Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Florentino Luís foi uma das opções apresentadas por Bruno Lage no onze inicial que iniciou a partida frente ao Barcelona, a contar para a penúltima ronda da fase de liga da Champions League. O médio do Benfica assinou uma exibição sólida, juntamente com a restante equipa encarnada, contudo, o resultado acabou por ser injusto e favorável ao emblema catalão, que assegurou uma presença nos oitavos de final.
O camisola 61 do Glorioso era um dos atletas mais frustrados com a derrota sofrida no Estádio Luz e foi uma das vozes mais ativas que reclamou que o resultado não era o espelho do que tinha acontecido em campo. Depois de ter prestado declarações à Sport TV, onde revelou que os pupilos de Lage tinham cumprido o plano de jogo à risca, horas mais tarde, recorreu às redes sociais para lamentar a derrota.
Florentino – É duro aceitar um resultado como este
Na sua conta oficial na rede social Instagram, o médio de 25 anos partilhou com os adeptos, seguidores e internautas da plataforma, um registo fotográfico alusivo ao encontro com os culés, passando a ideia de união. Juntamente com as fotografias, Florentino deixou uma mensagem com um desabafo seu. “Fizemos tudo para vencer. Seguimos firmes, com ambição e foco nos nossos objetivos. Deus é bom o tempo todo”, escreveu o camisola 61 do Clube da Luz.
Recorde-se, que apesar de ter estado e vantagem frente ao emblema da Catalunha, uma vez que chegaram a ter vantagem de dois golos em duas ocasiões distintas, os encarnados acabaram por sofrer três golos nos últimos 15 minutos do encontro, sentenciando o Glorioso a uma derrota por 5-4 contra o Barcelona.
Confira aqui a publicação de Florentino Luís:
Emblema catalão ficou encantado com a exibição do futebolista de Bruno Lage no encontro da passada terça-feira
|
0O Barcelona venceu na passada terça-feira, 21 de janeiro, o Benfica, por 5-4, no Estádio da Luz. No entanto, e de acordo com as últimas informações, além dos três pontos, o emblema catalão ficou deliciado com a exibição de um dos principais pupilos de Bruno Lage nos encarnados.
Segundo dá conta o diário Sport esta quarta-feira, 22 de janeiro, a exibição de Álvaro Carreras fez crescer água na boca dos responsáveis do Barcelona. Contudo, e segundo adianta a mesma fonte, os 50 milhões de euros exigidos pelo Clube da Luz fizeram com que o emblema catalão não possa avançar pelo lateral espanhol.
Recorde-se que além do Barcelona, Álvaro Carreras está na lista de compras de conjuntos ingleses. O lateral espanhol despertou o interesse de Manchester United e Liverpool. Contudo, os responsáveis encarnados não pretendem abrir mão do jovem defesa, posição que é defendida pelo futebolista tal como avançado, em exclusivo, pelo nosso Jornal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Barcelona em Álvaro Carreras:
Turma italiana foi a jogo na passada terça-feira, 21 de janeiro, frente ao Club Brugge na sétima jornada da prova milionária
|
0Próximo adversário do Benfica na UEFA Champions League, a Juventus viajou até a Bélgica para enfrentar o Club Brugge. A partida terminou zero a zero e a equipa italiana voltou a casa com apenas um ponto na bagagem.
Enquanto no jogo dos encarnados foi possível notar nove golos com muitas chances para ambas as equipas, o encontro da 'velha senhora' foi exatamente o oposto. A turma de Thiago Motta rematou apenas uma vez à baliza de Mignolet, guarda-redes dos belgas, enquanto o Club Brugge não obrigou o guardião da equipa italiana a fazer nenhuma defesa.
A Juventus dominou o jogo em posse de bola e passes, mas pouco criou para abrir o marcador. A falta de pontaria das duas equipas contribui para o resultado final entre os dois clubes europeus. A melhor chance que a equipa belga produziu foi com o avançado Jutgla, que rematou para fora, aproveitando o facto de Di Gregorio estar fora da baliza
Já na parte dos italianos, Temu Koopmeiners e Manuel Locatelli foram os responsáveis por protagonizar as melhores oportunidades da equipa preta e branca. Primeiro a cabeçada do neerlandês rente ao poste, após um cruzamento do português Francisco Conceição, e, posteriormente, o remate de fora da área de Locatelli, que obrigou o guarda-redes Mignolet a fazer uma defesa espetacular.
O empate em Brugge deixou a velha senhora na 14ª colocação com 12 pontos, dois a mais que o clube da Luz. Ambas as equipas vão decidir os seus futuros na última jornada e sonham com um acesso a próxima fase de play-offs da Liga dos Campeões. Vale relembrar que o Benfica vai a Turim enfrentar a 'velha senhora' no Allianz Stadium no próximo dia 29.
Guardião ucraniano esteve envolvido no segundo golo dos catalães no encontro da sétima jornada da Liga dos Campeões
|
0Numa partida marcada por muitas incidências, divididas entre positivas e negativas para o Benfica, o maior dissabor acabou por ser a pesada derrota sofrida frente ao Barcelona, na sétima ronda da fase regular da Liga dos Campeões. Com um triunfo por 5-4 no bolso, os catalães asseguraram os oitavos de final da prova, já o Glorioso, vai jogar a cartada decisiva frente à Juventus.
No final do encontro, um dos atletas mais desapontados com o resultado e com a sua exibição era Anatoliy Trubin, o guardião do Clube da Luz acabou por sofrer cinco golos, três deles nos últimos 15 minutos do encontro. Porém, o momento que deverá incomodar mais o jovem ucraniano, foi quando concedeu o primeiro golo a Rapnhinha, que surgiu num erro cometido pelo próprio guarda-redes.
No entanto, perante a falha do camisola 1 do Glorioso, rapidamente se espalhou por todo o estádio uma onda de apoio a Trubin, de forma a animar o ucraniano, de forma a que continuasse a assinar uma boa exibição. Na origem do segundo golo do Barcelona está o remate forte que o guarda-redes realizou que, com infelicidade à mistura, acabou por acertar na cabeça do internacional brasileiro.
Desanimado com o que tinha acabado de acontecer, o camisola 1 das águias foi rapidamente acarinhado pelos companheiros de equipa, de forma a voltar a levantar a moral do atleta, o apoio a Trubin também se replicou por todo o Estádio da Luz, com a nação benfiquista, em peso, a aplaudir e a entoar o nome do guarda-redes do Benfica.
Apesar do apoio recebido, o ucraniano não foi feliz e acabou por sofrer mais três golos, com o Barcelona a regressar à Catalunha com uma vitória no bolso. Apesar do resultado menos conseguido, a equipa de Bruno Lage deixou tudo em campo, tendo sido, em certa forma, prejudicada pela arbitragem de Danny Makkelie. O juiz neerlandês concedeu um penálti muito duvidoso aos catalães e acabou por ignorar uma grande penalidade claríssima que podia ter dado a vitória ao Glorioso.