
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2025 | 13:44 |
Está confirmado: Ángel Di María está de volta ao leque de opções de Bruno Lage a tempo do jogo contra o Monaco. No entanto, o extremo do Benfica não é o único: Arthur Cabral está recuperado.
Antes da viagem para o Principado, marcado para o início da manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, o Benfica treinou e o timoneiro setubalense contou com a presença do camisola 11 das águias, que treinou sem limitações, segundo avança a imprensa nacional. Recorde-se que, Ángel Di María tinha um desconforto muscular na coxa esquerda, tendo, inclusive, descansado e não marcado presença na receção ao Moreirense.
Arthur Cabral, que tinha sofrido uma entorze no tornozelo direito, também já está recuperado. No entanto, poderá não jogar frente ao Monaco, numa ótica de poupança, tal como destaca o jornal A Bola. Bruno Lage ainda poderá decidir não utilizar o avançado do Benfica, colocando-o em 'descanso'.
Apesar desta dupla boa notícia, o treinador encarnado continua a contar com baixas. Manu Silva e Alexander Bah são as mais recentes ausências e adições ao boletim clínico, onde ainda se encontram Tiago Gouveia e Renato Sanches. No que toca ao lateral dinamarquês e ao médio português, recorde-se, têm recebido o apoio do plantel do Benfica, uma vez que as suas lesões vão mantê-los longe dos relvados por um largo período de tempo.
Importa, ainda, destacar que, o Benfica tem viagem marcada para esta manhã de terça-feira, 11 de fevereiro, mais precisamente, às 9h20. Ao contrário do habitual, a comitiva encarnada irá treinar já em terreno monegasco. Nesse sentido, Bruno Lage e companhia viajam para Nice mais cedo, apanhando um autocarro para o Mónaco, onde o técnico irá orientar o treino antes da conferência de imprensa.
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.
Em reação ao resultado que emparelhou Clube da Luz e conjunto francês na Champions, timoneiro mostrou-se satisfeito por defrontar vermelhos e brancos
22 Jul 2025 | 06:35 |
Franck Haise, treinador do Nice, reagiu durante o dia de ontem ao sorteio da Liga dos Campeões, que ditou que a equipa francesa seja o primeiro adversário do Benfica na campanha europeia de 2024/25. Segundo o próprio, o resultado não o surpreendeu, visto que já estava a contar com este desfecho.
Franck Haise: “Vamos fazer tudo para os derrubar”
Em declarações aos canais oficiais do clube, o timoneiro do Nice alertou para a qualidade do Clube da Luz e afirmou o que é necessário: “Temos de fazer bem as coisas e prepararmo-nos, para os defrontar. Vamos fazer tudo para os derrubar”.
Segundo o próprio timoneiro, agora é tempo de conhecer o Benfica, de forma a perceber quais são os seusnpontos fortes e os pontos fracos, de forma a estar bem preparado para o duplo encontrofrente às águias, que vai decorrer na primeira quinzena de agosto.
Antes, logo após o sorteio, Mário Branco, o novo diretor geral do futebol profissional dos vermelhos e brancos, partilhou o seu ponto de vista sobre o desfecho, afirmando que o objetivo do Glorioso é muito simples: ultrapassar as rondas de qualificação e chegar à fase de liga da competição.
Vale recordar que o Benfica e o Nice têm encontros marcados para 5 ou 6 de agosto, com a 1.ª mão a decorrer em solo gaulês. Uma semana mais tarde, a 12 de agosto, as decisões serão feitas em Portugal, no Estádio da Luz. Até lá, o Glorioso vai ainda defrontar o Fenerbahçe, a contar para a Eusébio Cup, a 26 de julho, e Sporting, para a Supertaça, jogo agendado para 31 de julho.
Sabe o nosso Jornal que o emblema parisiense está interessado em garantir futebolista dos vermelhos e brancos neste mercado de verão
22 Jul 2025 | 03:00 |
O PSG está disposto a voltar à carga por Tomás Araújo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do interesse do emblema parisiense em contar com o defesa do Benfica na nova temporada, porém Rui Costa não está disposto a ceder na mesa das negociações.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional português continua no topo das prioridades de Luis Enrique para reforçar o eixo defensivo do PSG. Numa altura em que ainda continua a recuperar de lesão, Tomás Araújo reúne as qualidades apreciadas pelo técnico espanhol, pelo que o conjunto francês pondera voltar a reacender o interesse no camisola 44.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o conjunto parisiense já estuda as várias opções, de modo a reunir uma proposta para apresentar junto de Rui Costa. Como tal, sabe o Glorioso 1904, que o PSG pode fazer uma nova investida por Tomás Araújo nas próximas semanas, isto depois de ter visto a porta fechada no mercado de inverno.
Porém quem não está disposto a ceder na mesa negocial é Rui Costa. Ao que o nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima do processo, apesar do historial recente do Benfica com o PSG - João Neves e Gonçalo Ramos saíram e Julian Draxler, Juan Bernat e Renato Sanches fizeram o caminho inverso - o Presidente do Clube da Luz continua firme na sua vontade. Dessa forma, o Líder máximo dos encarnados apenas aceita negociar nesta fase o passe de Tomás Araújo pela cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista português esteve na mira dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, contudo pode rumar a outras paragens
21 Jul 2025 | 23:20 |
O Benfica está perto de perder a corrida por Nélson Semedo. Apesar de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, a realidade é que o futebolista português pode rumar ao Besiktas, isto depois de as águias negras já terem dado o primeiro passo pelo lateral.
Segundo deu conta ‘Sözcü’, jornal turco, o futuro do defesa formado no Clube da Luz pode passar por Istambul. De acordo com a mesma publicação, o Besiktas - que neste mercado de transferências já fez negócios com o Benfica por Orkun Kokçu e David Jurásek - já se encontra em negociações com Nélson Semedo, de modo a convencer o lateral a rumar à Turquia no verão.
Ora desta forma, o desejo de Rui Costa em contar com Nélson Semedo pode estar perto de cair por terra. O internacional português foi um dos nomes que esteve na lista de compras do Presidente do Clube da Luz, contudo o alto salário que o defesa aufere, mesmo depois de ter terminado contrato com o Wolverhampton, foi um dos obstáculos nas negociações.
Recorde-se que neste mercado de transferências o Benfica já assegurou a chegada de um novo lateral-direito com Amar Dedic a ser o eleito. O defesa bósnio, que brilhou ao serviço do Marselha na última temporada, custou aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 12 milhões de euros, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Brigth Ede está no radar e Benfica já planeia avançar com proposta milionária
21 Jul 2025 | 23:01
Soam os alarmes: Imprescindível de Bruno Lage ameaça bater com porta no Benfica
21 Jul 2025 | 22:40
Chegada de Richard Ríos pode 'arruinar' negócio de Rui Costa para o Benfica
21 Jul 2025 | 22:17