
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ao que parece, David Jurásek não está na mira do Benfica, segundo avança, este sábado, dia 17 de junho, o jornal A Bola.
De acordo com a mesma fonte, as águias têm sim um jogador referenciado para a lateral esquerda, porém não é o craque do Slavia de Praga.
O mesmo diário luso dá conta ainda de que o defesa, que poderia substituir Grimaldo no Clube da Luz, estará a ser negociado para um emblema da Bundesliga.
Depois de Milos Kerkez e Renan Lodi estarem no radar de Rui Costa, o Glorioso continua assim no mercado à procura de um novo dono para a asa esquerdina.
David Jurásek – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 42 jogos, três golos e 12 assistências, esta temporada.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Interrogado pela participação das águias na nova competição, há quem aponte que conjunto vermelho e branco apenas se prejudicou a si mesmo
|
No rescaldo da partida entre o Benfica e o Chelsea, a contar para o Mundial de Clubes, Rui Dias considera que as águias falharam em todos os aspetos perante o conjunto dos blues. O jornalista frisou que faltou coragem da parte da equipa encarnada e soluções para contrariar o sentido único que o jogo teve em Charlotte.
Rui Dias: “Uma atuação tão fraca prova que a equipa não encontrou soluções”
Após a partida, que ditou o adeus das águias à competição, o jornal Record realizou uma espécie de questionário para averiguar o que aconteceu frente ao Chelsea e na participação geral na prova. Sobre o duelo de ontem à noite, Rui Dias considerou que a exibição foi fraca: “É difícil. Uma atuação tão fraca prova que a equipa não encontrou soluções para mais do que uma posse estéril, sem aproximações à baliza; com toques para trás e para o lado, ou seja, não para agredir o adversário mas só para lhe diminuir as intenções”.
Questionado se o intervalo ajudou a reverter a tendência que se observava durante os primeiros 45 minutos, o jornalista constatou que não: “Praticamente nada – Bruno Lage trocou Schjelderup por Aktürkoglu, mas de nada valeu. Continuou a faltar capacidade para dividir o jogo e dar um passo em frente. Só houve força e disposição para juntar as tropas, fechar-se atrás e pensar no jogo sem bola”.
Rui Dias: “Continuou a faltar capacidade para dividir o jogo e dar um passo em frente”
Além disso, o jornalista do Record apontou que as águias só tiveram reação depois do golo de Reece James, na conversão de um livre: “Não se pode falar em alteração radical, mas depois do golo do Chelsea o Benfica encontrou, por fim, um pouco de coragem e disponibilidade para responder. Acontece com frequência: equipas que só reagem quando se sentem perdidas”.
Rui Dias: “Depois do golo do Chelsea o Benfica encontrou, por fim, um pouco de coragem e disponibilidade para responder”
Por fim, criticou a postura como o Glorioso abordou a participação no Mundial de Clubes. Do ponto de vista de Rui Dias, pensar de jogo em jogo não foi favorável ao Benfica: “Nem gestão da presente época, nem preparação da próxima. O que se viu foi, apenas, pensar avulso. Um jogo de cada vez”.
Compatriota e amigo do El Fideo, capitão encarnado abordou a saída do camisola 11, que irá regressar ao Rosario Central, dizendo adeus ao Clube da Luz
|
Ángel Di María despede-se, agora, do Benfica, face ao fim do Mundial de Clubes, mas quem não o esquece é Otamendi. O capitão encarnado deixou um desejo especial para o compatriota e amigo, admitindo que quer continuar a ver o extremo argentino a desfrutar do futebol, considerando-o, ainda, uma lenda para o emblema da Luz.
"Tenho uma relação de amizade com ele, como disse é uma lenda para a Argentina e para o Benfica. A sua carreira fala por si. Como companheiro e amigo, vou ter saudades e desejo-lhe o melhor a ele e à família. Oxalá continue a desfrutar", disse Otamendi, em declarações à DAZN, após o final do encontro com o Chelsea, que terminou com a eliminação das águias do Mundial de Clubes.
Otamendi sobre Di María: "É uma lenda para a Argentina e para o Benfica"
O defesa-central de 37 anos, também, abordou a renovação pelo Benfica. Ao contrário do compatriota, Otamendi vai permanecer de águia ao peito, tendo assinado mais um ano de contrato. Em reação, o atleta destacou que a continuidade era só uma questão de tempo, realçando que nunca seria um problema para o capitão dos vermelhos e brancos.
Recorde-se que, no caso de Di María, o extremo representou o Benfica por duas épocas, nesta segunda passagem. Depois de muitas incertezas, o craque confirmou que iria abandonar o Glorioso, após o Mundial de Clubes, tendo sido anunciado como reforço do Rosario Central, emblema da formação, para a temporada de 2025/2026, protagonizando um retorno há muito esperado.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 54 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Jovem extremo argentino foi expulso no arranque do prolongamento, após o empate a uma bola no tempo regulamentar entre as duas formações
|
Depois de ter confirmado a tristeza no balneário do Benfica, após a derrota frente ao Chelsea, por quatro bolas a uma, Tiago Gouveia admitiu, ainda, que Prestianni pediu desculpas à equipa pela expulsão, quando o marcador ainda marcava o 1-1. O suplente de Bruno Lage acabou por apoiar o companheiro de equipa.
"Sofremos uma expulsão numa disputa de bola perfeitamente normal. Mandar daqui um abraço ao Prestianni que nos pediu desculpa e não tinha de o pedir desculpa porque são coisas acontecem", começou por confessar Tiago Gouveia, na zona de entrevistas rápidas, em reação ao momento da expulsão e às palavras do colega de equipa.
Expulsão de Prestianni? Tiago Gouveia: "Não foi culpa dele"
O extremo do Benfica, ainda, revelou que Prestianni sentiu o impacto da derrota de forma muito pesada: "De todos, ele era o que estava pior mas não foi culpa dele, nem de perto nem de longe, foi de todos". Recorde-se que, o jovem argentino acabou por ver uma cartão vermelho, por acumulação de amarelos, deixando a equipa com menos um durante grande parte do prolongamento.
Também, Bruno Lage abordou o momento da expulsão de Prestianni. O treinador das águias deixou um comentário sobre a exibição do Benfica ao longo do Mundial de Clubes e apontou um fator que a equipa deve melhorar de forma a poder começar a próxima temporada da melhor forma.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.