
Futebol
Imprensa nacional confirma! André Villas-Boas lança aviso sério ao Benfica
09 Out 2025 | 16:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jul 2024 | 20:24 |
Num conversa inédita conduzida por Carlos Manuel, João Mário foi questionado sobre a Mística do Benfica e a forma como é possível passar aos jogadores que chegam ao Clube da Luz. O médio encarnado não hesitou em apontar para a exigência.
"Uma das mensagens que tento sempre passar a quem chega é que a exigência é grande no Clube. Estamos a ganhar 1-0, os adeptos querem o 2-0; estamos a ganhar 2-0, querem o 3-0; ou seja, não se contentarem com o bom. Aqui, o bom não chega; no Estádio da Luz, o bom não chega", começou por dizer o camisola 20 das águias.
"Convém que se vá passando uma mensagem a quem chega que temos de andar sempre no limite. Temos de ir além dos limites, porque o nosso adepto – seja qual ele for, porque tenho respeito por todos os adeptos, toda a gente na equipa tem esse respeito – é de exigência, então não adianta cultivarmos uma mensagem de que o bom chega. Não. Temos de estar próximos de valores excelentes, e essa é a mensagem que tento passar muito", explicou o sub-capitão da turma de Roger Schmidt.
O atleta, que veio de um empréstimo ao Sporting para reforçar o Benfica, abordou ainda a importância da união na equipa. "Sentimos que se estivermos todos juntos, os adeptos fazem muita diferença. E fazem mesmo, especialmente nos jogos em casa, mas nós jogamos quase sempre em casa. No ano passado tivemos a experiência de alguns jogos fora, até nas competições europeias, de não ter os adeptos, e sentimos essa falta. Portanto, todos juntos a remar para o mesmo lado será sempre mais fácil", afirmou João Mário.
Carlos Manuel ainda recordou o ambiente vivido na Catedral, destacando, igualmente, a exigência vivido no 'Inferno da Luz'. "Já no meu tempo, a exigência que havia perante nós…. Passar a bola do meio-campo defensivo para o ofensivo, e se ela voltasse para o meio-campo defensivo já o Terceiro Anel assobiava. Mas isto era a responsabilidade natural que nos davam. O futebol mudou muito, é completamente diferente do meu tempo. Hoje vais à linha de fundo e não cruzas, a bola tem de rodar, às vezes até chega ao guarda-redes… Se fosse no meu tempo, até tínhamos de fugir do campo… As coisas são diferentes, mas a exigência estava lá", relembrou a lenda da história do Glorioso.
Recorde-se que João Mário surpreendeu o mundo do futebol português quando assinou pelo Benfica, em 2021, depois de cumprir um empréstimo de uma única temporada no clube da formação, Sporting. O médio de 31 anos reforçou o emblema da Luz, na altura, a custo zero, após ter terminado a sua ligação com os italianos do Inter.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica, João Mário realizou 147 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026
Em conversa com o nosso jornal, conhecido adeptos dos encarnados partilhou opinião sobre atualidade das águias, incluindo temas fora das quatro linhas
10 Out 2025 | 03:00 |
O Benfica atravessa neste momento um período mais turbulento,quer que seja a nível institucional, como desportivo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, conhecido adeptos encarnados, que analisou o primeiro mês de José Mourinho, tal como os momentos tensos entre águias e rivais.
Nuno Campilho: "Admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa"
Quase a cumprir um mês desde que José Mourinho regressou ao Estádio da Luz, o Glorioso 1904 pediu a Nuno Campilho que fizesse uma avaliação do trabalho feito: "De todo o modo, atendendo, sobretudo, aos dois últimos encontros, admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa, que demonstrou um acréscimo de maturidade, rigor e empenho".
Contudo, questionado pelo nosso Jornal,sobre a possibilidade das águias necessitarem de reforços, o conhecido Benfiquista deu razão ao Special One: "Atendendo às suas declarações nesse sentido, estou em crer que sim. Nomeadamente, no que diz respeito ao ataque, com a necessidade já por ele aventada de termos mais um jogador desequilibrador para as alas e de um jogador mais possante para a frente de ataque, que seja forte no jogo aéreo".
Nuno Campilho sobre Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto"
Por outro lado, um outro tema que tem marcado a atualidade encarnada é a troca de acusações com os rivais. Em conversa com o Glorioso 1904, o comentador começou por afirmar que é algo comum: "É só mais um episódio das relações que, em bom rigor, por vezes nem isso são, pelo simples facto de nem sequer existirem". No entanto, frisou a atitude de Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto e com uma preocupação ativa e sempre presente de dignificar o futebol português".
Uma das consequências deste mais recente episódio é queixa contra Alan Varela. Ao nosso Jornal, Nuno Campilho foi muito direto na sua avaliação deste tópico: "Em primeiro lugar, parece-me perfeitamente legítimo e ainda mais legítimo se torna, atendendo à queixa formulada pelo Porto contra o Pavlidis. Se acaso tal não tivesse acontecido, o Benfica ponderaria apresentar, na mesma, uma queixa contra o Alan Varela? Eventualmente não, mas, 'cá se fazem, cá se pagam'".
Líder máximo das águias já teve oportunidade de dar resposta às declarações do homólogo do Porto, a quem acusou de calúnia contra os encarnados
09 Out 2025 | 19:58 |
Rui Costa desmentiu por completo as afirmações de André Villas-Boas acerca dos salários auferidos pelos jogadores do Benfica, e ainda anunciou que vai avançar com queixa contra Alan Varela, em resposta à atitude do Porto para com Vangelis Pavlidis. O Presidente encarnado concedeu uma entrevista à TSF onde abordou todas as polémicas recentes do futebol português.
"Em relação a estas acusações, nomeadamente no que diz respeito aos ordenados, nunca me preocupei com os das outras equipas. Não sei com que visão é que André Villas-Boas está preocupado. Mas sim, mentiu! Não há jogadores com esses ordenados no Benfica e não sei porque foi buscar isso para justificar o que quer que seja", começou por explicar Rui Costa.
O Presidente do Benfica prosseguiu, com mais detalhes: "Sim, já assumi isso mais do que uma vez. Não temos nem de perto nem de longe um ordenado dessa dimensão [8 M€], mas, mesmo que tivéssemos era um problema do Benfica, não do FC Porto".
Depois, expôs a hipocrisia de Villas-Boas, por se queixar dos comunicados de Benfica e Sporting, após ter feito um sobre a equipa B dos dragões. Explicou, de seguida: "Não considero que seja coação, mas toda a gente já se lamentou, daí eu estranhar a reação do FC Porto. Volto a referir que isto não serve ao futebol português, mas o Benfica não vai inibir-se de se lamentar quando entender que tem razões para o fazer e chamar a atenção sempre que seja necessário".
Terminou com um apelo para que se resolvam os problemas no futebol português, uma vez que "Se os quatro já se lamentaram, alguém tem de fazer alguma coisa". Houve ainda espaço para falar sobre o clássico, e da queixa do Porto contra Pavlidis: "É completamente disparatada, trata-se de uma situação normal do jogo. Não faz o mínimo sentido levantar problemas onde não existem. Por outro lado, cria consequências. Faz muito pouco sentido, não é isto que queremos para o futebol português, mas é assim que estamos neste momento".
A terminar, anunciou que o Benfica vai responder à letra à ofensiva contra o avançado helénico, com uma queixa sobre Alan Varela por causa de uma agressão, curiosamente, sobre Pavlidis: "Se vamos apresentar queixas sobre uma situação daquelas normal, nós também teremos razões para o fazer. Se me agrada entrar numa situação do género? Não, não me agrada, mas é uma resposta e se vale para um lado, tem de valer para o outro".
Confira, aqui, o vídeo da apresentação da candidatura de Rui Costa à Presidência do Benfica:
Antigo jogador dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, já sabe o nome que quer quando o treinador português sair
09 Out 2025 | 18:39 |
Roy Keane admitiu que quer Diego Simeone no banco de suplentes do Manchester United. O antigo médio dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, com quem conquistou os mais importantes troféus do futebol europeu, falou da situação de Ruben Amorim no podcast 'Stick to Football'.
"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por explicar Roy Keane, que já foi bastante crítico de Ruben Amorim no passado.
O antigo médio do Manchester United explicou o que vê no técnico argentino: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".
"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", explicou, de seguida, Roy Keane, confiante de que Simeone poderia dar a volta à má situação no Manchester United.
Roy Keane confessa, no entanto, que não despediria já Ruben Amorim, mas explicou também que o treinador português, ex Benfica, não tem muito tempo para mostrar o seu valor: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana."
Imprensa nacional confirma! André Villas-Boas lança aviso sério ao Benfica
09 Out 2025 | 16:52
Dupla do Benfica lembra lesão grave sob o comando de Bruno Lage: "Totalmente em choque"
09 Out 2025 | 16:17
Adorado pelos adeptos do Sporting deseja boa sorte... A José Mourinho: "Benfica a crescer"
09 Out 2025 | 15:21