
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ferro, antigo jogador do Benfica, que foi campeão pelas águias e posteriormente acabou cedido ao Hajduk Split, numa entrevista ao jornal Record, na passada segunda-feira, 8 de abril, desvendou porque saiu do Glorioso, mostrando estar magoado com a situação.
"Houve a pandemia e as exibições começaram a ficar piores, já que a forma física pode não ter sido a melhor quando regressei. Houve mudança de treinador e Jorge Jesus nunca apostou muito em mim – e isso faz parte. Tive algumas lesões… Não vale a pena estar a olhar para trás", começou por mencionar.
"Passei muitos anos no Benfica, penso que ninguém tem algo para me apontar, mas ficaria bem uma palavra de consideração. Não guardo rancor, apenas fiquei um pouco triste. Mas são águas passadas", esclareceu o futebolista português, que passou pelos vários escalões de formação do Benfica.
Ferro – avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – transferiu-se em definitivo para a Croácia, para representar o Hajduk Split por 500 mil euros no início de 2023, deixando o Benfica, onde fez 67 jogos, somando quatro golos na equipa principal dos encarnados.
Esta temporada, no emblema croata, realizou cinco partidas, não somando qualquer golo ou assistência nos 394 minutos. No que respeita à época passada 21 jogos, divididos entre o Vitesse, onde esteve emprestado a primeira metade da temporada, e o clube da Croácia.
Confira o golaço de Ferro:
Jogado encarnado quer jogar frente ao bávaros e deverá ser a opção escolhida pelo treinador para a terceira jornada do Grupo C
|
Com Álvaro Carreras de fora do Benfica - Bayern Munique, por ter visto um cartão amarelo frente ao Auckland, Samuel Dahl irá ser o eleito para assumir a ala esquerda. A imprensa nacional garante que o habitual suplente de Bruno Lage está apto para ser opção e faz 'mira' aos bávaros, naquele que será um duelo crucial para as contas das águias no Mundial de Clubes.
O jornal A Bola dá conta, esta segunda-feira, 23 de junho, de que Dahl será o lateral-esquerdo do Benfica frente ao Bayern Munique e vai mais longe ao garantir que o ex-jogador da Roma está "preparado para avançar". O internacional sueco volta, assim, ao onze das águias, depois de Bruno Lage ter apostado no jovem futebolista na ala direita no primeiro jogo frente ao Boca Juniors.
Essa aposta acabou por não correr bem face às críticas de que Dahl foi alvo, após o encontro, que terminou com um empate a duas bolas entre o Benfica e os argentinos. Com Carreras sem poder ser opção, o lateral sueco está na linha da frente para voltar a ser titular e ser a opção escolhida por Bruno Lage para o duelo com o Bayern Munique.
Recorde-se que, Samuel Dahl já é jogador a título definitivo do Benfica. Rui Costa conseguiu fechar a contratação do sueco, neste verão, garantindo a continuidade do defesa-esquerdo na Luz, numa altura em que Álvaro Carreras é apontado ao Real Madrid, para onde deverá rumar, depois do Mundial de Clubes.
Em 2024/25 com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 20 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, tendo assinado em definitivo até 2029, soma já cinco assistências, nos 1.201 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Técnico setubalense e o camisola 10 protagonizaram momento polémico durante o encontro com o Auckland aquando das substituições
|
A discussão acesa entre Bruno Lage e Orkun Kokçu, que aconteceu durante o Benfica - Auckland, parece já pertencer ao passado. O técnico setubalense já assumiu a posição de ultrapassar essa questão e apontar as baterias para o futuro, colocando o médio turco nos planos para o encontro com o Bayern Munique.
Após as imagens do treino do passado domingo, 22 de junho, em Tampa, mostrarem a dupla unida e resolvida, o diário desportivo Record revela que Bruno Lage vai incluir Kokçu nos eleitos para o jogo com o Bayern Munique da próxima terça-feira, 24 de junho. Embora ainda se desconheça se o médio irá ser aposta titular, sabe-se que o treinador do Benfica não irá guardar nenhum 'rancor' pela atitude do compatriota de Kokçu.
O camisola 10, também, já se explicou aos colegas e ao treinador, assim como aos adeptos. Num entrevista partilhada pela DAZN, Kokçu abordou esse momento tenso com Bruno Lage e colocou os pontos nos i's, destacando a sua vontade de vencer como um motivo para o desacato com o timoneiro setubalense.
Ainda assim, apesar da tensão com Bruno Lage estar resolvida, vale a pena recordar que, Orkun Kokçu está obrigado, agora, a pagar uma multa. A boa notícia é que a discussão não o afastará do duelo com o Bayern Munique, que se assume como crucial para a continuidade do Benfica no Mundial de Clubes, com a passagem para os oitavos de final.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Rui Costa recebe má notícia relativamente a dossiê, que envolve o interesse em extremo, sofrendo um contratempo face à nega valente
|
O Benfica avançou com uma oferta de 12 milhões por Anis Hadj-Moussa, contudo, os valores da proposta parecem não ter sido do agrado do Feyenoord. Isto porque a Direção de Rui Costa acabou por 'bater com o nariz contra a porta' ao ver a proposta pelo extremo de 23 anos a ser rejeitada.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo argelino 'DZfoot', o emblema dos Países Baixos deu uma nega valente ao Benfica por Moussa, recusando receber os 12 milhões de euros em troca pelo passe do atleta visto como o sucessor perfeito de Di María no plantel de Bruno Lage. É uma má notícia para Rui Costa, que estava com esperanças de poder contar com o internacional pela Argélia nos vermelhos e brancos.
Vale a pena recordar que, a imprensa dos Países Baixos já tinha dado conta de que o Feyenoord equacionava receber, pelo menos, 20 milhões de euros, tendo definido essa verba como o preço por Anis Hadj-Moussa. Já a fonte acima mencionada garante que Rui Costa pretende acelerar este processo de negociações, uma vez que quer fechar Moussa no Benfica o mais rápido possível.
Recorde-se que, as águias já têm outro reforço a caminho: Amar Dedic. O lateral-direito do Salzburg está praticamente fechado no Benfica, a troco de 10 milhões de euros. Por essa mesma razão, o Clube da Luz não pretende cometer loucuras por Moussa, já que há outras posições que requerem um investimento financeiro por parte dos encarnados-
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.