Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE CHAMADA À SELEÇÃO, DIRETOR DO BENFICA DESTACA FÓRMULA PARA VENCER

Entrevista foi dada no lançamento do documentário das águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O diretor geral de formação do Benfica, Pedro Mil-Homens, falou durante passada quinta-feira, dia 10 de novembro, sobre o percurso de António Silva e a forma como o jovem, que fez de tudo para se integrar nos escalões da formação do clube, é um exemplo de resiliência, pelas dificuldades que viveu.



Em dia de apresentação do mais recente documentário “Fábrica dos Sonhos: Benfica”, o responsável da formação revelou que, “António Silva, aos 13 anos, provavelmente tinha 11 anos de idade biológica, mas graças à política de formação do clube conseguiu singrar no futebol sénior”.


O jogador formado no Seixal tem vindo a crescer e revelou que a idade é apenas um número no que toca em saber jogar. “Ele mostrou que o bilhete de identidade não é, agora, na idade adulta, a questão fundamental. É a sua qualidade, a sua capacidade de trabalho e de superação. É um exemplo de capacidade de trabalho e de resiliência e neste momento tem o prémio merecido e deve estar orgulhoso", disse Pedro Mil-Homens.


O jovem António Silva foi chamado por Roger Schmidt ainda durante a pré época e estreou-se como titular na deslocação ao Estádio do Bessa, para render Morato, no jogo a contar para a Liga Portugal Bwin.

António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – conta já com 17 partidas, pela formação A do Glorioso, somando três golos.

Fotografia de Benfica


Futebol

Guardião foi apontado ao Benfica mas pode rumar ao Sporting por cinco milhões

Futebolista esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo está mais próximo de rumar ao rival

Frederico Varandas já sabe quanto tem que pagar para comprar guardião apontado ao Benfica
Frederico Varandas já sabe quanto tem que pagar para comprar guardião apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting está determinado em adquirir Rui Silva já neste mercado de transferências. De acordo com as últimas informações, o guardião que já foi apontado à baliza do Benfica no verão, ode rumar ao conjunto verde e brando, sendo que para isso o Bétis já terá definido um valor para libertar o atleta.


Segundo adiantou o MaisFutebol, o Bétis está disponível para ceder Rui Silva ao Sporting já neste mercado de janeiro. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o emblema espanhol apenas aceita libertar o guardião português caso o emblema comandado por Rui Borges aceite uma cláusula de compra obrigatória fixada nos 5 milhões de euros.


Rui Silva, é de relembrar que, esteve apontado ao Benfica e chegou a ser uma opção forte para assumir um lugar no plantel de Bruno Lage, visto como concorrente de Trubin. Contudo, e de acordo com as últimas informações, o guardião português está na lista de compras do emblema verde e branco que já terá avançado com uma proposta pelo atleta.


Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.

Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.


Confira aqui a publicação que dá conta das exigências do Bétis para libertar Rui Silva para o Sporting:


Futebol

João Neves não pára! Ex Benfica volta a estar presente em ranking inédito

O antigo médio do Clube da Luz tem realizado uma temporada muito consistente, o que já lhe valeu inúmeras entradas em classificações individuais

João Neves tem estado em grande depois de sair do Benfica e tem somado presenças em rankings individuais
João Neves tem estado em grande depois de sair do Benfica e tem somado presenças em rankings individuais

  |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol, mas conhecido a nível mundial como CIES, é uma entidade especializada na elaboração de vários estudos e rankings relacionados com a performance global de vários clubes e dos inúmeros atletas a participar nas principais ligas europeias, No decorrer desta semana, o organismo divulgou dois estudos onde surge o nome de João Neves, um atleta muito bem conhecido do Benfica.


Na primeira classificação dada a conhecer, o CIES focou-se nos médios, uma vez mais a atuar nos principais campeonatos do continente europeu e que, contam pelo menos com 720 minutos em campo, têm melhor média de passes concretizados para trás da linha defensiva em 90 minutos de jogo. No ranking, é possível constatar o nome de João Neves, antigo médio do Benfica e atualmente a jogar no PSG.


O ex benfiquista surge na quinta posição do ranking, com uma média de 1,42 passes realizados com sucesso. À frente do português, camisola 87 do emblema parisiense, ficou o companheiro de equipa, Vitinha. O internacional português assegurou o segundo lugar do ranking, com uma média de 1,71 passes. Apenas ficou atrás do francês Michael Olise, do Bayern Munique (2,28). O pódio ficou fechado com o argentino Rodrigo de Paul, do Atlético Madrid (1,67).


No segundo estudo apresentado, o Observatório do Futebol restringiu-se apenas aos médios com idade igual ou inferir a 23 anos, o que acabou por beneficiar ainda mais o antigo camisola 87 do Clube da Luz. No segundo ranking divulgado, o médio português sobe a ao primeiro lugar, com os mesmos 1,42 passes bem sucedidos. A ex águia deixou para trás a concorrência do compatriota, Geovany Quenda (2º/1,39) e do médio espanhol, Gabri Martínez (3º/1,22).

Recorde-se, que o internacional luso e antigo craque do Benfica, chegou esta temporada ao PSG, onde tem sido uma das peças importantes das opções de Luís Enrique, registando exibições de luxo ao serviço dos franceses. No último domingo, 5 de Dezembro, conquistou a Supertaça francesa, o primeiro troféu como jogador do gigante gaulês.



Futebol

Defesa com seis golos pelo Benfica pode fazer companhia a Chiquinho no Olympiakos

Futebolista pode somar um novo desafio na sua carreira ao juntar-se ao antigo médio do Clube da Luz no emblema grego

Defesa com seis golos pelo Benfica pode fazer companhia a Chiquinho no Olympiakos
Defesa com seis golos pelo Benfica pode fazer companhia a Chiquinho no Olympiakos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter terminado a sua ligação com o Flamengo, David Luiz pode estar mais perto de resolver o seu futuro. De acordo Júlio Taran, agente do antigo central do Benfica, em declarações ao The Sun, o internacional canarinho tem entre mãos uma proposta do Olympiakos, emblema onde atua Chiquinho, ex-médio do Clube da Luz.


"Existe a possibilidade de David Luiz jogar no Olympiakos. Estamos em contacto com o clube grego", referiu o agente do jogador, acrescentando que o também brasileiro Rodinei é uma das razões para a abertura do jogador em voltar à Europa.


"Sim, a amizade com Rodinei é uma das razões. Ele é como se fosse da família para David Luiz. Rodinei falou muito bem dele à direção do Olympiakos e está a pressionar para a sua chegada", acrescentou ainda o agente do antigo central do Benfica.


Recorde-se que David Luiz encontra-se neste momento sem clube. O antigo defesa do Glorioso terminou o seu vínculo com o Flamengo, contudo, e de acordo com as informações avançadas pela imprensa desportiva, a ligação entre ambas as partes ficou marcada por várias polémicas.

Na temporada de 2024, ao serviço do Flamengo, David Luiz – atualmente com um valor de mercado fixado nos 300 mil euros – marcou presença em 36 encontros: 23 na Série A, seis na Libertadores, quatro no Campeonato Carioca e três na Copa do Brasil. Nos 2.513 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo internacional brasileiro apontou três golos, não somando qualquer assistência.


Com a camisola do Benfica, entre 2006 e 2011, David Luiz foi opção em 131 encontros, tendo marcado seis golos, fazendo ainda sete assistências. Com o Manto Sagrado, o defesa canarinho conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e três Taças da Liga (2008/09, 2009/10 e 2010/11). Em janeiro de 2011, o central rumou ao Chelsea, a troco de 25 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Brighton junta-se à Roma e 'saca' dos milhões para levar alvo do Benfica
Futebol

Brighton junta-se à Roma e 'saca' dos milhões para levar alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Início do fim para Lage no Benfica? Há quem compare a Roger Schmidt: “Declínio…”
Futebol

Início do fim para Lage no Benfica? Há quem compare a Roger Schmidt: “Declínio…”

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em destaque! Neemias Queta brilha no triunfo dos Boston Celtics
Futebol

Ex Benfica em destaque! Neemias Queta brilha no triunfo dos Boston Celtics

 

Icon Comentário0