Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

DEPOIS DE BICICLETA DE ARTHUR CABRAL, GLÓRIA DO BENFICA DEIXA 'DICA' ÀS 'MÁS LÍNGUAS': "AVANÇADOS NÃO ERAM TÃO..."

Antigo jogador do Clube da Luz falou sobre o rendimento dos craques encarnados

Arthur Cabral
Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Estrela da Amadora, na passada segunda-feira, com um grande golo de Arthur Cabral, contando também com um tiro certeiro de Marcos Leonardo. Nesse sentido, António Simões, glória do Clube, falou sobre os avançados do plantel encarnado. 

"Isto não é uma questão de sorte ou azar. Parece fácil fazer golo, mas é algo difícil. Está lá uma coisa com 7,15 metros [baliza] e um guarda-redes. São raros os que têm a arte de se tornarem goleadores. Mas os avançados do Benfica não eram tão maus anteriormente nem passaram a ser estrelas agora", começou por afirmar.


"Os jogadores acabaram de chegar, é preciso tempo para se adaptarem ao esquema do treinador. Parece agora que o Benfica consegue fazer golos e que o índice de aproveitamento, tendo em conta o número de oportunidades, aumentou", continuou. 


"E isso é muito bom. Às vezes a equipa joga bem e não faz golo e cansa-se de jogar bem. Mas os golos são sempre o tónico para se jogar melhor, ou manter o nível de exibição que não se traduz nos golos. E é muito difícil os golos começarem a aparece", afirmou António Simões. 

Importante recordar que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo, no próximo dia 4 de fevereiro, no domingo, para defrontar o Gil Vicente, na 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será realizado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 18h00.




Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Futebol

OUVE ISTO, SCHMIDT! ANTÓNIO SIMÕES APONTA PARA ASPETO 'COMPLICADO' PARA BENFICA-RANGERS DA LIGA EUROPA

Antigo extremo-esquerdo das águias deu a conhecer a opinião sobre o adversário dos encarnados

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O sorteio dos oitavos de final da Liga Europa aconteceu nesta sexta-feira com o Benfica a conhecer que o adversário vai ser o Rangers, da Escócia. António Simões, antigo jogador do Glorioso, comentou o resultado em declarações ao jornal Record. 

"No campo teórico não foi dos mais fáceis nem dos mais difíceis. Os momentos em que os jogos vão ser efetuados, e o calendário, vão ter com certeza influência. Vamos defrontar uma equipa com jogadores que têm grande agressividade e entrega. O Benfica necessita de ser mais agressivo no seu pensamento, tem de pensar mais rápido e acreditar muito mais em si próprio" disse o antigo extremo-esquerdo das águias. 


No entanto, António Simões rejeita dar previsões: "Tendo em conta a cultura futebolística dos dois países é melhor deixar tudo em aberto". A primeira mão vai realizar-se na Luz a dia 7 de Março, mas na opinião do ex-jogador "é preciso desmistificar a ideia de que jogar primeiro em casa é uma vantagem".


"Tendo em conta os instrumentos de hoje e a maturidade das equipas, há alguma diferença entre jogar em casa e fora. Obviamente, em todos os desportos coletivos, há mais vitórias em casa do que fora, continua a haver essa influência, mas é psicológica. Tem que ver com o perfil e o caráter das pessoas, tal como acontece na vida", referiu, ainda. 

O avançado, que jogou a carreira toda no Benfica, não tem problemas em assumir os problemas da turma de Roger Schmidt: "Há coisas que não estão a funcionar. Tendo em conta aquilo que vemos de fora, começa a ficar a sensação de que o compromisso, às vezes, não está presente e ficamos com dúvidas. Têm de lutar substancialmente no seu todo e algumas peças têm de melhorar individualmente. Não há equipa forte sem jogadores com grande capacidade individual".


Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0