Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar do Benfica já estar focado no próximo encontro, a contar para a Taça da Liga, onde vai defrontar, novamente, o Braga, a derrota inicial frente aos minhotos continua a dar muito do que falar. Numa recente edição do espaço de comentário da CMTV, a equipa de Bruno Lage foi analisada com base nos acontecimento do encontro e houve um jogador em específico que, mereceu uma atenção redobrada.
Ángel Di Maria, extremo do Glorioso, esteve no centro das atenções, quando Rodolfo Reis, comentador da CMTV reiterou que o argentino deveria ter sido expulso no encontro frente aos minhotos, num lance em que tentou ganhar uma grande penalidade, favorável ao Clube da Luz, numa altura em que as águias estavam em desvantagem no marcador.
Rodolfo Reis – Não é podia, devia ter sido expulso
O comentador reconhece que a intenção do argentino é normal no mundo do futebol, contudo, frisou que Di María deveria ter recebido um cartão vermelho da parte do árbitro. “Queria que fosse penálti, mas isso eu aceito. Todos os jogadores do mundo se tiverem essa possibilidade, fazem. Todos os jogadores de futebol têm esta ‘malandrice’, se puder buscar um penálti, vai buscar um penálti, eu aceito isso. Agora, deveria ter sido expulso”, começou por apontar, enquanto debatia na CMTV.
De seguida, recordou um outro momento a envolver o juiz da partida, numa situação que aconteceu entre o Moreirense e o Porto há uns ano. “Este mesmo árbitro, em Moreira de Cónegos, num jogo entre o Moreirense e o Porto, o Danilo, numa marcha atrás, vai contra o árbitro e árbitro expulsou-o, com uma facilidade incrível”, recordou. Rodolfo Reis questionou a falta de critérios para com a situação protagonizada por Fideo, “Este mesmo árbitro, depois disto tudo, que o Di María fez, não expulsa o Di Maria”, atirou o comentador da CMTV, visivelmente indignado.
Atleta dos vermelhos e brancos pode estar mais perto da saída do Clube da Luz, existindo a hipótese de abandonar o Glorioso em janeiro
|
0Há novidades quanto à possível saída de Arthur Cabral do Benfica. Depois de ter sido noticiado que o Flamengo estaria a 'cozinhar' uma oferta de 12 milhões pelo atacante canarinho, eis que há quem assegure que o mengão tem uma 'cartada na manga' para levar o atleta.
De acordo com informações avançadas no passado fim de semana pelo jornalista Julio Miguel Neto, a boa relação entre as águias e José Boto poderá ajudar a facilitar o negócio, com a transferência do atacante encarnado a ganhar força. Apesar de estar neste momento na 'sombra' de Vangelis Pavlidis, o camisola 9 é visto como uma peça importante no plantel, estando, inclusive, apontado agora à titularidade com o Braga.
Recorde-se que, além do Flamengo de José Boto, também o Corinthians, que já tentou 'pescar' Benjamín Rollheiser, está atento a Arthur Cabral. O emblema canarinho está a sondar o mercado por novos artilheiros e o atleta das águias é um dos referenciados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Imprensa internacional garantiu que o avançado do Manchester United terá sido oferecido ao Clube da Luz neste mercado de inverno
|
0Afinal a chances de Antony vestir o Manto Sagrado diminuíram drasticamente. Segundo avança o jornal português A Bola, o avançado do Manchester United dificilmente vai rumar ao Benfica, não fazendo parte dos planos das águias para este mercado de inverno.
"O extremo do Manchester United foi apontado ao Benfica, num negócio de cedência. Cenário que não se confirma", escreve o diário desportivo acima referido, desmentindo assim a possibilidade dos responsáveis das águias conseguirem garantir os serviços do avançado brasileiro.
Assim, já com o Benfica fora da corrida, o cenário mais provável é mesmo que Antony acabe por rumar ao Betis. O emblema espanhol é quem está melhor posicionado na corrida pelo futebolista, que vê com bons olhos uma saída do Manchester United nesta janela de transferências de janeiro. De destacar que, o atleta surge ainda na mira, ainda, da Juventus, do Newcastle e do Ajax.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 12 embates: quatro na Liga Europa, seis na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 355 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência.
No que respeita à carreira do número 21 dos red devils, antes de chegar a Old Trafford, Antony envergou as cores do Grêmio, São Paulo e Ajax. No palmarés, o futebolista canarinho conta com 11 títulos: 2 Eredivisie, 1 KNVB Beker, 1 The FA Cup, 1 League Cup, 1 Jogos Olímpicos, 1 Torneio Maurice Revello, 1 Copinha, 1 Copa do Brasil sub 20, 1 Supertcopa do Brasuil sub 20 e 1 Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Atacante está apontado, agora, à titularidade no encontro com o Braga, depois de ter faturado diante dos minhotos, no Campeonato Nacional
|
0José Boto está a sondar o mercado por um novo homem para a frente de ataque e Arthur Cabral é um dos nomes em lista. Face ao interesse no atacante do Benfica, há já quem assegure que o emblema canarinho está a 'cozinhar' uma oferta.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Julio Miguel Neto, no passado domingo, 5 de janeiro, o Flamengo estará disposto a oferecer qualquer coisa como 12 milhões de euros pelo suplente do Glorioso, montante que corresponde ao valor de mercado do futebolista (definido na plataforma Transfermarkt).
Importa destacar, contudo, que o rubro-negro não é o único na corrida pelo atleta que fez o gosto ao pé no duelo com o Braga. Também o Corinthians estará a apertar o cerco por Arthur Cabral, pretendendo garantir os serviços do atacante através de um empréstimo.
O camisola 9, recorde-se, está agora apontado à titularidade para o novo duelo com o Braga. O embate a valer para a meia-final da Taça da Liga está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45, em Leiria.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.