
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
22 Jul 2025 | 10:18 |
Luís Filipe Vieira, antigo presidente e possível candidato nas eleições marcadas para 25 de outubro, tem a ideia de construir um estádio para o Benfica com lotação para 120 mil pessoas. Segundo as informações avançadas pelo Correio da Manhã, o ex-dirigente dos encarnados já está a trabalhar nesta ideia com a equipa que o irá acompanhar caso avance com uma candidatura.
Segundo a mesma fonte, Luís Filipe Vieira já tem agendada uma reunião com o arquiteto que fez o atual Estádio da Luz, projeto finalizado em 2003, período em que o antigo Presidente do Benfica estava no cargo máximo do Clube. Na altura, com vista ao EURO2004, em Portugal, decidiu-se demolir o antigo complexo desportivo de mais de 100 mil lugares para construir, do zero, a Catedral que hoje conhecemos.
Esta notícia surge na mesma altura em que a direção de Rui Costa avançou com um projeto para a remodelação do interior e imediações do atual Estádio da Luz. O 'Benfica District' será apresentado esta terça-feira, 22 de julho, aos sócios, por volta das 18h00. O Presidente dos encarnados deverá esclarecer alguns pontos, já que, esta medida, em momento algum, foi discutida com os sócios, postura essa que mereceu críticas de João Diogo Manteigas.
Com toda esta agitação, Luís Filipe Vieira ainda não revelou se vai mesmo ou não avançar com uma candidatura oficial, mas, ao que tudo indica, deverá mesmo ser candidato à presidência nas eleições marcadas para 25 de outubro. Segundo a imprensa nacional, caso vença, poderá eleger Sérgio Conceição como novo treinador do Benfica.
Recorde-se que as eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, e já contam com cinco candidaturas oficiais: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Rui Costa. Luís Filipe Vieira pode entrar neste leque de opções nas próximas semanas, já que, restam apenas três meses para o dia em que os sócios do Clube vão às urnas.
Num comunicado partilhado com redações, dirigente dos encarnados dá a conhecer conceito que quer implementar, promovendo crescimento a larga escala do clube
22 Jul 2025 | 09:53 |
O Benfica - que se encontra a passar por uma fase de grandes mudanças - anunciou, na passada segunda-feira, a criação do 'Benfica District', que, segundo o Clube da Luz descreveu em comunicado, "é um projeto transformador para o espaço do Estádio da Luz". Em comunicado, Rui Costa, líder dos encarnados, explica os objetivos desta obra e as mais-valias da mesma.
Rui Costa: “Trata-se de um projeto ambicioso e estratégico, que pretendemos começar a implementar de imediato”
Numa mensagem divulgada no site do Clube, Rui Costa deu a conhecer mais alguns detalhes do Benfica District: "Trata-se de um projeto ambicioso e estratégico, centrado nos nossos Sócios, adeptos e no crescimento contínuo do Clube, que pretendemos começar a implementar de imediato”.
“O nosso objetivo é melhorar o estádio e as instalações para apoiar todas as modalidades desportivas e reforçar ainda mais a posição do Benfica, em Portugal e no mundo, como a principal instituição desportiva do país - com conclusão a tempo das grandes competições internacionais que Portugal vai receber”, explicou Rui Costa, líder do Glorioso.
Rui Costa: “É um projeto com o verdadeiro espírito benfiquista"
No mesmo comunicado, o dirigente máximo das águias revela que a ideia assume o ADN do que o Benfica significa: “É um projeto com o verdadeiro espírito benfiquista, que potencia o ambiente competitivo, aprofunda a vivência do Clube e acolhe todos os que queiram experimentar o que é fazer parte da Chama Imensa, a maior de Portugal”.
“É um compromisso para nos tornarmos mais fortes, mais valiosos e um líder ainda maior", concluiu por fim, Rui Costa. Vale a pena recordar que o Presidente do Glorioso é um dos cinco nomes que está a concorrer à liderança das águias. Além do antigo maestro, o boletim de voto também conta com os nomes de João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Candidato à presidência nas eleições marcadas para 25 de outubro emitiu um comunicado a exigir respostas ao atual dirigente máximo do Clube
22 Jul 2025 | 09:31 |
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, emitiu esta segunda-feira um comunicado, na conta oficial da candidatura, onde deixa duras críticas ao novo projeto de reformulação do Estádio da Luz e das imediações, lançando questões e exigindo respostas a Rui Costa, o atual dirigente máximo dos encarnados, que também se vai recandidatar.
João Diogo Manteigas: "Não vale tudo em época eleitoral"
"É notória a falta de consideração pelos sócios quandos estes são sempre os últimos a tomar conhecimento sobre matérias que lhes dizem respeito primariamente. Não vale tudo em época eleitoral. Nem mesmo um projeto, entre tantos outros, que se encontrava perdido numa gaveta de um gabinete da Benfica SAD", começou por escrever o candidato.
João Diogo Manteigas já havia avisado num podcast gravado e publicado na conta oficial do YouTube da candidatura que Rui Costa avançaria com este projeto, em clara jogada de campanha eleitoral: "O 'Benfica District' é um plano antigo que tem previsto criar edificações na área envolvente ao nosso Estádio, cujo objetivo passa por rentabilizar o restante património do Benfica. A palavra "receita" ultrapassou a palavra "Vitória" no vocabulário Benfiquista".
João Diogo Manteigas: "Não seremos meros clientes"
"À Direção do Sport Lisboa e Benfica, relembramos - O Clube foi construído com décadas de lágrimas, suor e trabalho dos nossos sócios e antepassados e com a visão de mentes como Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito e Borges Coutinho, para um único propósito: VENCER! O sucesso desportivo, por esses relvados e pavilhões de Portugal e o mundo fora!", sublinhou.
O 'Benfica District' deverá ser apresentado nesta terça-feira, 22 de julho, e cabe agora a Rui Costa esclarecer certos pontos aos sócios do Clube, que em momento algum foram alertados ou consultados para a realização do projeto: "Não abdicaremos do associativismo! Não seremos meros clientes! Viva o Sport Lisboa e Benfica!", concluiu.
Confira, aqui, o comunicado:
Existem novas informações sobre os ingressos do encontro referente à Supertaça que está agendada para o próximo dia 31 de julho
21 Jul 2025 | 18:06 |
O Benfica - que vê o Chelsea exigente por João Félix - anunciou esta segunda-feira que o primeiro lote de bilhetes para a Supertaça, frente ao Sporting, esgotou em menos de duas horas. A venda, exclusiva a detentores de Red Pass, arrancou às 10h00 e foi encerrada às 11h39, depois da grande procura no site oficial do Clube.
O jogo está marcado para 31 de julho, às 20h45, no Estádio Algarve. A próxima fase de venda de bilhetes arranca esta terça-feira, sendo destinada aos sócios com as quotas em dia. Caso ainda restem bilhetes após essa fase, será aberta a venda ao público geral na quarta-feira.
Os bilhetes têm preços de 20, 30 e 40 euros, mediante a zona do estádio. O clube informou ainda que os ingressos adquiridos online poderão ser levantados em vários pontos oficiais, numa tentativa de facilitar o processo e evitar filas e aglomerações de última hora.
Os pontos de levantamento incluem a bilheteira Centenário no Estádio da Luz, de 25 a 27 de julho (10h00 às 20h00) e no dia 28 (10h00 às 18h00). Estão também disponíveis a loja do Mar Shopping e a loja oficial de Coimbra, ambas abertas de 25 a 27 de julho, entre as 10h00 e as 23h00.
Por fim, os adeptos poderão levantar os bilhetes no próprio Estádio Algarve, nos dias 29 e 30 de julho, entre as 10h00 e as 20h00. Como sempre, continua a esperar-se casa cheia para mais uma final frente ao eterno rival que pode resultar em título para os encarnados.