
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2025 | 15:42 |
António Silva vai voltar à titularidade na equipa encarnada frente ao Fenerbahçe, uma garantia que foi dada por Bruno Lage. O treinador português lançou Tomás Araújo a titular, e deixou o habitual defesa-central das águias no banco de suplentes no Benfica - Tondela, que terminou com vitória por 3-0, e no final da partida explicou algumas das suas decisões.
Bruno Lage: "Posso já adiantar que o Trubin e o António Silva jogam de início contra o Fenerbahçe"
"Todos os jogadores têm capacidade para jogar, depende da capacidade de cada um. Posso já adiantar que o Trubin e o António Silva jogam de início contra o Fenerbahçe", começou por dizer, lembrando também o guardião ucraniano, que ficou no banco de suplentes no Benfica - Tondela.
O treinador do Benfica foi, depois, questionado sobre a frustração visível de Kerem Akturkoglu no final do encontro: "Não sei dizer, fui cumprimentar os árbitros e o Ivo [Vieira], dei-lhe os parabéns pela exibição, fui para os balneários, dirigi-me ao grupo e vim preparar a flash interview e a conferência".
Bruno Lage: "O Veloso ficou fora da convocatória, mas que fique bem claro que que é um um miúdo com um enorme talento"
Depois, falou da gestão que tem feito no meio-campo do Benfica até ao momento: "O Ríos vem de uma época inteira e hoje notou-se físico, foi o que durou mais tempo. O Enzo temos prolongado. Nos primeiros jogos fez 60 minutos, depois 70 e hoje praticamente jogou o tempo todo. a gestão da equipa tem que ser feita a cada método".
"O Veloso ficou fora da convocatória, mas que fique bem claro que que é um um miúdo com um enorme talento. Não está esquecido. Nós temos um plano para todos os jogadores e acredito muito no Veloso. Por isso é que lhe dei a oportunidade de ele fazer os dois jogos de pré-época a titular. Sabia que ia ficar e pertencer ao nosso plantel. Está a trabalhar para conseguir voltar a contribuir para a equipa", explicou, a terminar, sem esquecer uma das jovens promessas do Benfica.
Especialistas em arbitragem aproveitaram o espaço de opinião para comentar alguns dos casos do encontro das águias frente ao Tondela
24 Ago 2025 | 15:34 |
Marco Ferreira e Jorge Faustino não tiveram quaisquer dúvidas em relação ao possível penálti do Benfica, no jogo contra o Tondela, em lance com Obrador: o árbitro do encontro esteve bem em reverter a decisão, uma vez que a falta foi claramente cometida fora da grande área que, na última partida, esteve a guardo de Samuel Soares.
Jorge Faustino: "Bem o VAR a esclarecer que contacto foi fora da área e por isso sem penálti"
"Obrador pontapeou Yarlen, derrubando-o, quando entrava em situação prometedora na área do Benfica. Bem o VAR a esclarecer que contacto foi fora da área e por isso sem penálti", explicou Jorge Faustino, especialista do Jornal Record em casos de arbitragem.
Marco Ferreira, o outro comentador do periódico português, concordou na análise: "Obrador chega tarde à bola e rasteira o adversário, ainda fora da área, de forma imprudente. Árbitro assinala penálti mas reverte a decisão após boa intervenção do VAR".
Os comentadores, que atribuíram nota 3 ao árbitro do encontro, também comentaram um lance no final do jogo: "Tiago Manso teve entrada muito negligente ao acertar com a sola da bola no pé de Aktürkoglu. Em lance onde até poderia ter aplicado vantagem, optou por interromper para exibir de imediato o amarelo".
Marco Ferreira teve, de novo, a mesma opinião que Jorge Faustino em relação a esse lance, aos 84', onde Kerem Akturkoglu sofreu falta dura: "Manso chega tarde à bola e pisa o pé do adversário de forma negligente causando algum perigo. Livre e amarelo bem exibido".
Timoneiro encarnado operou muitas alterações para a partida frente ao Tondela, e deixou muitas dúvidas na cabeça dos adeptos das águias
24 Ago 2025 | 15:26 |
Bruno Lage já decidiu e vai ser Anatoliy Trubin a assumir a baliza do Benfica, no encontro contra o Fenerbahçe. O guarda-redes ucraniano ficou no banco de suplentes no encontro das águias frente ao Tondela, no último sábado, 23 de agosto - Samuel Soares foi o escolhido do treinador português.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o guardião ucraniano de 24 anos vai retomar as redes das águias para o encontro da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, frente ao Fenerbahçe. A titularidade do ‘camisola 24’ era um plano que já estaria traçado pela equipa técnica do treinador sadino.
A opção de Bruno Lage em escolher os dois guarda-redes nos seus 11 titulares serve também como uma forma de manter tanto Anatoliy Trubin como Samuel Soares ativos, testando a sua forma. Inclusivamente, o guardião português de 23 anos foi o escolhido para defender as redes encarnadas num momento crucial da temporada passada: a final da Taça de Portugal.
Vale a pena recordar que o ucraniano foi criticado na sequência do jogo da primeira mão do play-off de acesso à liga milionária, quando uma defesa incompleta acabou por oferecer um golo à equipa de José Mourinho. Felizmente, para as ambições encarnadas, o tento acabou ser anulado por fora de jogo.
O Benfica, de Bruno Lage, volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 27 de agosto, frente ao Fenerbahçe. O encontro, a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Direção encarnada já terá tomado decisão em relação a um dos elementos fulcrais da equipa principal do Clube da Luz, como o nosso Jornal revela
24 Ago 2025 | 15:18 |
Bruno Lage não depende da qualificação para a Liga dos Campeões para continuar como treinador principal do Benfica. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o timoneiro português tem a total confiança da Direção encarnada, mesmo que não atinja a fase liga da Champions League.
A permanência de Bruno Lage no Clube da Luz tem sido tema de conversa ultimamente, com o fantasma da Champions a pairar sobre o treinador português: caso falhe o acesso à Liga dos Campeões, o Benfica vai perder muitos, e muito valiosos, milhões de euros, o que pode até alterar os planos para o mercado dos encarnados.
No entanto, o futuro de Bruno Lage está seguro. A Direção do Benfica, liderada por Rui Costa, não pensa operar qualquer alteração na equipa técnica, mesmo que esta falhe o acesso à Liga dos Campeões, que está a ser disputada pelas águias, no play-off, frente ao Fenerbahçe, de José Mourinho.
A juntar a este dado, há ainda a questão das eleições. Rui Costa não quer mudar a equipa técnica antes do ato eleitoral, e mesmo que o atual Presidente não vença, Luís Filipe Vieira também já comunicou que planeia manter o atual técnico do Benfica exatamente nas mesmas funções.
Relembrar que o Benfica se viu obrigado a disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que ultrapassou sem grandes dificuldades. De resto, as águias já disputaram cinco jogos esta temporada, onde conseguiram quatro vitórias e um empate, não sofreram qualquer golo, e venceram a Supertaça Cândido de Oliveira.