Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRAVO, SCHMIDT! DEPOIS DO CLÁSSICO COM PORTO, TREINADOR DO BENFICA ENTRA PARA A HISTÓRIA DO CLUBE

Apenas quatro técnicos das águias conseguiram a marca inédita conquistada pelo técnico, nos últimos 40 anos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica enfrentou o rival histórico, Porto, duas vezes nos nove primeiros jogos oficiais da temporada 2023/24 - para a Supertaça e para a Liga Portugal. As águias sairam vencedoras duas vezes consecutivas Clássicos, dando a Roger Schmidt um recorde atingido apenas por mais três técnicos nos últimos 40 anos: Sven-Goran Eriksson, Ronald Koeman e Jorge Jorge.


Na época 1982/83, a equipa orientada por Eriksson foi às Antas vencer por 1-0 o Porto para a Taça de Portugal e, mês e meio depois, repetiria o resultado para o Campeonato Nacional. Carlos Manuel e Diamantino Miranda foram, respetivamente, os protagonistas desses dois embates.


Avança-se 20 anos, até 2005/06, com Koeman a conduzir a equipa a duas vitórias em dois jogos do campeonato - ganhou 2-0 no Dragão e 1-0 na Luz. Nuno Gomes fez um 'bis' na deslocação à Invicta e, em casa, Robert apontou o golo decisivo.


Por fim, em 2009/10, Jesus, acabado de chegar do Braga, venceu os azuis e brancos para a Liga portuguesa na Luz por 1-0, com golo de Saviola, e a seguir para a Taça da Liga por 3-0, com golos de Rúben Amorim, Carlos Martins e Óscar Cardozo.

Importa lembrar que Roger Schmidt encontrou a formação do Norte pela quarta vez desde que chegou a Lisboa. Até ao momento no duelo Schmidt versus Conceição, o alemão leva a melhor com três vitórias em quatro jogos – além da já mencionada Supertaça 2023 e da vitória no passado dia 29 de setembro, houve ainda a vitória por 1-0 na época passada no Dragão.



Futebol

Luís Mateus 'rasga' futebolista do Benfica: "Ficámos com uma má impressão"

Águias, recorde-se, venceram o Estrela Vermelha, na passada quinta-feira, 19 de setembro, por duas bolas a uma, com golos de Kerem e Kokçu

Luís Mateus analisa entrada do reforço do Benfica no encontro com o Estrela Vermelha
Luís Mateus analisa entrada do reforço do Benfica no encontro com o Estrela Vermelha

  |

Icon Comentário0

Issa Kaboré estreou-se com a camisola do Benfica, rendendo Alexander Bah no encontro com o Estrela Vermelha, na passada quinta-feira. Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, analisou o primeiro embate do defesa, garantindo que ficou aquém das expectativas. 


"É preciso dar o beneficio da dúvida, porque é um jogo, não é um jogo inteiro ainda por cima e não foi um palco fácil. Provavelmente ele já estava à espera de jogar, não para substituir o Bah. Parece-me que há ali muitos problemas sobretudo estruturais, que não advém do momento do jogo em si", começou por mencionar. 


"Ficámos com uma má impressão de Kaboré"


"Acho que vem sobretudo falta de escola no momento defensivo, do posicionamento, na questão dos apoios. Como é que coloca os apoios para abordar a jogada, pela forma muito fácil como foi ultrapassado em muitos momentos, especialmente quando tinha desse lado o Di María. Com Akturkoglu compensou um bocadinho. Mas parece-me, sem colocar uma sentença em cima da mesa, é uma estranha opção para ser para ser o suplente de Bah. Parece-me que foi contratar por contratar, porque não foi uma oportunidade de mercado. Vir do City pode ter tido alguma influência", atirou Luís Mateus. 

Na temporada 2023/24, Issa Kaboré atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos. 


É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.


Futebol

Lage receber 'reforço' no Estrela Vermelha - Benfica e 'sacrificado' vai ser... Florentino

Encarnados, recorde-se, venceram o conjunto sérvio, por duas bolas a uma, na passada quinta-feira, 19 de setembro, em Belgrado

Lage apostou em Florentino no duelo do Benfica com o Estrela Vermelha
Lage apostou em Florentino no duelo do Benfica com o Estrela Vermelha

  |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes está de regresso às opções de Bruno Lage e Luís Mateus, editor executivo do jornal desportivo A Bola, garantiu que o médio, que está agora recuperado de lesão, vai ocupar o lugar de Florentino Luís no miolo do Benfica. Assim sendo, o regresso do nórdico aos relvados parece já ter um 'sacrificado' na formação vermelha e branca. 


"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís", atirou o editor executivo do diário desportivo acima mencionado, garantindo que o camisola 8 vai conseguir "fixar-se" no lugar do jovem formado no Seixal. 



"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís"


Recorde-se que, Aursnes esteve afastado dos relvados devido a um problema físico. O médio norueguês saiu da partida com o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, tendo contraído uma lesão muscular. No entanto, o número 8 garantiu que já está apto e chegou mesmo a ir a jogo frente ao Estrela Vermelha, na passada quinta-feira. 

Esta temporada, Fredrik Aursnes avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em quatro embates, somando um golo e uma assistência, nos 246 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.


Futebol

EXIBIÇÕES QUE CONTINUAM A CONQUISTAR NO BENFICA! TITULAR INDISCUTÍVEL DE ROGER SCHMIDT SOMA RENDIDOS TODOS OS DIAS

O novo 'menino querido' dos adeptos encarnados, espalha magia e já há quem lhe estique a braçadeira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A última pérola do Seixal a brilhar pela equipa principal do Benfica, João Neves, foi considerada melhor em campo no Clássico contra o Porto, jogado no último dia 29 de setembro. Apesar do seu bom futebol, inicialmente, muitos analistas temiam um meio-campo sem Florentino.


Neves, depois de um jogo no qual venceu praticamente todos os duelos (até de cabeça), preencheu todos os espaços, foi exímio em transição e soube sempre o que faz com e sem bola, saiu da Luz com mais um prémio de MVP e a sua titularidade reforçada. No pós-jogo, o colunista de O Jogo, Gil Nunes, chamou-lhe: "o capitão invisível do Benfica".


"João Neves disse sim: corajoso, ganhou inúmeros duelos defensivos (até de cabeça) e, para além disso, a sua atitude puxou a equipa para a frente, quase como se fosse o invisível capitão da equipa", declarou o jornalista português.


Um dos momentos que fica na memória, além do golo em Alvalade no tempo de compensação, foi quando, na flash depois da vitória na Supertaça, o jovem médio disse, a propósito do seu jogo: “O meu objetivo é dar o máximo dentro de campo, por isso se joguei bem ou mal a mim não me interessa, dei a vida pelo Benfica.”

Esta atitude e compromisso, além de encantar os adeptos, não ficou indiferente ao Presidente que, aquando da renovação de contrato, conta: “Em relação ao Joãozinho, o nosso João Neves, lembro que já falei da situação contratual que ele tinha na época passada e posso dizer que foi a renovação mais fácil que tive neste clube. Ele só queria saber quantos anos ainda podia estar aqui e quando era o próximo jogo.”


João Neves – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta de Roger Schmidt, na temporada passada. No total leva já 29 jogos, um golo (apontado ao Sporting), duas assistências e dois troféus – uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Benfica! Lateral apontado como sucessor de Grimaldo está na lista de compras do Liverpool
Futebol

Olha, Benfica! Lateral apontado como sucessor de Grimaldo está na lista de compras do Liverpool

 

Icon Comentário0
Lage vira Schmidt? Ex dirigente atira sobre o técnico do Benfica: "Devia ter mexido mais cedo"
Futebol

Lage vira Schmidt? Ex dirigente atira sobre o técnico do Benfica: "Devia ter mexido mais cedo"

 

Icon Comentário0
Lesão de Bah vale críticas ao Benfica: "Equipa pareceu cansada na 2ª parte"
Futebol

Lesão de Bah vale críticas ao Benfica: "Equipa pareceu cansada na 2ª parte"

 

Icon Comentário0