Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo defesa-central do Benfica, Ferro, regressou à Luz, mas como jogador do Estrela da Amadora. Cerca de três anos depois, o craque formado no Seixal marcou presença 'em casa' e não escondeu a emoção.
Em declarações à BTV, Ferro mostrou-se comovido e quando questionado sobre o regresso à Luz não escondeu a felicidade. “Está a ser muito bom [voltar ao país]. A última época foi muito complicada, estive de fora, lesionei-me a 10 de agosto…Quis regressar mesmo para isso, para voltar a jogar, ter minutos e para ser feliz. Ser feliz e não olhar para as coisas que já passaram. Voltar a este estádio é sempre especial”, disse Ferro, antigo central do Benfica.
"Voltar a este estádio é sempre especial"
Em reação à derrota do Estrela da Amadora, o central de 27 anos não baixou a cabeça e enalteceu a atitude da sua equipa: “Não viemos fazer de equipa pequena, tentámos jogar”, rematou Ferro, que voltou à terra natal depois de duas temporadas ao serviço dos croatas do Hajduk Split, assinando por dois anos com a equipa da Reboleira.
Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.
Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.
Presidente do Clube da Luz não quer abrir mão dos atletas neste mercado de transferências
|
0O novo mercado de transferências promete trazer algumas novidades ao Benfica. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, Rui Costa já terá decidido 'trancar' a porta a um quarteto de Bruno Lage no Clube da Luz.
Segundo adianta esta quinta-feira, 2 de janeiro, o jornal o Jogo, o Presidente do Glorioso não quer abrir mão de António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Jan-Niklas Beste. A mesma fonte dá conta que apesar das várias investidas pelo quarteto do Benfica, o plano traçado por Rui Costa passa por manter os atletas no plantel, de forma a garantir soluções para Bruno Lage nas águias.
"Rui Costa não quer perder armas importantes do plantel a pensar no ataque ao título e aponta às cláusulas de rescisão para vender, mas o mercado que hoje abre promete fazer chegar várias propostas à Luz. Sobretudo no que diz respeito a defesas: António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Beste são jogadores muito cobiçados" pode-se ler na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, do jornal desportivo.
Recorde-se que António Silva tem sido um dos jogadores que tem gerado mais cobiça. O camisola 4 do Glorioso tem sido bastante associado à Juventus, emblema transalpino que pode avançar com uma nova proposta nos próximos dias, isto depois de ter surgido o interesse do Aston Villa que promete levar o jovem central. Situação semelhante à do internacional português é a de Jan-Niklas Beste. O ala germânico pondera abandonar o Benfica neste mercado de transferências para regressar à Alemanha, sendo que o Leipzig e Estugarda são dois dos pretendentes.
Relativamente a Tomás Araújo e Álvaro Carreras, o plano é semelhante. Apesar do interesse de vários conjuntos, internacional português é pretendido por Chelsea, Newcastle, PSG e Manchester United, enquanto o camisola 3 é seguido por Ruben Amorim, Liverpool e Bayern Munique, a estratégia definida por Rui Costa passa por não abrir mão dos atletas que têm sido aposta regular de Bruno Lage no Benfica.
Turma do antigo médio do Glorioso foi a jogo esta quinta-feira, 2 de janeiro, em nova jornada do Campeonato Nacional
|
0A tarde desta quinta-feira, 2 de janeiro, não foi nada fácil para Paulo Bernardo. O Celtic do antigo médio do Benfica perdeu, por 3-0, o clássico frente ao Rangers, num encontro referente à jornada 21 do Campeonato Nacional.
Com o médio formado no Seixal no onze, o pesadelo de Paulo Bernardo começou desde cedo. Aos 7 minutos, Ianis Hagi adiantou a turma da casa no marcador e colocou o Rangers a vencer por 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo. No regresso das cabines, e já depois do antigo médio do Benfica ter saído, voltaram a surgir problemas para o Celtic. Robin Propper, 66', e Danilo, 81', carimbaram o triunfo por 3-0.
Com este desaire, o Celtic continua na liderança do Campeonato da Escócia com 50 pontos, seguindo-se o Rangers com 19. Na terceira posição está o Aberdeen (34). A turma de Paulo Bernardo volta a entrar em campo no próximo domingo, 5 de janeiro, às 15h00, na receção ao St. Mirren.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em 28 jogos: seis na Liga dos Campeões, 18 na liga escocesa e quatro na Taça da Liga, tendo somado 1.317 minutos, onde apontou três tentos e realizou três passes para os colegas. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre Rangers e Celtic, que acabou em derrota para a equipa de Paulo Bernardo por 3-0:
Palavras surgem numa altura em que as coisas não têm corrido da melhor forma ao antigo atleta do Clube da Luz
|
0A caminhada de Ruben Amorim em Inglaterra não está a correr da melhor forma. Nesse sentido, o antigo campeão pelo Benfica foi visado por Danny Murphy esta quinta-feira, 2 de janeiro, que deixou duras críticas à exibição do Manchester United diante do Newcastle.
"Foi suicídio futebolístico, e, a não ser que Amorim mude o sistema ou quem o pratica, as exibições e os resultados não vão mudar, o que é particularmente preocupante, visto que o Manchester United é 14.º. Sabemos que o 3x4x3 de Amorim funcionava extremamente bem, no Sporting, mas a Premier League é um sítio implacável", começou por escrever.
Danny Murphy - Foi suicídio futebolístico
"Só uma equipa conquistou o título, aqui, por uma vez jogando desta maneira, e o Chelsea de Antonio Conte era abençoado com médios de contenção extraordinários, como Nemanja Matic e N'Golo Kanté - que corriam por dois jogadores - e Eden Hazard, que garantia que os adversários estavam mais vezes preocupados com ele do que com irem à frente", prosseguiu.
"O Manchester United não tem nenhum desses ativos. É fácil jogar contra eles e é fácil derrotá-los. Jogar num sistema em que estiveram em inferioridade, no meio-campo, e, depois, dar as corridas extras a Casemiro e Christian Eriksen, de 30 e tal anos, foi uma contradição", rematou.
Neste momento, e depois da derrota frente ao Newcastle, o Manchester United ocupa o 14.ª lugar com 22 pontos. A turma de Ruben Amorim volta a entrar em campo no próximo domingo, 5 de janeiro, frente ao Liverpool, num encontro que tem início marcado para as 16h30.
Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre Manchester United e Newcastle United, que acabou em derrota para a turma de Ruben Amorim por 2-0: