Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DI MARÍA MERECE RECEÇÃO APOTEÓTICA NO REGRESSO! SCHMIDT AGRADECE PRODUÇÃO OFENSIVA DO CRAQUE DO BENFICA

Estrela argentina tem sido peça fulcral no 'xadrez' ofensivo do técnico alemão, neste início de época que está perto de ser o melhor da carreira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Di María está com um arranque de sonho neste regresso à Luz. O extremo do Benfica procura, em Vizela, o terceiro jogo consecutivo a marcar, algo que só aconteceu duas vezes na carreira. A última vez que marcou em três partidas seguidas foi há quatro anos e meio, no PSG.


O jogador tem sido preponderante nas águias e leva quatro golos em cinco jogos, além de uma assistência. No Minho, no próximo sábado, procura igualar a melhor série da carreira a faturar, apontando ao terceiro embate consecutivo.


Depois de ter festejado na Supertaça diante do Porto e na primeira jornada do campeonato diante do Boavista, ficou em branco na receção ao Estrela da Amador, mas voltou a fazer o gosto ao pé nas últimas duas partidas, diante do Gil Vicente e Vitória de Guimarães.


O craque argentino deve manter a titularidade em Vizela, como tem sido hábito com Roger Schmidt, sendo sempre opção inicial. O jogo é no próximo sábado as 20h30, um adversário que causou muitas dificuldades nos dois encontros disputados em 2022/2023, mesmo com os triunfos por 2-0 e por 2-1.


Na última temporada, Ángel Di María – avaliado em 8 milhões de euros – esteve ao serviço da Juventus, onde marcou oito golos e fez sete assistências, em 4o partidas. Esta época, o argentino leva quatro golos e uma assistência, em cinco partidas.


Futebol

Empresário garante: alvo que deixou Rui Costa a ver navios "esteve perto" de rumar ao Benfica

Futebolista esteve com pé e meio no Glorioso, porém o negócio acabou por cair por terra neste mercado de transferências de verão

Alvo de Rui Costa esteve muito perto do Benfica, mas negócio caiu por terra
Alvo de Rui Costa esteve muito perto do Benfica, mas negócio caiu por terra

  |

Icon Comentário0

O negócio por Zakaria El Ouahdi estava praticamente fechado, porém a transferência do lateral-direito para o Benfica acabou por cair e terra, neste defeso de verão. No entanto, o pai do futebolista, que esteve na mira do Clube da Luz, garante que não existe qualquer ressentimento e que a mudança esteve mesmo "perto" de acontecer. 


"A transferência para o Benfica esteve perto, não há ressentimento. Tentámos de tudo, mas realmente não queríamos jogar sujo. Estamos gratos ao Genk. Ele está lá há apenas um ano e a sua grande transferência virá", disse Mohamed Achahbar, pai e agente de El Ouahdi, em declarações ao VoetbalPrimeur.


De destacar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, o lateral tinha intenções de se mudar para a Luz, todavia o emblema belga acabou por dificultar as negociações. 


Recorde-se que, perante as exigências do Genk, que complicou a vinda de El Ouahdi para o Benfica, Rui Costa virou as atenções para Issa Kaboré. O Presidente das águias conseguiu chegar a acordo com o Manchester City, que emprestou o defesa destro até ao final da presente temporada desportiva. 

Na temporada passada, Zakaria El Ouahdiatualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências. Já esta época, o defesa fio opção em três embates, tendo disputado 206 minutos. 


O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.


Futebol

Nem dupla do Benfica salva Turquia: Kokçu e Akturkoglu entram com pé esquerdo na Liga das Nações

Seleção turca foi a jogo com os atletas encarnados, esta sexta-feira, para a Liga das Nações e empatou diante do País de Gales

Os dois jogadores do Benfica foram convocados pela Turquia, mas Kokçu assumiu o onze enquanto Akturkoglu o banco
Os dois jogadores do Benfica foram convocados pela Turquia, mas Kokçu assumiu o onze enquanto Akturkoglu o banco

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, a seleção da Turquia disputou a primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. O rival foi o País de Gales, mas, mesmo com Orkun Kokçu a titular e com Kerem Akturkoglu a suplente, os dois jogadores do Benfica na seleção, os turcos não conseguiram somar vitória. O jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


 A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações. 


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

Ex treinador do Benfica em 'troca de galhardetes'! Koeman 'descarta' Bergwijn e 'ouve das boas'

Técnico holandês foi bastante critico da decisão do futebolista em assinar por um clube da Arábia Saudita e recusa-se a convocar o atleta para a seleção

Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta
Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta

  |

Icon Comentário0

Steven Bergwijn assinou contrato com o Al Ittihad e o selecionador holandês Ronald Koeman não gostou da decisão do extremo de 26 anos. O técnico afirmou que o jogador tinha falta de ambição desportiva e não seria mais convocado para a seleção nacional e voltou a reforçar a sua opinião sobre a transferência do atleta após o jogador ter respondido.


"Não li o que disse, mas ouvi. Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais", afirmou Koeman na conferência de imprensa, que antevê o jogo entre os Países Baixos e a Bósnia e Herzegovina.


O atleta holandês criticou o antigo treinador do Benfica e referiu que o mesmo "não pode tratar os jogadores assim" e que Koeman não é um "selecionador empenhado".


"Disse algo em que acredito. Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento", finalizou Ronald Koeman.

De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, 1 Taça holandesa e duas Supertaças.


Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Lage no Benfica? Há quem deixe a 'dica': "Vença todos os títulos"
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Lage no Benfica? Há quem deixe a 'dica': "Vença todos os títulos"

 

Icon Comentário0
Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."
Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

 

Icon Comentário0
"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt
Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0