Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de roubar o emprego a Mourinho no Roma, De Rossi quer 'tramar' o Benfica

Vitória dos italianos pode ser catastrófica para os encarnados

De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então
De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen defronta esta quinta-feira, dia 2 de março, o Roma nas meias-finais da Liga Europa. O resultado é extremamente relevante para o acesso do Benfica à próxima edição da Liga dos Campeões apesar de nenhum desfecho da eliminatória apagar as hipóteses das águias por completo. Se os alemães vencerem a prova, o apuramento encarnado é garantido.

A equipa de Grimaldo ainda não perdeu um único jogo esta temporada e já se sagraram campeões da Bundesliga. Como tal, a equipa de Renato Sanches tem razão para se preocupar, e até o treinador, Daniele de Rossi, admitiu algum receio: "Há muito a temer. A forma como eles jogam, a série longa de resultados. Respeito muito o treinador deles. Além de jogarem bem, estão concentrados até aos minutos finais. É mais uma coisa a respeitar e a temer neles."

Ainda assim, alertou para a própria equipa que, desde o despedimento de Mourinho, consegue recuperar resultados no fim: "Às vezes, também marcamos no final dos jogos, mas depende da nossa força física e mental. Também disputamos até ao fim, caso contrário, não tínhamos marcado frente à Udinese, ao Nápoles, defendido frente à Fiorentina. A equipa acredita e tem coração. Deste ponto de vista, somos equipas similares."

Os elogios do técnico italiano à equipa e a Xabi Alonso não ficaram por aí: "Gosto de muitas coisas neles», completou Daniele de Rossi: «Têm jogadores bons, a jogar nas condições ideais. São sólidos, fortes fisicamente, mas também têm muita qualidade. Wirtz, Grimaldo, o Schick sempre foi bom, mas agora é um homem. O Boniface é forte. Também têm profundidade. Se não jogar o Frimpong, joga o Tella. Sabem jogar curto, mas também ser diretos. Construíram uma equipa muito forte graças às ideias do treinador, mas também por causa de boas contratações."

Para o Benfica se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa, dado que o Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer. A Roma também tem essa possibilidade se recuperar a desvantagem de 4 pontos do Bolonha e acabar em quinto na Série A, mas o resultado é mais improvável.



Futebol

Será desta? De saída do Benfica, Rafa Silva já tem contrato em cima da mesa

Futuro do avançado português tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado
Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

  |

Icon Comentário0

Depois de tantas trocas e 'baldrocas', o futuro de Rafa Silva parece mesmo passar pela Arábia Saudita, existindo quem garanta que, após ter sido 'riscado' pelo presidente do Galatasaray, o craque do Benfica já tem um contrato em cima da mesa. 

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junho, o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.

De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português, que já se despediu dos adeptos do Benfica, está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais AQUI). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 



Futebol

Fica ou sai do Benfica? Há novidades sobre o futuro de Henrique Araújo

Avançado do Clube da Luz, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva

Henrique Araújo, avançado do Benfica, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva
Henrique Araújo, avançado do Benfica, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva

  |

Icon Comentário0

Última hora: depois de ter sido noticiado que Henrique Araújo iria fazer a pré-temporada pelo Benfica, eis que surgem novidades sobre o futuro do avançado formado no Seixal e o destino pode não ser jogar de águia ao peito em 2024/25. 

De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, pela CNN Portugal o Casa Pia estará de olho no ponta-de-lança formado no Benfica Campus, tendo inclusive entrado já em negociações com o Clube da Luz para garantir os serviços de Henrique Araújo.


Segundo detalhes adiantados pela mesma fonte, o emblema lisboeta não pretende garantir o futebolista de Roger Schmidt a título definitivo, estando por este motivo a tentar negociar um possível empréstimo com os dirigentes do Benfica.


Vale destacar que, o ponta-de-lança português esteve cedido ao Famalicão na temporada 2023/24, mas não foi feliz, tendo, nos preparativos da nova época, a oportunidade de se mostrar ao técnico alemão. Contudo, não é certo que fique no plantel das águias.

Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão inglesa, onde registou oito jogos e uma assistência.


Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



Futebol

PERCURSO DE SONHO? DEPOIS DE MANDAR EX-LENDA DO SPORTING PARA O BANCO, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA RECEBE PROPOSTAS DA PREMIER LEAGUE

Clubes da Liga inglesa 'piscam o olho' a craque com ADN de águia

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A saída de José Mourinho do Roma levou a algumas mudanças no plantel do emblema italiano, mais concretamente na baliza da equipa. Daniele de Rossi, que está a orientar a formação transalpina, deu oportunidade a Mile Svilar, o guarda-redes que já serviu o Benfica e agora clubes da Premier League 'piscam-lhe o olho'. 

Segundo a publicação do portal Diário de Transferências, na plataforma X (antigamente conhecida como Twitter), West Ham United e Wolverhampton estão interessados em garantir Svilar. A informação foi retirada do jornal italiano "Gazzetta dello Sport". 

O Roma ainda não perdeu com Svilar em campo desde que Danielle de Rossi assumiu o comando do emblema romano e deu oportunidade ao guardião belga filho de pais sérvios, mandando Rui Patrício, antigo jogador do Sporting, para o banco

O clube italiano também está nos oitavos de final da Liga Europa depois de uma vitória no desempate por grandes penalidades após empate por 1-1 frente ao Feyenoord em que Svilar foi o herói improvável defendendo dois remates da marca de 11 metros. 


Esta época, Svilar - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 5 jogos na Série A esta época tendo sido opção mais frequente na Liga Europa na qual fez 9 jogos. O guarda-redes estreou-se pelo Glorioso em 2017, onde atuou num total de 23 encontros, na formação principal, tendo marcado mais presenças na equipa B.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'
Futebol

Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'

 

Icon Comentário0
Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado
Futebol

Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado

 

Icon Comentário0
Adrien Truffert está na mira de Rui Costa, mas valor pode assustar Benfica
Futebol

Adrien Truffert está na mira de Rui Costa, mas valor pode assustar Benfica

 

Icon Comentário0