Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Chelsea, onde atua Enzo Fernández, perdeu em casa do Dortmund, por 1-0, e no único golo da partida, que ditou a derrota dos ingleses, o argentino ficou muito mal visto. Contudo, o antigo camisola 13 das águias já teve ‘advogado’ de defesa nas redes sociais, o seu colega de equipa – e também capitão - Thiago Silva, que o defendeu com unhas e dentes.
A ‘TNT Sports Brasil’ partilhou, em tom de brincadeira, que Enzo “ainda está à procura de Adeyemi [autor do golo]” e o capitão do Chelsea não perdeu tempo a comentar, escrevendo que a publicação tinha sido uma “falta de respeito. Seja mais sério com o seu trabalho”.
O internacional argentino, que deixou o Benfica a troco de 121 milhões de euros, não conseguiu travar a velocidade e astúcia do avançado alemão do Borussia, Karim Adeyemi, que rumou à baliza e facilmente dominou Kepa, atirando para o fundo das redes.
O Chelsea é, neste momento, 10.º classificado da tabela da Premier League, com 31 pontos, menos 20 que o líder Manchester City (51).
Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – leva, esta temporada, três jogos ao serviço dos ingleses, onde já assistiu uma vez para golo.
Confira aqui o momento:
https://twitter.com/KereKevin1995/status/1626102139230597121
Encarnados foram a jogo este sábado, 4 de janeiro, tendo perdido, por 2-1, com o Braga
|
0O Benfica enfrentou o Braga, este sábado, 4 de janeiro, no Estádio da Luz, perdendo por 2-1. Fran Navarro (17') e Robson Bambu (40') apontaram os golos dos visitantes. Arthur Cabral (78') fez o tento dos encarnados. Veja AQUI como decorreu a partida da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com duas mudanças no onze, Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Leandro Barreiro, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis na formação titular.
Vindos de um desaire em Alvalade com o Sporting, o Benfica entrou na partida disposto a entrar no novo ano com um triunfo. E logo aos 8 minutos, Vangelis Pavlidis teve nos pés a oportunidade para abrir o marcador. O avançado grego, ultrapassou o guardião do Braga, e com a baliza deserta atirou à malha lateral, tendo a bola ainda batido no poste. Após essa perdida, as águias foram surpreendidas pelos visitantes e viram Fran Navarro isolar-se na cara de Trubin e fazer o 1-0. Contudo, já perto do intervalo, novo balde de água fria no Estádio da Luz. Num canto batido por Ricardo Horta, aos 40 minutos, Robson Bambu, livre de marcação, saltou e fez o 2-0 para o Braga, marcador esse que se manteve até ao recolher para os balneários.
No regresso das cabines, o Benfica entrou com uma postura melhor e mais ofensiva, tendo a entrada de Arthur Cabral no início da segunda parte contribuído para esse momento. Logo nos primeiros minutos, a turma de Bruno Lage ameaçou com Di María e Kokçu mas encontraram em Mattheus um verdadeiro obstáculo. Aos 62 minutos, novamente, o avançado brasileiro, contudo o remate de cabeça saiu ao lado. Dado o ímpeto encarnado, Bruno Lage lançou ainda Amdouni, Renato Sanches e Schjelderup.
A aposta ofensiva do técnico setubalense acabaria por ser recompensada aos 78 minutos. Arthur Cabral rematou em jeito de fora de área e a bola só terminou dentro da baliza do Braga. No entanto, e apesar da entrada de Jan-Niklas Beste, as águias não conseguiram marcar por mais nenhuma vez e acabaram por perder por 2-1.
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar com mais dois pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Após o jogo diante do Braga, o Benfica volta aos relvados para medir forças novamente com a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Confira aqui o golo do Benfica:
Campeões ingleses entraram bem no novo ano e, com a ajuda do antigo médio do Clube da Luz, deram mais um pontapé na crise de resultados
|
0O Manchester City iniciou o ano de 2025 da melhor forma possível, ao golear, na primeira partida do ano, o West Ham por quatro bolas a uma. O Etihad Stadium, casa dos campeões ingleses abriram portas para o primeiro duelo de 2025 e os adeptos tiveram a oportunidade de ver a equipa de Pep Guardiola dar continuidade ao resultado positivo frente ao Leicester. Bernardo Silva, antigo médio do Benfica, foi opção nos citizens.
O internacional português tem atravessado um bom momento de forma e como tem sido habitual nos encontros anteriores, o camisola 20 foi titular uma vez mais. Quem continua fora, devido a problemas físicos, é Rúben Dias e Ederson, tanto o defesa central, como o guardião brasileiro já representaram o Clube da Luz em temporadas distintas.
Os citizens entraram em campo com o estatuto de favoritos e, tal como Bernardo Silva tinha dito numa entrevista à DAZN, os campeões ingleses não fizeram notar a ausência de Rodri, que enfrenta uma longa paragem por lesão. A equipa da casa entrou forte e, logo aos 10 minutos, viram-se em vantagem no marcador, depois de um autogolo de Coufal. Ainda antes do intervalo, Savinho encontrou Haaland e assistiu para a finalização do norueguês, em cima do minuto 42.
Contudo, a equipa do timoneiro catalão não quis ficar por aqui e nos segundos 45 minutos não tirou o pé do acelerador. O terceiro tento da partida surgiu aos 55 minutos, com o camisola 9 dos citizens a bisar na partida e com mais um passe de Savinho. Volvidos três minutos no cronómetro, foi a vez de Phil Foden fazer o gosto ao pé, depois de um passe magistral do capitão belga, Kevin De Bruyne. Fullkrug ainda reduziu para o conjunto londrino, aos 71 minutos, mas em nada impediu o triunfo por 4-1 do City.
Feitas as contas, a equipa do antigo Benfiquista deu mais um passo para tentar dissipar a crise de maus resultados e somou o segundo triunfo consecutivo. Com os três pontos somados frente ao West Ham, o Manchester City permanece no sexto lugar, no entanto reduziu a distância para o quarto lugar, o primeiro de entrada direta para a Liga dos Campeões, ficando apenas a dois pontos dos Chelsea. Contudo, continua longe do primeiro lugar, a 11 pontos do Liverpool.
Clube da Luz anunciou este sábado, 4 de janeiro, a partida do atleta neste mercado de transferências
|
0Oficial: Rui Costa continua a 'arrumar a casa' e Issa Kaboré está fora do Benfica. O Clube da Luz anunciou este sábado, 4 de janeiro, horas antes do duelo com o Braga, a saída do atleta cedido pelo Manchester City, tendo desejado ao lateral "felicidades" para o futuro.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Manchester City, de Inglaterra, para o término do contrato de cedência temporária do futebolista Kaboré", começa por revelar o Comunicado do Clube da Luz.
"O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Kaboré nesta nova fase da sua carreira", acrescenta ainda o Comunicado partilhado pelo Clube da Luz sobre o internacional do Burkina Faso.
Vale recordar que antes da partida com o Braga, Bruno Lage já tinha comentado a situação do atleta, tendo mesmo referido que Issa Kaboré não fazia parte das opções para o que resta da temporada. "Já fomos ao nosso mercado. O Leandro já tinha trabalhado connosco e, neste momento, as alternativas para a posição são o Bah e o Leandro. Mercado? O mais importante é sabermos o que queremos", referiu o treinador setubalense na antevisão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.