Futebol
Vê isto, Mourinho! Alvo do Benfica debaixo de fogo no Al Nassr - Al Quadisiya (Vídeo)
09 Jan 2026 | 11:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Abr 2025 | 16:22 |
Depois de ter deixado o Benfica no verão, Roger Schmidt continua sem voltar ao ativo. No entanto, e depois de já ter sido apontado ao cargo do RB Leipzig, recentemente, o treinador germânico está disposto a tomar uma decisão radical na sua carreira.
Após ter sido rendido por Bruno Lage no banco das águias, Roger Schmidt não terá ficado contente pela forma como saiu do Benfica. Nesse sentido, o timoneiro germânico está a ponderar terminar a carreira de treinador, de acordo com a informação partilhada esta quarta-feira pela CNN Portugal.
Recorde-se que esta decisão surge numa altura em que o campeão pelo Benfica tinha sido apontado ao banco do RB Leipzig. Além do regresso à Bundesliga, Roger Schmidt também viu o seu nome, recentemente, ser apontado ao West Ham, conjunto da Premier League, e aos turcos do Besiktas, porém o treinador preferiu não assumir nenhum dos desafios.
Vale a pena recordar que, o Benfica de Rui Costa teve de pagar perto de nove milhões de euros pela saída de Roger Schmidt. Após alguns meses, os encarnados chegaram a um acordo junto dos representantes do técnico alemão, alcança o valor certo para a indemnização, após saída de Schmidt do 'leme' da equipa principal do Glorioso, que foi ocupado, depois, por Bruno Lage.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Confira aqui a publicação que dá conta da possível decisão de Roger Schmidt:
Internacional português pretende somar mais minutos de jogo, de forma a manter a melhor condição física, com Campeonato do Mundo no horizonte
09 Jan 2026 | 12:54 |
João Cancelo está muito perto de ser reforço do Barcelona. Pelo que foi apurado, a antiga estrela da formação do Benfica chega esta sexta-feira, 9 de janeiro, à Catalunha, para realizar os habituais exames médicos, com vista à assinatura de contrato com o emblema blaugrana.
Trata-se de um regresso de João Cancelo ao Barcelona, depois de o lateral-direito já ter representado os catalães, numa cedência do Manchester City. À semelhança do que aconteceu nessa temporada, o internacional português volta a chegar por empréstimo, desta vez proveniente do Al Hilal.
Apesar de chegar à Catalunha esta sexta-feira para realizar os exames médicos, João Cancelo apenas será oficializado depois da disputa da Supertaça de Espanha, agendada para o próximo domingo, 11 de janeiro, frente ao Real Madrid.
Importa recordar que, na reabertura do mercado de inverno, o internacional português manifestou a intenção de abandonar a Arábia Saudita e regressar à Europa. Apesar do interesse demonstrado pelo Inter de Milão, o jogador optou por aguardar por uma eventual oportunidade no Barcelona.
João Cancelo — atualmente avaliado em 10 milhões de euros — pretende, assim, deixar a Arábia Saudita. Na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, o lateral realizou apenas seis encontros oficiais. Nos 469 minutos em que esteve em campo, apontou um golo e somou duas assistências.
Avançado internacional português, formado no Clube da Luz, entrou ao minuto 89, depois de autogolo de Pacho, e ainda foi a tempo de faturar
09 Jan 2026 | 12:32 |
Gonçalo Ramos esteve em destaque no PSG - Olympique. O antigo jogador do Benfica saiu do banco aos 89 minutos e ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé, levando a decisão da Supertaça para grandes penalidades, onde a turma de Luis Enrique acabou por triunfar e conquistar mais um troféu.
A vencer desde os 12 minutos, graças a Dembélé, assistido por Vitinha, o PSG sofreu a reviravolta no marcador diante do Marselha com golo de Greenwood (penálti, 76') e autogolo de Pacho (87'). Contudo, numa jogada fantástica com tudo ao primeiro toque e sem a bola tocar no chão, Gonçalo Ramos igualou a contenda. Nos penáltis, a turma do antigo jogador do Benfica triunfou.
No final do encontro, Luis Enrique deixou elogios à equipa e a Gonçalo Ramos - que viu familiar chegar a acordo com o Benfica - em particular: “Esta equipa é diferente, há um espírito diferente. Quero felicitar o Gonçalo Ramos, um verdadeiro soldado, um jogador incrível, uma pessoa extraordinária, não tem muitos minutos, mas está sempre presente. Quando lhe pedi para jogar dois ou três minutos, cumpriu. É um jogador fantástico, é um prazer ter o Gonçalo connosco".
Na presente temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 25 jogos: 17 na Ligue 1, cinco na Champions League, um na Supertaça, um na Taça de França e um na Supertaça da UEFA. Nos 1.065 minutos disputados, o ponta de lança, que tem contrato até junho de 2028, apontou 10 golos.
O PSG volta a entrar em campo diante do Paris FC na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026. O encontro, a contar para os 16 avos de final da Taça de França, terá início às 20h10. A partida será disputada no Parc des Princes, em Paris, e contará com transmissão em direto na Sport TV 3.
Confira o golo de Gonçalo Ramos no PSG - Olympique:
Imprensa revela alguns detalhes a respeito da mais recente abordagem de José Mourinho face aos acontecimentos no pós-jogo frente ao Braga
09 Jan 2026 | 11:51 |
José Mourinho voltou a atravessar uma fase delicada na sua passagem pelo Benfica. Pelo que foi apurado, de regresso ao Seixal, o treinador português fez questão de 'apertar' com o plantel encarnado, deixando várias críticas à exibição diante do Braga, que ditou a eliminação das águias na Taça da Liga.
Segundo revelou o jornal A Bola, esta é a segunda vez que o Special One protagoniza um episódio semelhante desde o seu regresso à Luz. A primeira ocorreu na sequência do jogo frente ao Atlético CP, a contar para a Taça de Portugal. Apesar do triunfo (2-0), o plantel não escapou às críticas do técnico português.
A exibição frente ao Braga, na qual o Benfica se mostrou bastante inferior aos minhotos, foi uma situação que deixou a equipa técnica das águias, assim como a Direção, liderada por Rui Costa, perplexas com o que estavam a assistir no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Se a eliminação na Taça da Liga, por si só, já foi dolorosa, o pior para José Mourinho foi constatar a regressão tática e exibicional apresentada pelo Benfica. Importa recordar que o Clube da Luz vinha de uma série de dez jogos sem perder, em todas as competições, e apresentava um futebol mais consistente, sobretudo a nível defensivo.
Após uma noite no Seixal, o Benfica deu o pontapé de saída nos trabalhos com vista ao duelo frente ao Porto. A menos de uma semana da partida no Dragão, o plantel, bem como a equipa técnica e a estrutura, têm plena consciência da importância do encontro. No universo Benfiquista, é imperativo que os encarnados alcancem um resultado positivo no Clássico.