Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Olympiakos somou este domingo, dia 1 de dezembro, a quarta vitória consecutiva na liiga grega. A formação helénica, orientada pelo espanhol José Luís Mendilibar, viajou até Heraclião, onde venceu o OFI Creta por duas bolas a zero, no Theodoros Vardinogianis Stadium. Os visitantes alcançaram triunfo importante que contou participação portuguesa e de um rosto conhecido do Benfica.
Os gregos contam com um contingente bem recheado de portugueses, como os casos de Chiquinho, que conta com passagem pelo Clube da Luz, David Carmo, Costinha, Sérgio Oliveira e Gelson Martins. Mendilibar contou com a titularidade do antigo médio do Benfica e do defesa Costinha, que passou pelo Rio Ave. Sérgio Oliveira começou a suplente, mas entrou no jogo aos 85 minutos. Já David Carmo e Gelson Martins falharam a partida devido a lesão. Chiquinho esteve envolvido em um dos golos da equipa visitante.
O Olympiakos entrou decidido em manter a liderança no campeonato grego e assim o fez. Os forasteiros entraram mais forte no encontro e desde cedo procuraram abrir o marcador, porém, o tento inaugural só surgiu a cinco minutos do intervalo, fruto de um golo concretizado por Biancone. Durante o segundo tempo, os anfitriões não conseguiram travar a formação do Piréu que, dobrou a vantagem no marcador com um golo de Chiquinho aos 88 minutos. O antigo Benfiquista selou o resultado final e voltou aos golos na turma grega.
Quem não teve a mesma sorte foi Rui Vitória, o antigo timoneiro do Benfica, agora à frente do banco de suplentes do Panathinaikos, viu a formação da casa ceder um empate caseiro (1-1) contra o Atromitos, o golo do empate surgiu em cima do apito final, aos 90 minutos. Com este resultado, o conjunto do português fica mais longe da liderança.
Após concluída a 13.ª jornada da Superliga grega, o Olympiakos segue líder do campeonato, com 27 pontos, à frente do AEK Atenas e do PAOK, ambas as equipas estão no segundo e terceiro lugar respetivamente, a três ponto dos primeiro lugar. Em quarto lugar, surge o Panathinaikos de Rui Vitória, com 23 pontos.
Lateral espanhol tem despertado o interesse de vários conjuntos após boas exibições pelos encarnados esta temporada
|
0De Inglaterra surgem boas notícias sobre Álvaro Carreras, isto porque um dos principais pretendentes do lateral espanhol já terá decidido avançar para outra opção no próximo mercado de transferências, de acordo com as últimas informações.
Segundo avançou esta segunda-feira, 2 de dezembro, Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) o Liverpool já fez saber que vai negociar um lateral no próximo mercado. Segundo o especialista turco, apesar de ter Álvaro Carreras na lista, o conjunto inglês tem como prioridade assegurar a contratação de Milos Kerkez, acabando esta por ser uma boa notícia para o Clube da Luz que vê as possibilidades do jovem espanhol ficar a aumentar.
Recorde-se que além do Liverpool, o lateral dos encarnados também tem sido apontado ao Manchester United de Rúben Amorim, sendo que o conjunto comandado pelo técnico português tem uma opção de recompra fixada nos 20 milhões de euros. Apesar do interesse nos seus serviços, Álvaro Carreras deixou uma garantia sobre o seu futuro. "Logo se verá, mas estou super feliz aqui. Vamos continuar a trabalhar pelos objetivos. Assinei por muitos anos e estou super contente", referiu o defesa após o triunfo diante do Arouca.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Antigo treinador da águias mudou-se para a Turquia no início desta temporada, depois de ter firmado contrato com o Fenerbahçe
|
0Jesé Rodríguez, antigo jogador do Sporting e do Real Madrid, concedeu uma entrevista onde partilhou detalhes sobre o seu percurso profissional. No podcast 'Batmowli', disponível no YouTube, o atleta recordou a sua relação com José Mourinho, quando atuava pelos merengues.
Jesé Rodríguez - Chocava com alguns jogadores porque tinha um caráter forte
"É um 'pedaço' de treinador. Está sempre preparado e é um estratega. Nota-se que percebe muito de futebol. Mas chocava com alguns jogadores porque tinha um caráter forte", disse o avançado espanhol acerca do antigo técnico do Benfica.
Jesé Rodríguez - É um bom homem
"Tivemos um par de discussões, mas sempre no plano jogador-treinador, sem nunca faltar ao respeito. É alguém que gosta de encarar o jogador e de entrar em polémicas, para retirar a pressão dos jogadores. É um bom homem", confessou sobre o treinador que o fez estrear na equipa principal do Real Madrid.
Mourinho, recorde-se, depois de ter abandonado o Inter Milão, rumou á capital de Espanha para treinar o Real. Esteve ao leme dos merengues por 178 vezes, venceu 128 jogos, empatou 28 e perdeu 22. No país vizinho, entre 2010 e 2013 conquistou uma Liga Espanhola, uma Copa del Rey e uma Supertaça.
Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 21 partidas, conseguindo 13 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Clube da Luz enfrenta concorrência pelo atleta que foi colocado no radar de várias equipas após boas exibições esta temporada
|
0O próximo mercado de transferências promete vir trazer algumas dores de cabeça a Rui Costa. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz vê agora um dos alvos do Benfica para o meio-campo do Glorioso ser apontado a três emblemas em Inglaterra.
De acordo com o portal 'Centre Goals' na rede social X (antigo Twitter) esta segunda-feira, 2 de dezembro, Christantus Uche está no radar do Chelsea, Aston Villa e Bournemouth. A mesma fonte garante que o jovem nigeriano está a ser monitorizado pelos responsáveis ingleses que podem avançar para a contratação do atleta já no próximo mercado de transferências, acabando esta por ser uma má notícia para o Benfica.
Relembre-se que, Ekrem Konur assegurou que Rui Costa estaria a apontar a mira ao alvo nigeriano já para o próximo defeso de inverno, estando a preparar uma proposta para janeiro. Contudo, e face à concorrência inglesa, o Presidente do Clube da Luz pode enfrentar várias adversidades no negócio.
Para o miolo das águias, Bruno Lage conta neste momento com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro, sendo que estes dois últimos chegaram no último verão. Contudo, com o Liverpool a tentar ‘pescar’ o camisola 10, a chegada do atleta do Getafe pode ser bem vista pelos dirigentes encarnados, sendo que o negócio pode ficar mais dificultado.
Esta temporada Christantus Uche – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – foi aposta em 16 encontros no Getafe, 15 na Liga espanhola e um na Taça de Espanha. Em 1.111 minutos em campo, o atleta de 21 anos marcou um golo (Athletic Bilbao) pelo conjunto comandado por José Balordalás.
Na temporada transata, o médio nigeriano alinhou na segunda divisão ao serviço do Ceuta. Pelo conjunto do país vizinho, o jovem que enverga a camisola 6 somou 35 encontros, sendo que nos 2.598 minutos em campo o centrocampista não contribuiu com qualquer golo nem assistiu os companheiros