
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na manhã deste domingo, 25 de maio, o Real Madrid anunciou, através das redes sociais, a contratação de Xabi Alonso, que vai assumir o comando técnico dos merengues. Esta novidade acaba por interessar ao Benfica, uma vez que Álvaro Carreras é um desejo pessoal do timoneiro, que assume agora as rédeas dos espanhóis.
Apesar de só ter sido oficializado hoje, Carlo Ancelotti já havia divulgado a informação anteriormente, anunciando que iria comandar a seleção brasileira. De acordo com informações avançadas pela imprensa estrangeira, o espanhol vai ser apresentado na Cidade Real Madrid na próxima segunda-feira, às 11h30. O antigo médio volta agora ao emblema da La Liga, depois de ter treinado o sub-15 dos merengues.
"Xabi Alonso é uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial. Defendeu a nossa camisola em 236 jogos oficiais, entre 2009 e 2014. Durante esse período, conquistou 6 títulos: a 10ª Taça dos Campeões Europeus em Lisboa, 1 Supertaça Europeia, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha.", lê-se no anúncio feito através do site oficial do Real Madrid.
Os meios de comunicação do clube ainda fizeram questão de recordar seu percurso como treinador e sua evolução fora da Espanha. "Iniciou a sua carreira de treinador nas camadas jovens do Real Madrid, gerindo a equipa Infantil A durante a época 2018-2019, com a qual venceu a Liga e o Torneio dos Campeões. Regressa agora ao Real Madrid como um dos melhores treinadores do mundo, depois de ter feito história no Bayer Leverkusen, com o qual ganhou a Liga, a Taça e a Supertaça da Alemanha em três temporadas", acrescentaram os espanhóis.
Deste modo, o Benfica aguarda a final da Taça de Portugal para definir o futuro de Álvaro Carreras. O lateral espanhol de 22 anos está com um pé e meio no emblema espanhol e há quem diga que já existe um acordo na negociação. Os próximos capítulos da 'novela' só serão descobertos, após o Dérbi.
Segundo a imprensa nacional, futebolista pode estar de malas aviadas para a Turquia, existindo a possibilidade de mudar de ares no verão
|
Ao que tudo indica, Bruno Varela fez o último encontro pelo Vitória de Guimarães na visita ao Sporting, a 17 de maio, onde os vitorianos saíram derrotados por duas bolas a zero. As mais recentes novidades garantem que o antigo Benfiquista poderá rumar ao Campeonato turco, onde viria a ser rival de Rafa Silva, jogador com quem partilhou o balneário do Benfica.
Segundo revela, este domingo, o jornal Record, o cabo-verdiano, que fez 35 jogos pelo Benfica, poderá estar na porta de saída dos minhotos, sendo que o Samsunspor se perfila como o destino mais provável para o antigo guardião, que fez a formação com a camisola dos vermelhos e brancos.
De acordo com a mesma fonte, a equipa sensação do campeonato turco, entrou em cena por Bruno Varela nos últimos dias e ao que tudo indica, já apresentou uma proposta formal aos dirigentes da SAD vitoriana. Não se conhecem os valores do negócio, contudo, aos olhares dos vimaranenses, trata-se uma rentabilização de um ativo que vai entrar no seu último ano de contrato.
Caso a transferência se concretize, os minhotos recebem um bom encaixe financeiro, já o ex Benfiquista parte para uma nova aventura na sua carreira, onde terá fortes probabilidades de participar na próxima edição da Liga Europa. O Samsunspor, recorde-se, é o atual 3.º classificado na liga turca, com mais um ponto que o Besiktas de Rafa Silva.
Antes de rumar em definitivo ao Vitória de Guimarães, Bruno Varela - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - cumpriu toda a formação ao serviço do Benfica, onde chegou ao plantel sénior. Na equipa principal dos encarnados, o guardião realizou 35 partidas oficiais. Com o Manto Sagrado, o camisola 14 dos vitorianos conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Em antevisão ao encontro da Taça de Portugal, agendado para este domingo, 25 de maio, jornalista abordou a situação atual do extremo argentino
|
Vítor Pinto defende que Ángel Di María deve ser sempre titular nos jogos grandes, inclusive esta tarde na final da Taça de Portugal. Segundo explicou o jornalista, o extremo argentino é uma peça de extrema importância para Bruno Lage. Além disso, o comentador considera que se o camisola 11 não for lançado frente ao Sporting, é um sinal que o treinador do Benfica não sabe o que fazer com Fideo.
Na mais recente edição do programa Record na Hora, transmitido pelo canal NOW, o subdiretor do diário desportivo defendeu que o argentino tem um currículo que lhe permite ser titular nos jogos grandes. “Em primeiro lugar, a consciência do Benfica que, neste espaço de tempo que foi a não utilização de Di María, houve ninguém que assumisse claramente o testemunho, ninguém que fizesse a diferença pelo Benfica”, começou por dizer.
“Portanto, o Di María, vamos lá ser realistas da vida, há consciência no Benfica, Di María tem 11 ou 12 Clássicos desde que está no Benfica. Foi sempre um titular dos Clássicos”, acrescentou o jornalista, defendendo que o argentino é sinónimo de jogos entre os rivais em Portugal.
Vítor Pinto - Foi sempre um titular dos clássicos
Seguindo a retórica de que Fideo deve ser titular, o subdiretor do Record não compreende a posição de Bruno Lage: “Portanto, estamos na iminência, uma coisa é Bruno Lage ter coragem de deixar Di María fora do jogo com o Braga, outra coisa é Bruno Lage pretender arriscar estar na predisposição de fazer história no Jamor e, pela primeira vez que Di María está no Benfica, não ser titular no clássico”.
Vítor Pinto - Di María se não for titular, não está a fazer nada no Benfica
Caso esta situação se concretize, Vítor Pinto adianta que seria a confirmação que algo não está bem entre o argentino e o Clube da Luz: “Esse sim, seria um cenário que confirmaria um desconforto, não só do Di María nalgumas situações que aconteceram nas últimas semanas, relacionadas com as opções que foram tomadas quanto à sua gestão no onze, como ficaria claro também, que Di María não estava na primeira linha de opções de Bruno Lage. Di María se não for titular, não está a fazer nada no Benfica”.
Antigo médio do conjunto de Alvalade anteviu final de Taça de Portugal disputada com Clube da Luz, agendada para este domingo, 25 de maio, no Jamor
|
Neste domingo, 25 de maio, Benfica e Sporting vão disputar a final da Taça de Portugal pela primeira vez em 29 anos, nesse sentido, Paulo Rocha, antigo médio dos leões anteviu a partida. Apesar de Geny Catamo ter faro para a baliza das águias, o ex-futebolista dos verdes e brancos destacou Gyokeres, considerando que quem pode decidir o encontro é o sueco.
Paulo Rocha sobre Sporting - "Até pode não ganhar, mas favorito é, sem dúvida nenhuma"
"Favorito, favorito, favorito! Até pode não ganhar, mas favorito é, sem dúvida nenhuma. Espero que também no domingo consigamos essa mesma vitória, fazer a dobradinha para festejarmos, novamente, como festejámos no sábado e muito bem", disse o ex-jogador em entrevista à Lusa, garantindo o favoritismo leonino, apesar de saber da hipótese do Benfica vencer.
Paulo Rocha - "Quem pode decidir é o ponta-de-lança, que é extraordinário, o Gyokeres"
O ex-atleta ainda apontou quem pode fazer a diferença para o Sporting contra as águias: "Quem pode decidir é o ponta-de-lança, que é extraordinário, o Gyokeres. E também um jogador fabuloso que o Sporting tem, que é aquele rapazinho que marcou aquele golo extraordinário, o primeiro contra o Vitória de Guimarães, o Pedro Gonçalves. Extraordinário! Um jogador fino, de classe".
"Depois tem o Trincão, que está em grande forma. E tem grandes jogadores, tem os miúdos, os 'Quendas', esses miúdos novos que jogam muito à bola. Rápidos, com muita classe. É esse o meu clube, o meu Sporting", reforçou o antigo médio do conjunto de Alvalade sobre os atletas que podem fazer a diferença.
O Benfica e Sporting, recorde-se, medem forças este domingo, 25 de maio, às 17h15, no Estádio do Jamor. O embate desta tarde, que vale para a final da Taça de Portugal, fecha a atual temporada desportiva com as águias a quererem garantir mais um troféu para o Museu Cosme Damião.