseguir Robin Gosens
Benfica volta a perseguir Robin Gosens

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter sido dado como afastado da contratação de Robin Gosens, as águias terão regressado à tentativa de assegurar o defesa-esquerdo alemão junto do Union Berlim, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

O Clube da Luz terá regressado no domingo aos contactos pelo jogador, procurando negociar as condições contratuais desejadas pelo alemão. O Benfica está ainda pendente de apresentar uma proposta ao Union Berlim, que deve rondar entre os 10 e os 11 milhões de euros.


O regresso do Benfica à tentativa de garantir o internacional germânico prende-se na confiança de Roger Schmidt no atleta, sendo que o técnico encarnado acredita que seja a alternativa perfeita a Grimaldo. Posto isto, os 3,5 milhões por ano que o jogador aufere podem ser uma complicação.


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Outra vez, Benfica? Rui Costa volta à carga por desejo antigo de Roger Schmidt
Futebol

Outra vez, Benfica? Rui Costa volta à carga por desejo antigo de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Ver para crer! Rui Costa está perto de 'roubar' alvo do Barcelona para o Benfica
Futebol

Ver para crer! Rui Costa está perto de 'roubar' alvo do Barcelona para o Benfica

 

Icon Comentário0
Gigante europeu pisca o olho a De Ligt e Coman e atletas podem ser colegas de ex Benfica
Futebol

Gigante europeu pisca o olho a De Ligt e Coman e atletas podem ser colegas de ex Benfica

 

Icon Comentário0