Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE CHAMADA À SELEÇÃO, DIRETOR DO BENFICA DESTACA FÓRMULA PARA VENCER

Entrevista foi dada no lançamento do documentário das águias

Aguia
Aguia

  |

Icon Comentário0

O diretor geral de formação do Benfica, Pedro Mil-Homens, falou durante passada quinta-feira, dia 10 de novembro, sobre o percurso de António Silva e a forma como o jovem, que fez de tudo para se integrar nos escalões da formação do clube, é um exemplo de resiliência, pelas dificuldades que viveu.

Em dia de apresentação do mais recente documentário “Fábrica dos Sonhos: Benfica”, o responsável da formação revelou que, “António Silva, aos 13 anos, provavelmente tinha 11 anos de idade biológica, mas graças à política de formação do clube conseguiu singrar no futebol sénior”.


O jogador formado no Seixal tem vindo a crescer e revelou que a idade é apenas um número no que toca em saber jogar. “Ele mostrou que o bilhete de identidade não é, agora, na idade adulta, a questão fundamental. É a sua qualidade, a sua capacidade de trabalho e de superação. É um exemplo de capacidade de trabalho e de resiliência e neste momento tem o prémio merecido e deve estar orgulhoso", disse Pedro Mil-Homens.


O jovem António Silva foi chamado por Roger Schmidt ainda durante a pré época e estreou-se como titular na deslocação ao Estádio do Bessa, para render Morato, no jogo a contar para a Liga Portugal Bwin.

António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – conta já com 17 partidas, pela formação A do Glorioso, somando três golos.

Fotografia de Benfica


Futebol

Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting

Camisola 61 do Clube da Luz acaba por ser 'empurrado' para a porta de saída da formação de Roger Schmidt

Camisola 61 do Sport Lisboa e Benfica, Florentino Luís, acaba por ser 'empurrado' para a porta de saída da formação de Roger Schmidt  por ex Sporting
Camisola 61 do Sport Lisboa e Benfica, Florentino Luís, acaba por ser 'empurrado' para a porta de saída da formação de Roger Schmidt por ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís pode ser novamente empurrado para a porta de saída do Benfica e a 'culpa' é de... João Palhinha. Segundo adianta, este sábado, a Sky, o médio do Fulham está com pé e meio na equipa do Bayern Munique, sendo o protagonista de mais uma novela de mercado. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, João Palhinha já terá um principio de acordo com o Bayern Munique, estando novamente apontado ao plantel germânico e podendo sair já nesta janela de transferência de verão.


Esta novidade não deverá agradar aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, uma vez que o Fulham vê Florentino Luís como o principal substituto de João Palhinha. Caso o internacional português saia, os ingleses deverão avançar pelo centrocampista formado no Seixal.

Importa recordar que, tal como adiantou em Exclusivo o nosso Jornal (Descubra mais AQUI), Rui Costa pretende prender o camisola 61 na Luz, sendo visto como uma das peças chave do Benfica de Roger Schmidt.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – realizou 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

Chegaram duas propostas ao Clube da Luz, porém os dirigentes encarnados não estão para aí virados, pretendendo continuar a ver o camisola 87 de águia ao peito

Chegaram propostas ao Benfica por João Neves, porém os dirigentes encarnados,, com Rui Costa à cabeça, não estão para aí virados
Chegaram propostas ao Benfica por João Neves, porém os dirigentes encarnados,, com Rui Costa à cabeça, não estão para aí virados

  |

Icon Comentário0

Os responsáveis do Benfica viram chegar à Luz duas ofertas a rondar os 60 milhões de euros, segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola. Todavia, a mesma fonte garante que as águias não querem saber de montantes abaixo dos 120 milhões de euros, previstos na cláusula de rescisão.

"O Benfica está a sentir o peso da responsabilidade de decidir já sobre o futuro de João Neves. Dois clubes ingleses já manifestaram a intenção de pagar €60 milhões pelo médio de 19 anos. Os encarnados agarram-se, por agora, à cláusula de rescisão de €120 milhões, mas a pressão vai aumentar", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United, Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

Camisola 4 do Clube da Luz é um dos principais nome para a janela de transferências de verão

António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa
António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur traz boas notícias para Rui Costa. Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Leny Yoro, defesa do Lille, é o principal alvo dos tubarões, que estavam de olho posto em António Silva. Assim sendo, a saída do central formado no Seixal pode complicar-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva.


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva.


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias para João Cancelo! Tubarão europeu 'desespera' por craque formado no Benfica
Futebol

Boas notícias para João Cancelo! Tubarão europeu 'desespera' por craque formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Schmidt quer 'despachar' Arthur Cabral, mas saída do Benfica complica-se
Futebol

Schmidt quer 'despachar' Arthur Cabral, mas saída do Benfica complica-se

 

Icon Comentário0
Clube que já deixou Rui Costa de mãos a abanar no Benfica pisca olho a Ezequiel Fernández
Futebol

Clube que já deixou Rui Costa de mãos a abanar no Benfica pisca olho a Ezequiel Fernández

 

Icon Comentário0