Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSIM SIM, RIVAIS EM CAMPO, MAS COLEGAS CÁ FORA! TREINADORES DO BENFICA E PORTO PROTAGONIZAM BELO MOMENTO APÓS GRANDE CLÁSSICO

Técnicos dos emblemas portugueses dão o exemplo na questão do fair-play

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Ao segundo Clássico da época 2023/24, Benfica e Porto mediram forças, desta vez para a Liga Portugal Betclic. Depois do espetáculo, Roger Schmidt e Sérgio Conceição protagonizaram um belo momento de fair-play.


João Pinheiro apita para o final do Clássico e, destoando de algumas tricas entre elementos 'vermelhos' e 'azuis', Schmidt e Conceição cumprimentaram-se com um abraço e trocaram ainda algumas impressões sobre o duelo.


Na conferência de imprensa, os jornalistas questionaram técnico germânico sobre o que teria falado com o treinador rival e o alemão confirmou palavras de desportivismo do homologo dos azuis e brancos: "Houve um cumprimento e deu-me os parabéns pela vitória".


Depois da Supertaça vencida pelos encarnados no Municipal de Aveiro, a 9 de agosto, águias voltam a levar a melhor sobre os dragões e vencem por 1-0, com golo de Ángel Di María aos 68 minutos de jogo. O clube da Luz isola-se (ainda que à condição), pela primeira vez na presente temporada, na liderança do Campeonato.

Roger Schmidt encontrou a formação do norte pela quarta vez desde que chegou a Lisboa. Até ao momento no duelo Schmidt versus Conceição, o alemão leva a melhor com três vitórias em quatro jogos – além da já mencionada Supertaça 2023 e da vitória no passado dia 29 de setembro, houve ainda a vitória por 1-0 na época passada no Dragão.



Futebol

Niklas Beste ganha 'nova vida' no Benfica e 'culpado' é... Bruno Lage

Camisola 37 dos encarnados, recorde-se, foi opção para o técnico luso no embate das águias frente ao Estrela Vermelha, na Liga dos Campeões

Bruno Lage apostou em Niklas Beste no Estrela Vermelha - Benfica
Bruno Lage apostou em Niklas Beste no Estrela Vermelha - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a vencer com Bruno Lage no leme e Niklas Beste, que voltou aos relvados depois de ter estado afastado devido a lesão, parece ter agora uma 'nova vida' com o treinador luso. É que o defesa esquerdino foi a jogo com o Estrela Vermelha alinhando a... extremo. 


O ala alemão voltou a fazer parte do leque de opções para o técnico, tendo entrado na partida de Belgrado aos 88 minutos para o lugar de Ángel Di María, sendo que a posição ocupada no relvado foi o que mais chamou a atenção. Ao invés de fazer de defesa-esquerdo, posição para a qual chegou ao Glorioso, o atleta de 25 anos acabou por fazer de extremo, ajudando Carreras a defender.


Recorde-se que no final da partida frente aos sérvios, Bruno Lage comentou a entrada do ala alemão: “Ajudou a fechar a equipa. Não há jogadores de Roger Schmidt ou de Bruno Lage. Os jogadores são do Benfica. Tenho de os conhecer e perceber o que me podem oferecer em termos individuais e que contributo podem dar à equipa. A partir daqui, vão tendo minutos”.


“Beste teve uma entrada muito boa no Clube, lesionou-se e hoje [quinta-feira] teve oportunidade de fazer mais uns minutos na Liga dos Campeões. Temos de entender que alguns jogadores, quando chegam a um novo clube, as coisas não acontecem de um dia para o outro”, acrescentou o técnico do Glorioso.

Até ao momento, Jan-Niklas Besteavaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com três encontros realizados pelo Benfica: Famalicão (61 minutos), Casa Pia (20 minutos) e Estrela Vermelha (dois minutos). O alemão chegou às águias neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão. 


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.


Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha

Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions
Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

EXIBIÇÕES QUE CONTINUAM A CONQUISTAR NO BENFICA! TITULAR INDISCUTÍVEL DE ROGER SCHMIDT SOMA RENDIDOS TODOS OS DIAS

O novo 'menino querido' dos adeptos encarnados, espalha magia e já há quem lhe estique a braçadeira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A última pérola do Seixal a brilhar pela equipa principal do Benfica, João Neves, foi considerada melhor em campo no Clássico contra o Porto, jogado no último dia 29 de setembro. Apesar do seu bom futebol, inicialmente, muitos analistas temiam um meio-campo sem Florentino.


Neves, depois de um jogo no qual venceu praticamente todos os duelos (até de cabeça), preencheu todos os espaços, foi exímio em transição e soube sempre o que faz com e sem bola, saiu da Luz com mais um prémio de MVP e a sua titularidade reforçada. No pós-jogo, o colunista de O Jogo, Gil Nunes, chamou-lhe: "o capitão invisível do Benfica".


"João Neves disse sim: corajoso, ganhou inúmeros duelos defensivos (até de cabeça) e, para além disso, a sua atitude puxou a equipa para a frente, quase como se fosse o invisível capitão da equipa", declarou o jornalista português.


Um dos momentos que fica na memória, além do golo em Alvalade no tempo de compensação, foi quando, na flash depois da vitória na Supertaça, o jovem médio disse, a propósito do seu jogo: “O meu objetivo é dar o máximo dentro de campo, por isso se joguei bem ou mal a mim não me interessa, dei a vida pelo Benfica.”

Esta atitude e compromisso, além de encantar os adeptos, não ficou indiferente ao Presidente que, aquando da renovação de contrato, conta: “Em relação ao Joãozinho, o nosso João Neves, lembro que já falei da situação contratual que ele tinha na época passada e posso dizer que foi a renovação mais fácil que tive neste clube. Ele só queria saber quantos anos ainda podia estar aqui e quando era o próximo jogo.”


João Neves – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta de Roger Schmidt, na temporada passada. No total leva já 29 jogos, um golo (apontado ao Sporting), duas assistências e dois troféus – uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting
Futebol

Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting

 

Icon Comentário0
Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"
Futebol

Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica

 

Icon Comentário0