
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica entrou em campo, este sábado, 25 de janeiro, para medir forças com o Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior. Os encarnados perderam, por 3-1, com Di María (14') a apontar o golo dos encarnados
Face ao regresso ao Campeonato Nacional Bruno Lage promoveu mudanças, apostando numa troca de quatro peças. Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Leandro Barreiro, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Arthur Cabral foram os escolhidos para o duelo.
Numa primeira parte, sem muita fluidez, foi o Benfica a equipa a procurar ameaçar mais vezes a baliza contrária. Logo aos 6 minutos, Arthur Cabral tentou a sua sorte com um remate forte, no entanto o tiro do camisola 9 foi à figura do guardião dos gansos. Contudo, os pupilos de Bruno Lage não baixaram os braços e queriam mais. Face a tanta insistência, o Clube da Luz acabaria por ser recompensado com uma grande penalidade aos 14 minutos. Num lance em que Ángel Di María isolou Leandro Barreiro, o médio antecipou-se ao central da equipa da casa e foi derrubado em falta.
No duelo cara a cara com o guardião, o extremo argentino do Benfica não tremeu, e com grande subtileza, Ángel Di María colocou os encarnados a vencer. Depois do golo, as águias continuaram com o pé no acelerador e aos 23 minutos nova prova disso. Kerem Akturkoglu com um remate forte de fora da área acertou em cheio na barra da baliza do Casa Pia. Após este momento, os encarnados baixaram o ritmo e quem aproveitou foi a turma da casa. Com um erro de António Silva, central falhou o passe, Cassiano colocou os gansos empatados com um remate em jeito, resultado (1-1) que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica tentou dar uma melhor resposta do que aquela demonstrada na reta final da primeira parte. No entanto, e à semelhança do que aconteceu no primeiro tempo, o Casa Pia, numa transição rápida conseguiu chegar à vantagem no marcador graças a um tento de Nuno Moreira. Face ao resultado, Bruno Lage lançou na partida Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Fredrik Aursnes, Zeki Amdouni e Manu Silva. No entanto, e já na reta final, o Casa Pia fixou o resultado em 3-1.
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos três do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 44. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40), embora ambos ainda não tenham disputado esta jornada.
Vale destacar que, depois do encontro para a Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com a Juventus. O embate, que é relativo à 8.ª jornada da fase de liga da Champions League está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada na Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Confira aqui os golos da partida:
Antiga jogadora do Clube da Luz esteve a celebrar o campeonato nacional conquistado pelas Inspiradoras, no passado sábado
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo no passado sábado, 12 de abril, para medir forças com o Valadares Gaia. As Inspiradoras venceram com tranquilidade (3-0) e fizeram história ao trazer o Pentacampeonato para o Estádio da Luz. A conquista das encarnadas acabou por ser celebrada por Kika Nazareth, que mostrou acompanhar as águias de perto.
Kika Nazareth - Não há igual. Nunca Haverá
Através das redes sociais, a ex-Benfica reagiu ao triunfo. "Não há igual. Nunca Haverá. Há pessoas muito especiais", escreveu nas stories do Instagram, partilhando imagens da festa vermelha e branca. A médio esteve ainda em vídeochamada com Lúcia Alves, acompanhando de longe o momento de felicidade das Inspiradoras. "Já tive a oportunidade de falar com ela, estivemos em videochamada e esteve a festejar conosco. Este título também é dela", contou a ala das águias, emocionada.
"Foi sem dúvida o jogo no Estádio da Luz, contra o Sporting, o golo que fiz, para fazer a reviravolta! Como já referi muitas vezes, para mim é um sonho representar este clube, é um sonho poder jogar no Estádio da Luz e poder fazer um golo lá, foi a cereja no topo do bolo", acrescentou Lúcia Alves.
Nas redes sociais, Kika Nazareth mostrou assim não esquecer os tempos que viver de águia ao peito. A jogadora do Barcelona, recorde-se, está lesionada, mas a dor não impediu que a internacional portuguesa festejasse o Pentacampeonato das Inspiradoras.
Importa recordar que, já com o Penta 'no bolso', as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 19 de abril, para defrontar o Valadares Gaia, o mesmo adversário de hoje. O duelo, que vai ser relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina, está agendado para as 14h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal.
Imprensa nacional revelou ter existido um clima de tensão entre o internacional português e o técnico setubalense. O Clube desmentiu tal informação
|
Bruma foi um dos temas quentes da semana, por ter-se visto envolvido, pela imprensa, numa polémica com Bruno Lage. O jornal Record revelou um clima de tensão entre o técnico e o avançado, algo que acabou por ser desmentido pelo Benfica, em comunicado. Agora, antes da receção ao Arouca, o camisola 27 'respondeu' à 'novela'.
Nas imagens partilhadas pelo Clube da Luz, através nas redes sociais, é possível ver Bruma bastante sorridente na sessão de trabalho, surgindo numa fotografia abraçado a um colega de equipa com um sorriso de orelha a orelha. Assim, a postura do internacional português acaba por 'responder' de forma descontraída à polémica, desvalorizando os rumores.
Recorde-se que, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, que veiculou a informação sobre a alegada zanga de Bruma com Bruno Lage, reagiu ao comunicado do Benfica, reafirmando que existiu realmente um clima mais tenso entre o técnico e o reforço de inverno dos vermelhos e brancos. "Infelizmente para os clubes, nenhum jornal em Portugal faz ‘personal relations’. Se não houvesse notícia, o que não correu bem ao Benfica foi ter saído esta notícia. Se passasse por uma amigdalite, estava tudo sereno", começou por dizer.
"O melhor neste caso, para clubes, treinadores e até jogadores, o melhor a fazerem é fingirem-se de mortos, que está tudo e que não se passou nada. Irrita-me que nos chamem mentirosos quando sabem que estamos a dizer a verdade", atirou ainda Bernardo Ribeiro.
Vale destacar que Bruma, que esteve afastado devido a uma síndrome gripal, segundo Clube da Luz, volta a estar apto para a receção do Benfica ao Arouca, agendada para este domingo, 13 de abril. As águias vão a jogo pelas 18h00, na Catedral encarnada.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação partilhada pelo Benfica nas redes sociais:
Inspiradoras de Filipa Patão ergueram, no passado sábado, 12 de abril, o 'caneco', fazendo a festa após bater o Valadares Gaia
|
No passada sábado, o Benfica tornou-se pentacampeão nacional de futebol feminino. As Inspiradoras venceram o Valadares Gaia, num duelo emocionante, que permitiu fazer história, o Clube da Luz superaram as adversárias por 3-0. Os golos marcados por Christy Ucheibe (29'), Cristina Prieto (42') e Beatriz Cameirão (76') permitiram levantar o título, ajudando também o Braga sorrir.
As bracarenses estavam a torcer pelo Glorioso neste fim de semana, isto porque, o resultado que ocorresse em Valadares Gaia poderia mudar todo o rumo da competição. Assim, com a vitória do Benfica, o Braga qualificou-se diretamente para a Liga dos Campeões feminina para a próxima época.
O resultado em Gaia garantiu que as arsenalistas ocupassem a terceira posição da Liga BPI, que entra na zona de qualificação como a última vaga disponível para UEFA Champions League. As bracarenses jogam em casa neste domingo, contra o Marítimo, em duelo válido para a 20.ª jornada do campeonato nacional feminino.
Porém, nem mesmo uma derrota do Braga hoje consegue ajudar a equipa do Valadares Gaia, que perde no confronto direto frente às minhotas. O último adversário do Benfica foi derrotado, por três bolas a zero, em Braga, tendo vencido apenas por 1-0 em Gaia.
Assim sendo, com o Pentacampeonato do Benfica, o Braga também pode celebrar a conquista do Clube da Luz, visto que, está qualificado para a próxima edição da Liga dos Campeões feminina. Assim sendo, com a Liga BPI resolvida, as Inspiradora vão em busca da Taça de Portugal, onde irão jogar contra o Valadares Gaia, no dia 19 de abril, em duelo válido para primeira mão da meia-final.