
Futebol
José Mourinho fala de mudança de mentalidade no Benfica: "Nós não desfrutamos"
28 Set 2025 | 15:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 17:53 |
O Benfica emitiu um comunicado, através dos seus canais oficiais, onde acusa a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de beneficiar o Sporting, através de sucessivos erros de arbitragens nos jogos do rival de Lisboa. As águias apontam três encontros onde existiram falhas claras a favor dos leões, e pediram consequências ao Conselho de Arbitragem.
Leia, em baixo, o comunicado do Benfica, na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica manifesta a sua indignação perante os sucessivos erros de arbitragem verificados neste início de temporada, que têm produzido um padrão claro: prejuízos constantes para o Benfica e benefícios reiterados para o Sporting, com impacto direto na classificação da Liga.
A saber:
1. Estoril-Sporting – Foi validado um golo em claro fora de jogo, perante a inação do árbitro e de um VAR que falhou na sua função essencial. No mesmo jogo, ficou por assinalar um penálti evidente contra o Sporting.
2. Sporting-Famalicão – O jogador Gonçalo Inácio deveria ter sido expulso quando o jogo se encontrava empatado. Mais uma vez, o árbitro foi complacente, beneficiando o Sporting.
3. Sporting-Nacional – Quando o Sporting ainda estava em desvantagem, foi expulso um jogador madeirense de forma unanimemente considerada injusta e exagerada, uma vez que o primeiro cartão amarelo não tinha fundamento.
Ao longo destas jornadas – sem esquecer o que já se verificara no final da época passada – torna-se impossível ignorar o padrão de decisões que favorece sistematicamente o Sporting e penaliza o Benfica.
O Sport Lisboa e Benfica entende que esta realidade não pode ser explicada apenas por coincidências ou por meros erros humanos.
Exige-se que a Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho de Arbitragem atuem com firmeza, garantindo que os princípios da verdade desportiva e da igualdade de tratamento entre clubes sejam efetivamente respeitados".
Treinador encarnado pode ver uma das suas vontades concretizadas já na próxima janela de transferências, no primeiro mês de 2026
28 Set 2025 | 17:43 |
Existe abertura das três partes para que Benzema reforce o Benfica já na janela de transferências de janeiro de 2026. O avançado francês, antigo vencedor da Bola de Ouro, é um desejo de José Mourinho, treinador encarnado, para rumar às águias no mercado de inverno.
Quem avança com a informação é o jornalista Rudy Galetti, do TEAMtalk. O jornalista especializado na janela de transferências informa que José Mourinho está mesmo interessado numa reunião com Benzema, depois dos dois já se terem cruzado no Real Madrid.
Por sua vez, Karim Benzema vê com bons olhos um regresso ao futebol europeu. O ponta-de-lança gaulês termina o seu contrato em junho de 2026, e as últimas informações apontam para a possibilidade de não querer renovar o vínculo, de forma a voltar ao velho continente, e tornar a competir na Liga dos Campeões.
Nesse sentido, o Al Ittihad está aberto a vender o ex Bola de Ouro em janeiro, de modo a não perder o jogador a custo zero no final da temporada 2025/26. Sendo assim, os valores pedidos não são elevados, e o emblema saudita poderia aceitar a saída do internacional francês por qualquer coisa como sete ou oito milhões de euros.
Karim Benzema estaria, até, disposto a baixar consideravelmente o seu salário para regressar à Europa, e a um hipotético encontro com José Mourinho. O Benfica, por sua vez, está a avaliar a situação, sendo que o período de eleições torna esta reflexão mais complicada. As águias também têm Pavlidis em bom plano, e gastaram, no verão, mais de 20 milhões de euros no passe de Franjo Ivanovic.
Treinador português, que conta com passagem pelos quadros do Benfica, voltou a ser derrotado no encontro da Premier League, frente ai Brentford
28 Set 2025 | 17:23 |
Ruben Amorim revelou não estar preocupado em relação ao seu futuro no Manchester United. O antigo jogador do Benfica continua a viver momentos complicados na Premier League, e voltou a somar uma derrota, na última jornada, em partida frente ao Brentford.
"Estou sempre confortável com o meu emprego, já o provei, não estou preocupado porque não é uma decisão minha. Vou fazer o melhor que puder em cada minuto que estiver aqui, por isso não estou preocupado com o meu emprego. Não sou esse tipo de pessoa", respondeu, Ruben Amorim, aos microfones da BBC.
O ex Benfica também falou sobre a nova derrota que somou ao serviço do Manchester United: "Acontece sempre o mesmo quando se perde neste clube. Dói muito. Precisamos de pensar no próximo jogo. Claro que queremos ganhar. Não conseguimos controlar o jogo. Entrámos no jogo do Brentford".
"Primeiras bolas, segundas bolas, bolas paradas... Todos estes momentos cruciais contra nós. É duro perder novamente mas temos de pensar no próximo jogo", atirou Ruben Amorim, antes de detalhar alguns dos erros que a sua equipa fez frente ao Brentford.
"O primeiro golo foi uma bola longa. Trabalhámos sobre isso nesta semana e também nas bolas paradas. Sabemos que as bolas longas iriam chegar e que com apenas um toque eles tinham uma oportunidade. Precisamos de melhorar. Não jogámos o nosso jogo. Apenas controlámos por alguns momentos. Mas foi mais ou menos o mesmo de sempre. Precisamos de jogar o nosso jogo, não o dos nossos adversários, mas eles foram mais fortes nisso", acrescentou, ainda, Ruben Amorim, depois de mais uma derrota do Manchester United.
Antigo elemento que passou pelos quadros do clube do norte do país concedeu, recentemente, uma entrevista exclusivo acerca da sua carreira
28 Set 2025 | 16:00 |
Octávio Machado concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã, onde revelou tudo sobre o processo que ditou o seu despedimento do Porto, em 2001, onde foi substituído por José Mourinho, que pouco tempo antes, tinha sido despedido do Benfica, de onde seguiu para o Leiria. O antigo treinador português comparou-se a Bruno Lage, explicando que os dois ficaram numa situação semelhante. O técnico do Benfica também falou da sua carreira recentemente.
"Agora, com o Mourinho no Benfica, e sobretudo a forma como aconteceu, rebobinei tudo. A maneira como fui cozinhado em banho Mourinho. Fiquei triste pelo Bruno Lage e com a resposta que lhe deram: “Ele que faça o luto, que eu também fiz muita vez”. Isso não se diz. Revoltou-me. Eu passei por aquilo", começou por explicar Octávio Machado.
Prosseguiu, com alguns detalhes sobre o sucedido: "Na altura já tinha o [Benny] McCarthy chegado ao Porto. Houve um jogo organizado no dia a seguir ao aniversário de Pinto da Costa, e foi-me dito que ele estava selecionado para a seleção de África do Sul e ficaríamos sem ele durante algum tempo. Havia a hipótese do Iván Kaviedes. Disse-lhes que não conhecia o jogador e ia tentar: Ganhámos 4-1. Mas, no regresso, recebo uma mensagem: 'Ganhaste o jogo, mas perdeste o lugar'".
"No aniversário de Pinto da Costa e depois de terem saído todos os convidados foi celebrado o acordo da minha substituição. Havia uma pessoa dentro de um carro à espera todos saíssem, para entrar: José Mourinho", atirou, de seguida, concluindo sobre o dia em que perdeu o lugar para o atual treinador do Benfica.
Octávio Machado falou, ainda, com maior detalhe, sobre a sua saída do Porto, bem como sobre esse processo se deu, e sobre os últimos tempos que passou no clube azul e branco. No final, confessa não conhecer José Mourinho, apesar de ter sido colega de equipa do seu pai, na Seleção nacional.