Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."

Estrela argentina já não faz parte da equipa de hóquei em patins dos encarnados

Nicolía, estrela argentina, já não faz parte da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, saindo neste mercado de verão
Nicolía, estrela argentina, já não faz parte da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, saindo neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter confirmado a saída do Benfica (Saiba mais AQUI), Carlos Nicolía, em entrevista no podcast Final Cut, recordou o momento em que chegou ao Clube da Luz, para reforçar a equipa de hóquei em patins das águias. O atleta argentino, que foi campeão na temporada passada, destacou que chegou com "um filho e duas malas". 

"Vim para o Benfica com um filho e duas malas. O meufilho tinha dois anos e meio quando vim para um clube que nunca pensei ter adimensão que tinha. Sabia que o Benfica era enorme, mas não no sentidofamiliar, é um clube muito simples. O Tiago Pinto é o meu ídolo, porque eu vique se pode fazer a diferença, mesmo como dirigente e como pessoa, semaparecer", começou por mencionar. 

"Sei que o final da carreira está cada vez maispróximo, pela idade e pelos anos que tenho no hóquei em patins. Só que orendimento desportivo é a questão principal, porque eu digo que o próximo ano éo último e sinto-me cada vez melhor", afirmou de seguida o antigo camisola5 do Benfica.

"Digo muitas vezes que me sinto fisicamente melhor com38 anos do que me sentia com 20. Eu sou jogador, não sou ator oupolítico", rematou o jogador argentino de 38 anos, que não vai envergar o Manto Sagrado na próxima época. 

Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, ondeapontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard,o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibiçãocrucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40jogos, somando 23 golos.  

É importante, ainda, referir que o atletaargentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC.Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera,da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal,onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquistade três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, umaElite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 


Modalidades

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

Clube da Luz partilhou uma nota no site oficial, onde agradece o serviço do craque

Benfica despede-se de estrela argentina
Benfica despede-se de estrela argentina

  |

Icon Comentário0

Após Carlos Nicolía ter dado conta da saída, através das redes sociais, o Benfica confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 com a nota de despedida do craque de hóquei em patins. 

No site oficial, as águias informou do fim da ligação entre a estrela argentina e o Clube da Luz. "O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal", pode-se ler no comunicado encarnado. 


O Benfica ainda relembrou as várias conquista de Carlos Nicolía enquanto jogador das águias: "Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup". 


"Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão. Obrigado, Carlitos!", concluiu o Benfica no comunicado oficial partilhado através dos meios de comunicação. 

Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  


É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira o comunicado do Benfica na íntegra:

"Terminou o vínculo profissional entre o Sport Lisboa e Benfica e Carlos Nícolia.

O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. O internacional argentino cumpriu um total de 375 jogos e marcou 354 golos de águia ao peito.

Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup.

Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão.

Obrigado, Carlitos!"


Modalidades

Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista

Turma da Luz venceu o segundo jogo da fase final e ergueu o troféu

Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato
Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 6 de julho, para enfrentar o CA Feira, vencendo por 2-0, no segundo encontro da final do play-off do Campeonato Nacional. As marcadoras dos golos foram Cata Flores (6') e Raquel Santos (39'). 


Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio foram as eleitas para o cinco inicial. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Inês Severino, Maria Sofia Silva e Raquel Santos marcaram presença no banco de suplentes das águias. 

Depois de garantir uma vitória no primeiro encontro desta fase, a turma da Luz começou a defesa do título nacional da melhor forma, entrando com raça e crer em casa  da formação oponente. As águias orientadas por Paulo Almeida voltaram a mostrar superioridade diante do adversário. 


Aos seis minutos, Cata Flores já trazia a festa às bancadas com o golo inaugural.O segundo tento da partida aconteceu já no tempo seguinte por intermédio de Raquel Santos, aos 39 minuto, selando o resultado.

Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica ergueu o troféu e sagrou-se hendecacampeão nacional, fazendo história no Clube da Luz e na modalidade. É de destacar que as encarnadas já conquistaram uma Liga dos Campeões, 10 Supertaças, nove Taças de Portugal, duas Elite Cup e, agora, 11 Campeonatos Nacionais. 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica

Estrela da equipa de hóquei anunciou esta sexta-feira a decisão final tomada pelo Clube da Luz

Carlos Nicolía de saída do Benfica, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
Carlos Nicolía de saída do Benfica, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Carlos Nicolía anunciou esta sexta-feira, dia 5 de julho, a saída do Benfica. Tal como o nosso Jornal já tinha adiantado em exclusivo (Saiba mais AQUI), o atleta de 38 anos confirmou que terminou a sua ligação ao Glorioso. 

“Hoje comunicaram-me que já não sou parte do clube. Acho que a vida está feita de momentos únicos que nos marcam para a vida toda, estaria a mentir se dissesse que a tristeza não me invade, deixo de ser jogador do Glorioso mas nunca benfiquista”, começou por escrever nas redes sociais. 

“Hoje não tenho palavras. Serei eternamente agradecido, e sempre um de vocês para a toda a vida. Foram 10 anos incríveis", escreveu Carlos Nicolía que cumpriu a 10ª temporada pelo hóquei do Benfica no Instagram seguido pela hashtag "benficasempre". 


Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  


É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira um vídeo de Carlos Nicolía a beijar o emblema do Benfica:






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta! Benfica diz adeus a Campeão do Mundo: "Créditos de goleador..."
Modalidades

Alerta! Benfica diz adeus a Campeão do Mundo: "Créditos de goleador..."

 

Icon Comentário0
Hóquei feminino do Benfica derrota adversário e está a um passo de fazer história
Modalidades

Hóquei feminino do Benfica derrota adversário e está a um passo de fazer história

 

Icon Comentário0