Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está confirmado: Ángel Di María está de volta ao leque de opções de Bruno Lage a tempo do jogo contra o Monaco. No entanto, o extremo do Benfica não é o único: Arthur Cabral está recuperado.
Antes da viagem para o Principado, marcado para o início da manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, o Benfica treinou e o timoneiro setubalense contou com a presença do camisola 11 das águias, que treinou sem limitações, segundo avança a imprensa nacional. Recorde-se que, Ángel Di María tinha um desconforto muscular na coxa esquerda, tendo, inclusive, descansado e não marcado presença na receção ao Moreirense.
Arthur Cabral, que tinha sofrido uma entorze no tornozelo direito, também já está recuperado. No entanto, poderá não jogar frente ao Monaco, numa ótica de poupança, tal como destaca o jornal A Bola. Bruno Lage ainda poderá decidir não utilizar o avançado do Benfica, colocando-o em 'descanso'.
Apesar desta dupla boa notícia, o treinador encarnado continua a contar com baixas. Manu Silva e Alexander Bah são as mais recentes ausências e adições ao boletim clínico, onde ainda se encontram Tiago Gouveia e Renato Sanches. No que toca ao lateral dinamarquês e ao médio português, recorde-se, têm recebido o apoio do plantel do Benfica, uma vez que as suas lesões vão mantê-los longe dos relvados por um largo período de tempo.
Importa, ainda, destacar que, o Benfica tem viagem marcada para esta manhã de terça-feira, 11 de fevereiro, mais precisamente, às 9h20. Ao contrário do habitual, a comitiva encarnada irá treinar já em terreno monegasco. Nesse sentido, Bruno Lage e companhia viajam para Nice mais cedo, apanhando um autocarro para o Mónaco, onde o técnico irá orientar o treino antes da conferência de imprensa.
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.
Titularíssimo da ala esquerda das águias não conseguiu bater a concorrência e acabou por ver prémio a escapar para atleta do rival
|
0Álvaro Carreras ficou a ver navios, com o prémio Defesa do mês de janeiro a fugir para o outro lado da Segunda Circular. O camisola 3 do Benfica assistiu a distinção a ser entregue ao defesa-central do Sporting, Ousmane Diomande.
"Com 21 recuperações de bola nos três jogos em que foi totalista, o central foi providencial para o registo 100% vitorioso do Sporting, tendo registado três triunfos, dois dos quais sem qualquer golo sofrido", pode-se ler na publicação do organismo português, que justifica, assim, a eleição de Diomande para defesa do mês de janeiro.
Na corrida, estavam ainda Álvaro Carreras e Leonardo Lelo. O central do Sporting conseguiu obter 13,33% dos votos, suficiente para bater os 12,59% registados pelo camisola 3 do Benfica e os 11,85% do defesa-esquerdo do Casa Pia. Recorde-se que, Leonardo Lelo já chegou a estar referenciado pelo Glorioso, aquando da saída de Grimaldo da Luz.
Importa destacar que, Álvaro Carreras tem estado em destaque, na presente temporada, de águia ao peito. O titularíssimo da ala esquerda do Benfica conseguiu afirmar-se, com o Manto Sagrado, depois de ter reforçado o Clube a época passada, durante o mercado de inverno. Num primeiro momento, parecia não convencer, sendo que, agora, assume-se como uma das peças-chave do plantel de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.865 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Numa longa conversa na Arábia Saudita, onde se encontra a treinar, o antigo técnico das águias falou sobre um futebolista que orientou no Clube da Luz
|
0Na muito aguardada entrevista que concedeu ao Canal 11, transmitida em direto no programa ‘Futebol Total', na última segunda-feira, 10 de fevereiro, Jorge Jesus falou de Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United. À conversa com o jornalista, o técnico de 70 anos recordou como foi trabalhar com o português, quando estavam contratualmente ligados ao Benfica.
Jorge Jesus - Deu-me cabo da cabeça várias vezes
Depois de recordar com algumas gargalhadas, o perfil de Ruben Amorim, enquanto jogador, o atual treinador do Al Hilal, atirou que o antigo timoneiro do Sporting foi o atleta com quem mais tempo trabalhou. Os dois portugueses cruzaram caminhos, primeiro no Braga e depois no Benfica, “Foi o jogador que mais tempo trabalhou comigo. Deu-me cabo da cabeça várias vezes. Os jogadores são todos iguais quando não jogam. Não gostam”, atirou Jorge Jesus.
Questionado sobre a decisão de Ruben Amorim abandonar Alvalade, para abraçar o projeto apresentado pelos red devils, o antigo técnico do Clube da Luz compactua com a decisão do antigo pupilo. “Percebo-o perfeitamente. Eu este ano tive o sonho da minha vida e não tive coragem porque sou muito bem tratado aqui. Ele teve. Qual? Não quero falar, está nos segredos dos deuses. Ele estava no Sporting e foi para o Manchester United, portanto, ele teve coragem, era o sonho dele”, admitiu o amadorense.
Depois de recusar revelar qual era o sonho que tinha deixado escapar, Jorge Jesus afirmou que o atual timoneiro do Manchester United deu um passo em frente na sua carreira. “Arriscado? É. Não é que o Sporting não seja um grande clube, mas foi para um clube que tem um estatuto completamente diferente. Tem outro pedigree”, concluiu, numa extensa entrevista ao Canal 11.
Sabe o nosso Jornal que, Presidente do Clube da Luz bateu com o martelo e pretende resolver dor de cabeça no plantel principal das águias
|
0Depois de Alexander Bah ter desfalcado o plantel do Benfica, uma 'dor de cabeça', já velha, renasceu no plantel de Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Rui Costa pretende ajudar o treinador a resolver o novo problema.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a direção do Clube está equacionar 'mergulhar' pelo mercado livre para encontrar uma alternativa a Alexander Bah. O lateral-direito dinamarquês vai ficar fora dos relvados até ao final da presente época e não existe mais nenhuma jogador de raiz no plantel do Benfica. É nesse sentido que surge, novamente, a necessidade dos encarnados procurarem uma solução para o flanco em questão.
O mercado de inverno apenas trouxe um avançado (Andrea Belotti), um extremo (Bruma), um médio (Manu Silva) e um lateral-esquerdo (Samuel Dahl) e, apesar de terem surgido algumas alternativas, a verdade é que Rui Costa não fechou nenhum defesa-direito. Com os mercados das principais ligas europeias fechados, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente, a única solução em cima da mesa dos dirigentes do Benfica é garantir uma alternativa a Alexander Bah no mercado livre, o que significa que as águias não iriam precisar de mexer nos cofres da Luz.
Vale a pena relembrar que, Zakaria El Ouahdi foi um dos jogadores com 'pé e meio' no Benfica. No entanto, os milhões exigidos pelo Genk acabaram por afastar Rui Costa e os responsáveis encarnados da corrida pelo lateral-direito marroquino. Mais recentemente, Alberto Costa foi associado a uma mudança para a Luz, mas o atleta, que na altura representava o Vitória de Guimarães, acabou a ser contratado pela Juventus.
Recorde-se que, Alexander Bah saiu de maca no duelo contra o Moreirense. O Benfica revelou que o internacional dinamarquês sofreu uma entorse no joelho e, apesar de não ter avançado com um período de paragem, sabe-se este tipo de lesão deverá manter o defesa longe dos relvados até ao final do que resta da presente temporada. O mesmo cenário se aplica a Manu Silva, que sofreu a mesma lesão na receção à equipa de Moreira de Cónegos, no Estádio da Luz.