Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Derrota do Benfica em Famalicão não 'cai bem' a António Silva e reação dá que falar

Momento já está a correr pelas redes sociais - Confira aqui

Confira aqui a reação de António Silva no duelo do Benfica com o Famalicão
Confira aqui a reação de António Silva no duelo do Benfica com o Famalicão

  |

Icon Comentário0

António Silva ficou de fora das opções de Roger Schmidt no Famalicão - Benfica, tendo permanecido no banco de suplentes. Apesar de não ter ido a jogo, o central não escondeu o descontentamento com o resultado e a reação já está a dar que falar nas redes sociais. 


O camisola 4, que esteve ausente nas sessões de trabalhos por estar ao serviço da Seleção Nacional, não saltou do banco, apesar de ter viajado com a comitiva do Benfica, vendo Felipe Morato e Tomás Araújo fazerem a dupla na muralha encarnada. Apesar de não ter ido a jogo, o craque não deixou de se mostrar desagradado com a derrota.


Todavia, António Silva não foi o único a mostrar a sua insatisfação. Os adeptos do Benfica 'voltaram ao ataque' e desta vez o alvo da contestação não foi só Roger Schmidt. Após o apito final, os Benfiquistas , que antes tinham o treinador alemão à cabeça, vaiaram e assobiaram o plantel e a equipa técnica.


Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Confira aqui a reação de António Silva: 


Futebol

Mauro Xavier aponta dedo a Rui Costa e pede revolução no Benfica: "O que há a fazer não é popular, mas…"

Conhecido adepto do Clube da Luz deixa alerta sobre situação que considera ser bastante preocupante, apontando o caminho para o futuro das águias

Mauro Xavier mostra-se preocupado com situação do Benfica, deixando vários alertas a Rui Costa e pedindo uma mudança de paradigma nos encarnados
Mauro Xavier mostra-se preocupado com situação do Benfica, deixando vários alertas a Rui Costa e pedindo uma mudança de paradigma nos encarnados

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier considera que a situação financeira do Benfica é bastante preocupante. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o conhecido adepto do Clube da Luz aponta o dedo a Rui Costa e chama a atenção para o desequilíbrio das contas dos encarnados, afirmando que, ao dia de hoje, os encarnados necessitam de fazer dois negócios semelhantes ao de João Neves para não dar prejuízo.


"Cenário global deixa muito a desejar"


“Enquanto Benfiquista que acredita na gestão rigorosa como alicerce para o sucesso desportivo, é encorajador ver o nosso Clube contratar profissionais de excelência para a sua estrutura. Da mesma forma que tentamos contratar os melhores jogadores para o plantel, temos que recrutar os melhores gestores para a administração. É, por isso, com grande satisfação que observo a entrada de Nuno Catarino, um profissional com provas dadas, para o papel de administrador financeiro da SAD”, começou por afirmar Mauro Xavier.


“O Relatório e Contas publicado esta semana contém uma série de sinais de alerta que não podemos ignorar. A dívida líquida está a subir de forma preocupante e o passivo aumenta a um ritmo insustentável. Todos sabemos que, no próximo ano, as contas serão positivas, graças às vendas de jogadores realizadas no mês passado. Apesar disso, o cenário global deixa muito a desejar”, alertou Mauro Xavier.

"Benfica precisa de mudança de paradigma"


“Excluindo as transações de atletas, o Benfica teve, no exercício passado, um resultado negativo na ordem dos 90 milhões de euros. Isto significa que, para evitar prejuízos, o Benfica precisa de assegurar duas grandes vendas por mercado. Em outras palavras, atualmente, necessitamos de vender quase dois talentos como João Neves por época. E, infelizmente, todos sabemos o quão raros são talentos como o João Neves”, considerou o gestor.

“O Benfica precisa de uma mudança de paradigma do ponto de vista financeiro. O que começou como uma situação conjuntural transformou-se num problema estrutural, que requer uma ação imediata e decisiva”, defendeu Mauro Xavier.

“O único modelo financeiro sustentável passa por um equilíbrio entre as receitas operacionais e as despesas operacionais. A venda de jogadores é uma receita extraordinária, pois o objetivo de um clube é vencer e não vender. Se queremos mais sucesso desportivo, temos de conseguir manter os nossos talentos por pelo menos três anos. Na situação atual, temos 12 meses para mudar de modelo e evitar mais vendas futuras”, afirmou Mauro Xavier.

É preciso garantir que, nos próximos anos, o Benfica volte a ser não só um exemplo de sucesso desportivo, mas também de rigor e excelência na gestão. Estamos todos com o novo CFO nesta missão: o seu sucesso será o sucesso de todos os Benfiquistas”, finalizou Mauro Xavier.


Futebol

Lesão de Renato Sanches 'obriga' Bruno Lage a repetir escolhas de Roger Schmidt no Benfica – Santa Clara

Médio está fora das contas e novo técnico do Clube da Luz tem escolhas para fazer tendo em vista a receção ao emblema açoriano

Renato Sanches voltou a lesionar-se e Bruno Lage pode vir a ter de repetir escolhas de Roge Schmidt no Benfica - Santa Clara
Renato Sanches voltou a lesionar-se e Bruno Lage pode vir a ter de repetir escolhas de Roge Schmidt no Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

A lesão de Renato Sanchesque atirará o médio para fora dos relvados durante um período significativo – obriga Bruno Lage a fazer contas à vida e, eventualmente, repetir algumas das escolhas tomadas por Roger Schmidt para o Benfica – Santa Clara.


Ao dia de hoje, o técnico dos encarnados conta com ‘apenas’ quatro opções para a zona intermediária do terreno: Florentino Luís, Leandro Barreiro, Kokçu e Rollheiser. Resta saber se, tal como o seu antecessor, Bruno Lage vai optar por uma dupla formada por ‘Tino’ e pelo internacional luxemburguês ou se irá inovar.


Segundo as últimas informações, o novo treinador do Clube da Luz estará a equacionar, ainda, uma mudança de sistema. Bruno Lage terá em cima da mesa a possibilidade de atuar em 4x4x2 ou em 4x3x3 e os primeiros treinos com todo o plantel serão fator importante para essa tomada de decisão do técnico português.


O Benfica vai receber o Santa Clara no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, em encontro relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. A partida – para a qual já se sabe quem será o árbitro escolhido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol – marcará a estreia de Bruno Lage como treinador dos encarnados neste seu regresso às águias.

Ao cabo de quatro jornadas do campeonato nacional, o Benfica leva sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Os maus resultados resultaram no despedimento de Roger Schmidt, após a partida diante do Moreirense (1-1). Por sua vez, o Santa Clara soma nove pontos em quatro jogos (três vitórias e uma derrota).



Futebol

Só podia ser do Benfica! António Silva deixa Gonçalo Inácio a comer pó

Jovem jogador do Clube encarnado ficou em primeiro lugar num estudo do CIES e é o defesa-central melhor conotado na lista

Jogador do Benfica, António Silva fica à frente de Gonçalo Inácio
Jogador do Benfica, António Silva fica à frente de Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol (CIES) publicou esta terça-feira, 10 de setembro, um estudo sobre os defesas-centrais sub-23 com maior valor de transferência estimado e António Silva ficou em primeiro lugar.


O estudo contempla 65 ligas e o defesa do Benfica ficou na primeira posição com um valor estimado de aproximadamente 75 milhões de euros. No top-10, encontramos ainda dois jogadores do eterno rival, Sporting: Gonçalo Inácio está na oitava posição com 50 milhões e Diomande é o décimo classificado com 48 milhões de euros.


Recorde-se que António Silva estreou-se na equipa A do Benfica em 2022/2023 por Roger Schmidt. O defesa-central esteve presente em 44 jogos e foi titular em todos eles tendo conseguido marcar cinco golos. As boas prestações nos primeiros meses da época convenceram Fernando Santos a convoca-lo para o Mundial de 2022 no Catar onde se estreou pela Seleção A na derrota contra a República da Coreia por 2-1 (Coreia do Sul). O jogador do Benfica foi também convocado para o Europeu 2024 onde participou em duas partidas.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Apesar da lesão de Renato Sanches, nem tudo são más notícias no Benfica de Bruno Lage
Futebol

Apesar da lesão de Renato Sanches, nem tudo são más notícias no Benfica de Bruno Lage

 

Icon Comentário0
Já é conhecido o tempo de paragem de Renato Sanches: médio do Benfica volta frente ao…
Futebol

Já é conhecido o tempo de paragem de Renato Sanches: médio do Benfica volta frente ao…

 

Icon Comentário0
Benfica – Santa Clara já tem árbitro e Bruno Lage não tem motivos para sorrir
Futebol

Benfica – Santa Clara já tem árbitro e Bruno Lage não tem motivos para sorrir

 

Icon Comentário0