Futebol
Luís Pedro Sousa é enfático: “Benfica está atrás do Porto e do Sporting…”
19 Jun 2026 | 12:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2024 | 12:57 |
David Neres viveu um episódio perigoso nos seus primeiros dias na cidade de Nápoles. O antigo jogador do Benfica foi ameaçado à mão armada e obrigado a entregar o seu relógio, que custava cerca de 100 mil euros. Agora, o empresário Maurizio Marinella quis recompensar o jogador e deu-lhe um novo relógio como prenda.
Em declarações à rádio ‘Kiss Kiss Napoli’, o agente revelou que decidiu presentear Neres, mas não divulgou, no entanto, o valor da prenda dada ao avançado brasileiro. "O valor real está na carta que lhe escrevi. Disse-lhe que o episódio teve um mau impacto na cidade, mas quis-lhe explicar que Nápoles não é isto. A cidade é feita de calor, emoção, cultura e, acima de tudo, hospitalidade", fez notar.
“Quando os jogadores de futebol vestem a camisola do Napoli, tornam-se filhos da cidade e não é normal fazermos algo assim a um dos nossos filhos. Fiquei triste com a situação. Neres ainda não me disse nada, mas ficaria feliz se pudesse conhecê-lo", concluiu Maurizio Marinella, que decidiu ‘recompensar’ David Neres pela experiência negativa vivida.
De recordar que David Neres, aquando do assalto, seguia na companhia da sua esposa e ambos foram ameaçados por dois homens que se encontravam em cima de uma moto. Ao jogador foi-lhe pedido que entregasse o seu relógio e Neres não hesitou em fazê-lo. Além disto, os dois ladrões danificaram o veículo do jogador, partindo-lhe os vidros da sua carrinha.
Na sequência do episódio, Neres denunciou o caso às autoridades e foi acompanhado por elas até ao hotel Parker. Através das suas redes sociais, Kira Winona, a esposa do jogador, pediu desculpa aos adeptos que esperavam ansiosamente pelo ex-extremo do Benfica e explicou o sucedido. “O David gostava de pedir desculpa aos adeptos que estavam à espera dele lá fora, mas quando saímos do estádio depois do jogo, dois homens numa moto partiram as janelas da carrinha e roubaram-nos, recorrendo a uma arma”, escreveu Kira
Clube encarnado está muito perto de garantir a contratação de jovem central brasileiro de grande potencial, tornando-se o primeiro reforço para 26/27
19 Jun 2026 | 15:41 |
O Benfica está a ultimar os detalhes para assegurar a contratação de Gabriel Índio, defesa-central de 17 anos do Athletic MG. O jovem brasileiro é visto como uma das grandes promessas da sua geração e convenceu os responsáveis encarnados a avançarem para a contratação.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano, que revelou a existência de um acordo verbal entre os dois clubes para uma transferência avaliada em cerca de 4,2 milhões de euros. O processo foi conduzido por Mário Branco ao longo dos últimos dias e encontra-se praticamente concluído.
Gabriel Índio chega para reforçar um setor que continua a ser prioridade para o Benfica neste mercado. Canhoto, característica valorizada pelos encarnados, o central deverá integrar desde já a equipa principal e assumir o papel de quarto defesa-central do plantel, ocupando o espaço deixado por Gonçalo Oliveira, cuja saída está iminente.
Apesar da chegada do jovem brasileiro, Rui Costa e a estrutura liderada por Mário Branco continuam atentos ao mercado em busca de um central mais experiente. A saída de Nicolás Otamendi deixou uma lacuna importante no eixo defensivo e o Benfica pretende adicionar mais experiência à concorrência de António Silva, Tomás Araújo e agora Gabriel Índio.
O defesa esteve recentemente na mira do Nápoles, num negócio que poderia rondar os 4,5 milhões de euros, mas o Benfica acabou por ganhar a corrida. Em 2026, Gabriel Índio somou 14 partidas pela equipa principal do Athletic MG e prepara-se agora para atravessar o Atlântico e iniciar a sua aventura de águia ao peito, onde celebrará o 18.º aniversário já no próximo dia 26 de julho.
Avançado foi recentemente colocado na rota do emblema do Clube da Luz numa altura em que encontra alguns problemas de alegado incumprimento
19 Jun 2026 | 15:14 |
Na mira do Benfica, Mauro Icardi volta a estar no centro da atualidade na Turquia, mas desta vez por motivos que nada têm que ver com o relvado. Numa altura em que o futuro do avançado argentino continua envolto em incerteza e em que o seu nome tem sido associado ao Benfica, o jogador do Galatasaray está agora envolvido num processo judicial relacionado com um alegado incumprimento no pagamento de rendas de uma habitação em Istambul.
Segundo informações avançadas pelo jornal turco Fanatik, o conflito teve origem após o futebolista abandonar o imóvel quatro meses antes do término do contrato de arrendamento, que tinha a duração de um ano. O proprietário da residência exigiu posteriormente o pagamento das rendas correspondentes ao período remanescente do vínculo, num valor que ascende aos 8 milhões de liras turcas, quantia que ronda os 150 mil euros à taxa de câmbio atual.
A mesma fonte revela que Mauro Icardi recusou efetuar o pagamento solicitado, levando o senhorio a avançar com uma ordem de execução. O internacional argentino contestou entretanto essa decisão, situação que motivou uma nova ação por parte da empresa proprietária do imóvel, que decidiu recorrer ao Tribunal Civil de Paz de Istambul para tentar anular formalmente a objeção apresentada pelo jogador.
De acordo com os responsáveis pela ação judicial, o contrato assinado entre ambas as partes prevê a obrigatoriedade do pagamento das rendas correspondentes ao período em falta, mesmo após a saída antecipada da habitação. É precisamente esse ponto que está agora no centro da disputa legal, com cada uma das partes a defender interpretações distintas das cláusulas estabelecidas no acordo de arrendamento.
O processo foi aceite pelas autoridades judiciais turcas e deverá ser analisado nos próximos dias. Enquanto aguarda pelo desfecho do caso, Mauro Icardi continua também a ver o seu nome associado a possíveis movimentações no mercado de transferências, com o Benfica a aparecer como um dos interessados.
Atleta com passagem no Clube encarnado é a nova aquisição por parte de uma das maiores equipas da Turquia e até já foi campeã nacional
19 Jun 2026 | 15:01 |
Confirmado! Jéssica Silva é oficialmente reforço do Galatasaray. A internacional portuguesa de 31 anos foi apresentada esta quinta-feira pelo clube turco, iniciando uma nova etapa na carreira após ter representado o Al-Hilal na última temporada.
A confirmação surge depois de vários indícios deixados pelo emblema de Istambul nas redes sociais. No último domingo, poucas horas após a avançada anunciar a saída do emblema saudita, o Galatasaray publicou uma imagem com a silhueta de uma jogadora acompanhada da mensagem: "A silhueta diz pouco. O talento diz tudo".
A publicação rapidamente gerou reações entre os adeptos, que apontaram de imediato para Jéssica Silva. A avançada portuguesa chega à Turquia depois de uma época em destaque no Al-Hilal, clube pelo qual apontou 14 golos e somou três assistências em 23 jogos.
A Turquia será o sexto país da carreira da antiga jogadora do Benfica. Antes da passagem pela Arábia Saudita, Jéssica Silva representou clubes na Suécia, Espanha, França e Estados Unidos, destacando-se a conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Lyon.
Agora, Jéssica Silva abraça um novo desafio no Galatasaray, um dos clubes mais ambiciosos do futebol feminino turco. Em 2025/26, ficou no terceiro lugar da Liga Turca, a quatro pontos do Trabzonspor e 18 do campeão Fenerbahçe. O clube foi campeão nacional em 2023/2024.
Confira o anúncio do clube turco: