Futebol
Sudakov 'ilibado' em lance polémico no Vitória SC - Benfica: "Decisão correta"
08 Nov 2025 | 14:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2024 | 14:11 |
Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, em entrevista ao jornal A Bola, foi questionado relativamente ao dossiê de Ángel Di María, que fez correr muita tinta neste mercado de verão. O Sócio do Clube da Luz não hesitou e garantiu que a continuidade do camisola 11 "nunca será um problema", deixando contudo o 'aviso' a Roger Schmidt de que o "sistema tático tem de ser revisto".
"Di María nunca será um problema. Acabou de levantar uma Copa América, sendo o melhor jogador dessa final. O sistema tático para Di María é que tem de ser revisto, é isso que faz a diferença, um sistema que potencia os jogadores. O ano passado foi dos melhores jogadores do Benfica, foi aquele que apresentou melhores números", começou por mencionar.
"O ano passado tivemos uma coisa, não ganhámos e não jogámos bem. E no Benfica não chega só ganhar, é preciso ganhar e jogar bem e ter essa exigência. Houve alguma separação com os adeptos. Fiz o reset. Espero que seja Roger Schmidt da época 1 e não Roger Schmidt da época 2 e que se volte a vibrar com o futebol de Roger Schmidt", concluiu.
Importa recordar que, no passado sábado, Rui Costa garantiu que Di María vai continuar a envergar o Manto Sagrado do Benfica, assinando por mais uma temporada. Neste momento falta apenas oficializar o novo vínculo do extremo argentino.
Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Jogador que foi apontado às águias viveu, recentemente, uma situação insólita, depois de se ter estrado esta época, após estar afastado dos relvados
08 Nov 2025 | 17:21 |
Ricardo Velho estreou-se, finalmente, ao serviço do Gençlerbirligi, equipa da primeira divisão turca. A utilização do antigo guarda-redes do Farense, que chegou a ser bastante apontado ao Benfica no mercado de transferências, valeu ao emblema turco o não pagamento de 200 mil euros ao clube algarvio.
Ricardo Velho tem ocupado a posição de suplente no Gençlerbirligi, mas foi lançado a titular na última partida da equipa, acabando por ser fulcral na vitória por 2-1. No entanto, a sua utilização nesse encontro deveu-se a uma questão contratual, que deixou o guardião 200 mil euros mais barato para o emblema da Turquia - que seria obrigado a devolver o jogador ao Farense, bem como a pagar esse montante aos algarvios, caso não jogassem o português até à data de ontem.
No final da partida, o treinador do Gençlerbirligi comentou a situação: "Uma cláusula no seu contrato determinava a sua saída caso não jogasse nesta partida, e obrigava ainda ao pagamento de 200 mil euros. Quisemos proteger o clube com esta escolha e ele não nos dececionou com a sua atuação".
"Ehran é um guarda-redes muito valioso para o clube e estou satisfeito com ele, mas havia esta questão contratual", atirou, de seguida, o treinador do Gençlerbirligi, acerca do guardião titular da equipa. A verdade é que Ricardo Velho fez uma grande intervenção com o jogo a terminar, para segurar a vantagem da sua equipa.
"Foi uma vitória muito importante e valiosa. Jogámos contra um adversário forte, com jogadores muito bons e estivemos bem, justificando os três pontos", atirou, a terminar, o treinador do Gençlerbirligi, satisfeito com a sua equipa apesar da mudança na baliza.
Confira, aqui, a grande defesa do guardião que foi apontado ao Benfica:
Jogador formado no Benfica continua em grande plano na equipa saudita, e apontou mais um golo no encontro deste sábado, dia 8 de novembro
08 Nov 2025 | 17:01 |
João Félix voltou a marcar para confirmar a vitória da sua equipa no Neom - Al Nassr. A equipa de Riade disputou, este sábado, mais um encontro da Saudi Pro League, desta feita referente à oitava jornada, num jogo que terminou com triunfo dos visitantes por 3-1.
Começar por destacar a presença de dois elementos com passagem pelo Benfica na ficha de jogo. Dentro de campo, João Félix alinhou a titular pelo Al Nassr, que tem, no comando técnico da equipa, Jorge Jesus. Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção nacional, também foi lançado de início no jogo com o Neom.
Em relação ao encontro, arrancou com o Al Nassr a impor-se na partida. A equipa de João Félix esteve por cima na primeira parte: mais posse de bola, mais remates e mais golos esperados não resultaram, no entanto, em qualquer diferença no marcador, que chegou aos 45 minutos com empate a zero.
No segundo tempo, a superioridade do Al Nassr fez-se notar no placar. Logo aos 47', Angelo inaugurou o marcador, deixando os amarelos de Riade em vantagem. Cristiano Ronaldo apontou o 953º. golo da carreira aos 65', de grande penalidade, e dobrou a vantagem. O Neom respondeu à passagem do minuto 84, mas dois minutos depois, João Félix marcou e deixou o resultado final em 3-1.
Com este golo, João Félix isola-se na lista de melhores marcadores do campeonato saudita, com 10 tentos apontados. Cristiano Ronaldo segue de perto, com nove. O Al Nassr, por sua vez, mantém a liderança da Saudi Pro League, com 24 pontos somados em oito partidas disputadas, levando 100% de vitórias até ao momento.
Confira, aqui, o golo de João Félix no Neom - Al Nassr:
Técnico português substituiu João Pereira no comando da equipa de Lisboa, e tem o primeiro teste já no próximo domingo, frente às águias
08 Nov 2025 | 16:38 |
Gonçalo Brandão não escondeu a vontade de mostrar do que é capaz, frente ao Benfica, apesar de reconhecer a dificuldade do desafio que tem em mãos. O novo treinador do Casa Pia, que se estreia no comando técnico da equipa frente ao Clube da Luz, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão a essa partida.
"O que tentámos fazer foi levar esta semana como uma normal e preparar bem o jogo, que vai ser difícil. Os resultados não foram bons, mas temos de continuar e pensar em melhorar essa situação. Foi mais recuperar animicamente depois de uma derrota que não foi boa, mas também fazer ver que é uma semana nova, uma nova oportunidade e vai haver um novo jogo para mostrarmos o que somos", começou por explicar o novo treinador do Casa Pia.
Gonçalo Brandão prosseguiu: "Tivemos de trabalhar de tudo um pouco. Em dois jogos realmente sofremos nove golos, o que nunca é bom, mas tivemos de passar um pouco por todos os momentos e vamos ter de estar compactos e muito solidários uns com os outros. A mentalidade já era esta antes e vai continuar a ser: tentar ao máximo possível ter a baliza a zeros".
"Ainda não perdeu para a Liga, em casa não perde há muitos jogos, 56 penso eu [na Liga]. É uma equipa que marca muitos golos e tem marcado. Para nós a nível motivacional é um bocadinho mais fácil trabalhar estes jogos, porque é um jogo contra uma equipa grande, num grande estádio, cheio. É uma grande oportunidade de nos mostrarmos, de mostrarmos que temos valor. Temos de competir e o resultado final logo se verá. O importante é irmos com espírito para competir, respeitando o adversário, como é óbvio", atirou de seguida o técnico do Casa Pia, sobre o Benfica.
Para terminar, Gonçalo Brandão desvalorizou o período eleitoral das águias: "Vou ser sincero, não tive tempo sequer... O meu pensamento não passou nem perto pelas eleições do Benfica. Com eleições ou não, é o Benfica, uma equipa forte. Não é que os jogadores não liguem muito, mas estão focados no jogo. Eles vão estar focados, nós também e o que quero é que a equipa faça um bom jogo e, acima de tudo, compita e deixe uma boa imagem na Luz".