
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
No final da partida, que ditou a eliminação do Benfica da Taça Hugo dos Santos, depois de perder frente ao Porto, por 104-95, Fernando Sá, técnico portista decidiu responder a Norberto Alves, o seu homólogo do Clube da Luz. Para o nortenho, os dragões beneficiaram das falhas dos encarnados.
Apesar de estar satisfeito com o triunfo assegurado frente ao rival lisboeta, Fernando Sá começou por dizer que ainda nada está ganho: “Esta vitória não deu rigorosamente nada, vamos apenas discutir um título. A Oliveirense está com mérito na final, venceu o Sporting e a Ovarense, vai ser um jogo competitivo, agressivo. Espero que tenhamos o mesmo foco”.
Fernando Sá - Esta vitória não deu rigorosamente nada, vamos apenas discutir um título
Em resposta a Norberto Alves, que criticou a arbitragem, o portista assume que os erros do Benfica foram importantes: “Acho que a vantagem provocou alguma, demasiada, confiança. Começamos a falhar em momentos decisivos, o Benfica tem vindo a falhar, o que nós provocamos,e já estávamos convencidos que iam sempre falhar. Acho que, com a perda da agressividade defensiva, acabámos por começar os contactos muito tarde, mas quando conseguimos o que queríamos, a vitória. O jogo, ainda bem que foi aqui em Gondomar, se não, não ganhávamos”.
Sobre as críticas em si, Fernando Sá optou por não tecer comentários, recordando o jogo que aconteceu no PAvilhão Fidelidade, no Estádio da Luz: “Não posso comentar, se nós avaliarmos a equipa do Benfica da forma como o Francisco e o Romdhane nos defenderam na Luz... Estava a roçar a agressão na maioria dos lances”.
Por fim, deixou críticas à postura adotada pelo homólogo do Benfica: “Estamos aqui a comentar um senhor que realmente acha que passa a imagem de que está sempre do lado do basquetebol. Mas não, está sempre contra, pelos comentários que faz e não assume a responsabilidade. A responsabilidade é dos jogadores, ou dos orçamentos, ou por estar a jogar fora de casa. Ele que arranje as justificações que quiser, mas culpa dele, não é, de certeza absoluta”
No rescaldo do encontro entre os dois rivais, o técnico dos vermelhos e brancos apontou para os vários erros da equipa de arbitragem e que influenciou o jogo
|
No final da partida, Norberto Alves era um homem frustrado com o que tinha acabado de assistir no encontro entre o Benfica e o Porto, a contar para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos, onde os portistas venceram por 104-95. Após a última buzina, o técnico Benfiquista dirigiu várias críticas às decisões dos árbitros.
Apesar de ter reconhecido que a vitória dos dragões foi com mérito, Norberto Alves não deixou de apontar aos erros cometidos pelos juízes do encontro: “Tivemos a bola para ganhar o jogo, eles começaram o prolongamento com o único jogador que estava com coragem de lançar à zona (Max Landis). Pela primeira vez, vou falar da arbitragem. Não quero falar mal, mas vou pedir-lhes para ver como defendem os postes baixos, quando é ou não é falta. Vejam a técnica se pode ser ao empurrão”.
Norberto Alves - Vejam a técnica se pode ser ao empurrão
De seguida, o técnico dos vermelhos e brancos, sem tirar mérito ao adversário, constatou que a forma do Porto defender acabou por criar muitas dúvidas: “Não se defende a empurrar jogadores para fora, não se marca faltas dessas. Não tiro mérito a ninguém, mas espero que isto não se repita”.
Além disso, Norberto Alves fez questão de salientar se algo mudou ou não nas regras, afirmando que tentou comunicar com os árbitros ao longo do encontro: “Quero que os árbitros olhem para o jogo. Fui falando, quero que vejam, porque vou tentar saber se algo mudou nas regras. Se mudou, temos que nos ajustar. O FC Porto fez 25 lances livres, esteve bem. Nós fomos menos vezes lá, mas isto é sempre assim contra o Porto”
Norberto Alves - Nós fomos menos vezes lá, mas isto é sempre assim contra o Porto
Por fim, afirmou que agora é pensar no próximo duelo e deixou um pedido de desculpas aos adeptos encarnados: “Portanto, é assim, vamos focar-nos em nós próprios. Vi pequenos contactos nossos que dava faltas, vi defesas com o antebraço, vamos ver a quantidade de vezes que foi assim. Estou muito triste, peço-vos desculpa”.
Turma de Norberto Alves não conseguiu superar o domínio azul e branco e acabou por ver último passaporte da prova de basquetebol ir para o rival
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 3 de maio, o Porto. Os encarnados acabaram por perder, por 104-95, na partida referente à meia-final da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do duelo foram: 21-24| 40-51 | 61-74, 84-84 e 95-104. Veja AQUI como decorreu a partida.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Nico Carvacho e Tyler Stone no cinco inicial para fazer frente ao Porto na partida deste sábado. Eduardo Francisco, José Barbosa, Felix Terins, Trey Drechsel, Makram Romdhane e Daniel Relvão eram os suplentes.
Vindos de um triunfo sobre o Vitória de Guimarães relativamente à Liga Betclic, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, contudo apanhou pela frente uma 'parede' azul e branca. O Porto mostrou-se mais forte e, a meio do primeiro quarto, a equipa nortenha vencia com 20 pontos contra oito marcados pelos encarnados. Ainda assim, a turma de Norberto Alves 'acordou' e fez frente ao rival, fechando o primeiro quarto com o 24-21, a favorecer o Porto.
No segundo quarto, o Benfica voltou a começar mal o parcial, dando espaço ao eterno rival de conseguir distanciar-se. Apesar das águias ainda terem renascido e reduzido, não conseguiram retirar o Porto da frente do marcador. Novamente, os azuis e brancos foram felizes, vencendo este parcial por 51-40, garantindo uma vantagem segura ao intervalo.
No regresso das cabines, o terceiro quarto não foi diferente aos dois primeiros. As águias iam enfrentando muitas dificuldades, em Matosinhos, com o Porto a saber aproveitar várias oportunidades. No derradeiro parcial, já estando com uma distância grande, o Benfica não desistiu e tentou até ao último segundo protagonizar uma reviravolta, garantindo, ainda, o empate, que durou até ao final do último quarto.
Esta igualdade levou o Clássico para prolongamento. Neste período, o Porto voltou a renascer e a mostrar, de novo, um domínio impossível de ser superado pelo Benfica. A ultrapassar a marca dos 100 pontos, os azuis e brancos conseguiram atirar a equipa da Luz para fora da competição e agarrar o último passaporte para a final da Taça Hugo dos Santos.
Após este jogo, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, volta as atenções para a Liga Betclic. Depois de terminada a fase regular, inicia-se a etapa dos quartos de final. Pela frente, os encarnados vão ter o Vitória de Guimarães, com a partida a estar agendada para sexta-feira, 9 de maio, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Clássico entre as águias e os dragões referentes à meia-final da competição, este sábado, 3 de maio, às 18h00
|
TERMINA A PARTIDA! BENFICA 95 - 104 PORTO
45' - 20 segundos para o final.
45' - Benfica falha duplo.
45' - Azuis e brancos marcam. (93-102)
45' - Ponto do Porto (93-101)
45' - TRIPLO DO BENFICA! VAMOS! (93-100)
44' - Porto chega à centena de pontos e o Benfica não consegue superiorizar-se.
44' - Azuis e brancos distanciam-se no marcador (88-94)
42' - Dragões fortes (84-90)
41' - Duplo para o Porto. (84-87)
41' - Início do primeiro tempo extra!
PROLONGAMENTO! Benfica 84 - 84 Porto
40' - Últimos segundos e é um ataque do Benfica.
40' - Desconto de tempo pedido pelo Benfica.
40' - EMPATE! BENFICA FAZ A IGUALDADE (84-84)
38' - Dois pontos a separar as equipas. (82-84)
38' - Benfica ganha falta.
37' - BROUSSARD! Benfica em grande (81-84)
37' - Dragões ganham falta.
37' - Porto recupera a bola.
36' - MAIS UM PONTO! (78-82)
36' - Ponto dos encarnados. (77-82)
36' - Livre para o Benfica.
36' - Águias recuperam ritmo! (76-82)
36' - BENFICA REDUZ! (76-80)
35' - Posse para o Porto.
34' - Bola volta ao ar.
34' - Time out.
33' - Recuperação do Benfica (66-78)
31' - Duplo para as águias (63-74)
Início do 4.º quarto! VAMOS, BENFICA!
Fim do 3.º quarto! Benfica 61 - 74 Porto
30' - Duplo dos dragões (61-74)
30' - Porto mais forte. (61-72)
29' - 10 pontos distanciam as duas equipas, com o Porto em vantagem (61-71)
28' - Mais dois pontos para os azuis e brancos.
27' - Time out pedido pelo Benfica.
27' - Duplo dos dragões. (58-66)
26' - Livre para o Porto.
26' - Encarnados não desistem! (56-63)
23' - Porto distancia-se do Glorioso (52-60)
22' - Duplo do Benfica! (49-57)
21' - Dreschel em altas! (47-51)
21' - Benfica mais forte (45-51)
RECOMEÇA O CLÁSSICO! VAMOS, BENFICA! ATÉ AO FIM!
INTERVALO!
Fim do 2.º Quarto! Benfica 40 - 51 Porto
20' - Ponto do Porto (40-49)
20' - Duplo dos encarnados (40-48)
20' - 10 pontos de desvantagem para o Benfica. (38-48)
18' - Porto dilata vantagem (36-41)
18' - Dreschel, de longe, falha.
16' - Duplo para o Benfica! Grande momento de Tyler Stone (34-39)
15' - Porto aumenta (32-37)
14' - Ponto para as águias. (30-35)
14' - BROUSSARDDDD! Duplo para o Benfica! (29-35)
13' - Mais dois pontos para os dragões.
13' - Porto adianta-se no marcador (23-33)
12' - Desconto de tempo pedido pelos encarnados.
12' - Mais dois pontos para o Benfica.
11' - Duplo ponto do Porto.
Início do 2.º quarto!
Fim do 1.º quarto! Benfica 21 - 24 Porto
10' - Bola fica presa na tabela.
10' - Time-out para o Porto.
10' - MAS QUE JOGADA! TRIPLO PARA O BENFICA! (21-24)
9' - DUPLO PONTO! (16-22)
9' - Benfica reduz! (14-22)
9' - Encarnados recuperam a bola.
8' - Benfica falha lançamento. (12-22)
8' - Betinho Gomes vai converter este livre.
8' - Falta sobre Betinho.
8' - Águias mais fortes.
7' - Sem falhas! Dreschel consegue o segundo lançamento. (10-20)
7' - DRESCHEL NÃO FALHA! (9-20)
7 - Livre para o Benfica.
7' - Time-out pedido por Norberto Alves.
7' - Azuis e brancos distanciam-se do Benfica (8-20)
6' - Triplo dos dragões (8-15)
5' - Porto dá a volta (6-9)
5' - MAS ACERTA O SEGUNDO! (6-5)
5' - Betinho falha o primeiro.
5' - Livre para o Benfica.
2' - CARVACHO! Benfica empata.
1' - Dois pontos para o Porto.
1'- Betinho Gomes falha lançamento.
BOLA NO AR! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - No último encontro entre os rivais, a turma de Norberto Alves não foi feliz, na meia-final da Taça de Portugal, esperando um resultado diferente, hoje.
0' - O Clube da Luz disputa mais um apuramento a uma nova final.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Clássico.
0' - A equipa de basquetebol do Benfica vai medir forças com o Porto, este sábado, 3 de maio, pelas 18h00, para disputar a meia-final da Taça Hugo dos Santos.