
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
22 Fev 2023 | 16:18 |
Nuno Brites já não é treinador da equipa de voleibol feminino do Benfica, segundo informou o Clube da Luz, esta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, através de um comunicado no site oficial do emblema.
Depois da derrota caseira, por 3-0, frente ao Sporting, a série de maus resultados aumentou e assim a ausência do Glorioso nos play-offs do Campeonato Nacional começa a ser uma realidade, o que não abonou a favor do treinador luso.
Até ao final da temporada, a formação das águias fica sob o comando da técnica adjunta Rita Fernandes, coadjuvada por Fernando Novo.
Nuno Brites começou no Benfica enquanto atleta, chegando ao cargo de treinador, depois de ter sido adjunto de José Jardim, na equipa principal masculina, passando a orientar a modalidade feminina depois da chegada de Marcel Matz.
O Glorioso ocupa assim a quinta posição, do Campeonato Nacional, com 23 pontos. Em primeiro está o AJM/ FC Porto (37), seguido do Clube K (30) e do Sporting (28).
Leia aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
O Sport Lisboa e Benfica informa que a equipa sénior feminina de voleibol deixou de ser orientada pelo treinador Nuno Brites.
O SL Benfica agradece profundamente a dedicação de Nuno Brites durante os 36 anos em que esteve ao serviço do Clube, tanto como atleta como nas funções de responsável técnico, deixando-lhe votos de sucesso para a sua vida pessoal e profissional.
O comando da equipa feminina de voleibol será assumido pela treinadora adjunta Rita Fernandes, coadjuvada por Fernando Novo, até ao final da presente temporada.
Clube da Luz vai disputar, no próximo sábado, dia 11 de outubro, o primeiro troféu da temporada, contra o rival de Lisboa, na reedição da final da Liga 2024/25
08 Out 2025 | 20:14 |
A equipa de voleibol do Benfica disputa a Supertaça nacional, este sábado, dia 11 de outubro, frente ao Sporting, na reedição da final do campeonato nacional 2024/25, quando as águias foram derrotadas. Marcel Matz, técnico da equipa encarnada, prestou declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, e explicou que esse momento ficou "para trás". A equipa feminina já conquistou a edição atual do troféu.
"O que é lógico para os dois lados é que são duas equipas montadas para tentar vencer as competições internas. Tanto o Sporting como o Benfica têm um bom investimento dentro do voleibol, dentro da modalidade, e vão fazer tudo para vencer os troféus que vão estar em disputa. O primeiro é a Supertaça. Fizemos uma boa pré-época com a equipa, alguns jogadores chegaram mais em cima da hora, mas isso também vale para os dois lados. Estamos muito preparados e vamos tentar ter a melhor versão para começar a época, no sábado, no Algarve", começou por explicar Marcel Matz.
O treinador do Benfica prosseguiu: "Estamos com uma equipa bem equilibrada neste ano. É uma equipa experiente, com potencial em todas as posições, e não apenas uma opção. Estou a gostar de ver o nível de trabalho que temos internamente, os treinos são de bom nível, há bons duelos nos treinos, e acho que essa é uma parte que pode ser favorável para nós".
Depois, Marcel Matz lembrou a época transata: "É importante vencer – um clube que investe quer vencer. No ano passado tivemos dois momentos na temporada: o primeiro momento foi nosso, com dois jogos da Liga dos Campeões, entre a Taça Ibérica e a Supertaça. Morremos pelo excesso. O Sporting teve um problema na Taça de Portugal. Acho que as duas equipas tiveram problemas de calendário, foi pesado. Pagámos um preço no início, e eles acabaram por pagar um preço mais na parte final da época".
"É importante ganhar, mas também, ganhando ou perdendo, o que acontece fica para trás. O Clube está a trabalhar forte, acho que vai ser um grupo que ainda está em crescimento durante o ano, um grupo que mostra que tem potencial. Pelo pouco que vejo do outro lado, a equipa do Sporting também tem potencial para crescer, para evoluir. Vai ser uma época disputada do início ao fim. Esta é a minha opinião. Vão ser duelos disputados, e nós vamos fazer de tudo para ganhar", atirou, antes de terminar com um apelo aos adeptos para apoiarem a equipa no Algarve.
Turma encarnada derrotou o grande rival de Lisboa no arranque oficial da temporada, e garantiu, assim, o primeiro troféu da época para as águias
04 Out 2025 | 17:42 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 4 de outubro, para defrontar o Sporting em partida a contar para a Supertaça nacional. As águias triunfaram, por 3-0, e arrancaram da melhor maneira a temporada 2025/26, depois de se terem sagrado campeãs nacionais em 2024/25.
Depois de conquistar o último título nacional, na final épica, com o Braga, o Benfica enfrentou o Sporting na partida que decidiu a Supertaça nacional. As águias entraram bem no encontro, mas as verdes e brancas dificultaram a vida das encarnadas no primeiro set que, ainda assim, terminou com vitória por 25-21.
No segundo parcial, o Benfica aproveitou o balanço que trazia do primeiro parcial, e entrou com tudo. Desta feita, a equipa encarnada, comandada por José Jardim, superiorizou-se claramente às adversárias, e levou o segundo set de vencido, com 25-14 no marcador.
O último set foi de muita emoção. A equipa do Sporting tentou reagir à desvantagem de dois sets a zero, e entrou bem no último parcial. No entanto, a equipa do Benfica estava em dia sim, tomou controlo da partida, e confirmou a vitória na Supertaça, com triunfo no terceiro set por 25-18.
A equipa de voleibol feminino do Benfica foca, agora, as atenções no campeonato nacional, cujo título vão tentar revalidar em 2025/26. A turma encarnada começa essa defesa em partida com o Fiães, marcada para o próximo domingo, dia 12 de outubro. O jogo, que de disputa em reduto adversário, está marcado para as 16h00.
Confira, aqui, os festejos da equipa do Benfica:
Na véspera do primiero duelo oficial da temporada, equipa vermelha e branca apresentou-se para a nova época e deu boa resposta apesar do resultado
04 Out 2025 | 13:50 |
Durante o dia de ontem, a equipa masculina de voleibol do Benfica entrou em ação naquele que foi o jogo de apresentação aos Sócios. O adversário foi, nada mais, nada mesno que o o Aluron CMC, atual vice-campeão europeu. Apesar das diferenças, as águias lutaram olhos nos olhoas, mas acabaram por sair derrotas ao fim de cinco sets, com o resultado final a ficar em 3-2.
Tal como Marcel Matz tinha previsto, foi um duelo muito tenhido entre as duas equipas. Cada set foi equilibrado, contudo, foi a equipa visitante que entrou melhor, ao conquistar o primeiro parcial, batendo o conjunto encarnado por 21-25, assumindo a liderança do encontro,
A correr atrás do prejuízo, a equipa de Marcel Matz puxou dos galões e conseguiu operar a revieravolta no marcador, para delírio dos Benfiquistas que se encontravam nas bancadas. O segundo parcial foi vermelho e branco, com as águias a vencerem por 25-23. No set seguinte, o Benfica foi novamente superior e deu a cambalhota ao bater o Aluron por 26-21.
No entanto, a festa não demorou muito e, já no parcial seguinte, o vice-campeão europeu respondeu à altura e conseguiu empatar o duelo, ao vencer por 23-25, forçando assim a 'negra'. No quinto e último set, os polacos não deram hipóteses e bateram de novo os encarnados, arrecadando o triunfo final, depois de um parcial de 13-15.