Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA AQUI, SCHMIDT! DUPLA DO BENFICA ASSUME PAPEL DE IMPORTÂNCIA NA VITÓRIA DIANTE DO PORTO

Números não mentem: futebolistas encarnados foram a chave no triunfo dos encarnados

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o eterno rival, Porto, assumindo a liderança do campeonato de forma provisória até, pelo menos, ao Farense-Sporting. Depois da sexta vitória consecutiva no campeonato por parte do Clube da Luz, a comunicação social destaca as exibições de David Neres e de João Neves.


Neres foi a grande surpresa no 11 encarnado e, mesmo assim, conseguiu rubricar uma grande exibição. O avançado brasileiro foi a peça agitadora do jogo das águias desde o início e foi um quebra-cabeças para a defesa portista, a ponto de Fábio Cardoso só o ter conseguido deter com falta para cartão vermelho. Em superioridade numérica ainda se sentiu mais o 'camisa 7', que acabaria mesmo por assistir Di María para o 1-0.


Se por um lado tivemos a genialidade de uns, também houve espaço para o cérebro de outros. O jovem João Neves, que completou esta semana apenas 19 anos, parece que se eleva em Clássicos e esteve também exímio. Depois de inúmeras recuperações de bola e de ocupar todo o meio campo dos vermelhos e brancos, foi destacado como MVP do jogo.


Importa recordar que David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 56 partidas, nas quais já marcou por 13 ocasiões, somando ainda 19 assistências e dois troféus – uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Já João Neves – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta de Roger Schmidt, na temporada passada. No total leva já 29 jogos de águia ao peito, um golo (apontado ao Sporting), duas assistências e venceu os mesmos dois troféus do que Neres.



Futebol

Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'

Lateral dinamarquês lesionou-se no encontro frente ao Estrela Vermelha e deverá ser ausência na deslocação ao reduto do Boavista

Já com Bah de fora, Bruno Lage tem solução para dor de cabeça no Benfica
Já com Bah de fora, Bruno Lage tem solução para dor de cabeça no Benfica

  |

Icon Comentário0

As novidades não são nada boas para Bruno Lage: Alexander Bah está cada vez mais longe de ser uma hipótese para a deslocação do Benfica ao Bessa. Com o duelo do Boavista agendado para segunda-feira, 23 de setembro, não se espera que o lateral dinamarquês recupere a tempo.


Contudo, nem tudo é mau, visto que Bruno Lage tem Issa Kaboré a 'espreitar' a titularidade. Enquanto o departamento médico continua atento à situação de Alexander Bah, o reforço de verão, proveniente do Manchester City, poderá ter uma nova oportunidade, uma vez que ainda não foi titular desde que reforçou o Clube da Luz. 


O lateral internacional pelo Burkina Faso foi lançado a jogo diante do Estrela Vermelha ainda na primeira parte, depois de Bah ter saído do campo em lágrimas perante o o lance disputado com Olayinka. Agora, com a ausência praticamente certa do craque dinamarquês, é esperado que volte a ser chamado por Bruno Lage. 


Além do camisola 6 das águias, é de referir que o treinador do Benfica continua sem poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla mantém-se no boletim clínico, após Fredrik Aursnes ter recuperado a tempo da estreia encarnada na Liga dos Campeões. Inclusive, o médio norueguês somou minutos ao entrar em campo aos 56', em Belgrado. 

Na temporada 2023/24, Issa Kaboré atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.


É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.


Futebol

Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”

Jornalista afirma que as vitórias dos encarnados vão apaziguar a reunião magna do Clube da Luz a realizar-se este sábado

Em dia de Assembleia Geral do Benfica, o jornalista e diretor da BOLA previu o ambiente vivido na Luz
Em dia de Assembleia Geral do Benfica, o jornalista e diretor da BOLA previu o ambiente vivido na Luz

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira, jornalista e diretor do jornal A Bola, partilhou aquelas que são as suas expectativas para o ambiente vivido este sábado, 21 de setembro, na Assembleia Geral do Benfica. O jornalista afirma que esse mesmo ambiente poderá ser determinante “para o futuro futebolístico da equipa de Bruno Lage.


“O Benfica começou por afastar o fantasma dos jogos fora com uma vitória em Belgrado, na Liga dos Campeões, e pelo menos o resultado da Sérvia vai permitir que o dia de hoje se foque naquilo que realmente importa: os estatutos do clube e só esses”, começou por dizer Luís Pedro Ferreira.


“A discussão sobre tão importante proposta tem de ir para lá do pontapé na bola. Se isso foi conseguido entre partes, não diria desavindas, mas com visões diferentes como são a gestão de Rui Costa e o movimento Servir o Benfica, oposição nas últimas eleições, a vitória frente ao Estrela Vermelha permite que o debate/votação possa vir a decorrer em paz. Ou com mais serenidade”, continuou.


“Se o Clube fizer isso bem, tentando colocar mais razão onde a paixão manda, entrar-se-á numa nova era na Luz. Mesmo que haja vozes discordantes com a gestão, mesmo que haja um candidato antecipado a eleições (João Diogo Manteigas), contas negativas e votos contra orçamentos ou exercícios. Estes, por exemplo, afetam um presidente, ou uma direção, a votação dos estatutos afeta todos: a atual gestão e as que vêm a seguir, sejam elas quais forem”, prosseguiu Luís Pedro Ferreira.

“O como é bastante importante nesta fase e o ambiente que se viverá pode ser determinante, também, para o futuro futebolístico da equipa de Bruno Lage.”


“Um gesto pode valer mais do que qualquer discurso e naquela ida para junto da bancada do Marakana onde estavam os adeptos, viu-se Benfica fora de casa como já não se via há algum tempo. E se insisto na tecla fora de casa, é porque há um Benfica que tem de resolver políticas dentro de portas, e solucionar o futebol quando disputado fora delas: as exibições na Luz e longe ainda são demasiado díspares”, terminou o jornalista.


Futebol

EXIBIÇÕES QUE CONTINUAM A CONQUISTAR NO BENFICA! TITULAR INDISCUTÍVEL DE ROGER SCHMIDT SOMA RENDIDOS TODOS OS DIAS

O novo 'menino querido' dos adeptos encarnados, espalha magia e já há quem lhe estique a braçadeira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A última pérola do Seixal a brilhar pela equipa principal do Benfica, João Neves, foi considerada melhor em campo no Clássico contra o Porto, jogado no último dia 29 de setembro. Apesar do seu bom futebol, inicialmente, muitos analistas temiam um meio-campo sem Florentino.


Neves, depois de um jogo no qual venceu praticamente todos os duelos (até de cabeça), preencheu todos os espaços, foi exímio em transição e soube sempre o que faz com e sem bola, saiu da Luz com mais um prémio de MVP e a sua titularidade reforçada. No pós-jogo, o colunista de O Jogo, Gil Nunes, chamou-lhe: "o capitão invisível do Benfica".


"João Neves disse sim: corajoso, ganhou inúmeros duelos defensivos (até de cabeça) e, para além disso, a sua atitude puxou a equipa para a frente, quase como se fosse o invisível capitão da equipa", declarou o jornalista português.


Um dos momentos que fica na memória, além do golo em Alvalade no tempo de compensação, foi quando, na flash depois da vitória na Supertaça, o jovem médio disse, a propósito do seu jogo: “O meu objetivo é dar o máximo dentro de campo, por isso se joguei bem ou mal a mim não me interessa, dei a vida pelo Benfica.”

Esta atitude e compromisso, além de encantar os adeptos, não ficou indiferente ao Presidente que, aquando da renovação de contrato, conta: “Em relação ao Joãozinho, o nosso João Neves, lembro que já falei da situação contratual que ele tinha na época passada e posso dizer que foi a renovação mais fácil que tive neste clube. Ele só queria saber quantos anos ainda podia estar aqui e quando era o próximo jogo.”


João Neves – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta de Roger Schmidt, na temporada passada. No total leva já 29 jogos, um golo (apontado ao Sporting), duas assistências e dois troféus – uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica
Futebol

Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a expirar, Rui Costa planeia renovação de craque do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a expirar, Rui Costa planeia renovação de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista
Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista

 

Icon Comentário0