
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María deixou uma mensagem depois do apito final do Gil Vicente - Benfica. O avançado argentino, que está em final de contrato com o Clube da Luz, acabou por agradecer o apoio dos adeptos, mostrando-se feliz por regressar ao ativo, depois de ter estado afastado devido a uma lesão. O craque deixou a certeza de que "voltar a jogar era o que mais desejava".
Di María - Voltar a jogar era o que mais desejava
"Feliz por somar uma nova vitória. Voltar a jogar era o que mais desejava," começou por escrever o camisola 11 do Benfica, na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram. "Poder fazê-lo com uma vitória e um golo é lindo. Obrigado Benfiquistas pelo carinho🫂", concluiu Di María
Di María - Obrigado Benfiquistas pelo carinho
Recorde-se que, o extremo campeão do mundo esteve ausente da lista de opções de Bruno Lage durante várias semanas. O habitual titular do Glorioso contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda em fevereiro, durante um jogo do Benfica contra o Estrela da Amadora. O craque acabou por regressar aos relvados em grande, assinando o último golo das águias diante do Gil Vicente, na passada sexta-feira.
Vale destacar que, também Bruma reagiu ao triunfo dos vermelhos e brancos, que deixou o Clube da Luz em igualdade pontual com o Sporting. O Benfica soma neste momento 62 pontos, os mesmos que os leões, que vão este sábado defrontar o Estrela da Amadora, na Reboleira.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação de Di María, após o Gil Vicente - Benfica:
Encarnados bateram os galos de César Peixoto, por três bolas a zero, na passada sexta-feira, acertando as contas do Campeonato Nacional
|
O Benfica venceu o Gil Vicente, por três bolas a zero, na jornada que acertou as contas da Liga Portugal Betclic, na passada sexta-feira, igualando o Sporting no topo da tabela. Após o triunfo, Bruma, que esteve em grande destaque na partida, tendo assistido Aursnes no primeiro golo das águias, acabou por reagir à vitória, recordando os rivais mais esquecidos de que o Glorioso só depende de si para ser campeão nacional.
Bruma - Agora só depende de nós
"Grande vitória! Vamos continuar focados no nosso caminho porque agora só depende de nós", escreveu o camisola 27 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram. O extremo do Benfica acabou por partilhar um carrossel de imagens, mostrando os três melhores momentos no duelo com o Gil Vicente.
Bruma - Grande vitória
Bruma, recorde-se, voltou a ser titular, depois de também ter marcado presença no onze com o Rio Ave. O extremo, que chegou ao Glorioso no mercado de transferências de inverno, tem vindo a fazer parte das escolhas do técnico, tendo integrado a formação inicial nos duelos com o Santa Clara, Boavista, Braga, Nacional, Rio Ave e Gil Vicente.
Vale destacar que, depois desta partida, que acertou o calendário do Campeonato Nacional, no que toca à classificação, esta vitória coloca o Benfica em igualdade pontual com o Sporting, na liderança da Liga Portugal Betclic, com 62 pontos. O Porto continua a assumir o terceiro lugar, com 53 pontos, os mesmos que o Braga.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação de Bruma, após o Gil Vicente - Benfica:
Técnico dos vermelhos e brancos aproveitou ainda o momento para analisar a vitória frente ao Gil Vicente, por três bolas a zero, em Barcelos
|
Após o apito final no Gil Vicente - Benfica, que terminou com a vitória das águias por três bolas a zero, Bruno Lage aproveitou o momento para fazer sobre o período positivo de Zeki Amdouni com o Manto Sagrado, elogiando o atleta, que chegou ao Glorioso ainda com Roger Schmidt no comando. O técnico, que apostou no internacional suíço, colocando-o novamente no onze inicial, considera que é normal haver um período de adaptação, onde é necessário ter "paciência".
Bruno Lage - Não é fácil chegar de uma equipa como o Burnley
"Independentemente se é o Di María, o Andreas [Schjelderup], o Akturkoglu ou o Bruma, temos muitos avançados com enorme qualidade. O Zeki [Amdouni] é um exemplo do que dizia há meses, não é fácil chegar de uma equipa como o Burnley, que joga uma vez por semana, que não tem a obrigação de vencer todos os jogos", começou por mencionar o timoneiro dos vermelhos e brancos.
"Vir para o Benfica, onde tem de ter sempre um rendimento coletivo e individual. Há sempre um período de adaptação, tem havido essa paciência com ele e com todos. Entrar, chegar e render por vezes não é fácil. Tem feito esse percurso e estamos muito satisfeitos com ele", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Entrar, chegar e render por vezes não é fácil. Tem feito esse percurso e estamos muito satisfeitos com ele
Importa recordar que, na conferência de imprensa Bruno Lage acabou por explicar também a ausência de Andreas Schjelderup na lista de convocados. O extremo nórdico, que esteve ao serviço da Noruega, não foi opção para o técnico setubalense na deslocação ao reduto do Gil Vicente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 38 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.152 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Jovem extremo não fez parte da lista de opções do técnico para a deslocação a Barcelos, tendo marcado apenas presença na bancada
|
O Benfica venceu o Gil Vicente, por três bolas a zero, na passada sexta-feira, com Andreas Schjelderup na bancada. Na conferência de imprensa, Bruno Lage explicou, após o apito final na partida, porque motivo deixou o jovem extremo fora da lista de convocados no embate com os galos.
Bruno Lage - Tomámos as melhores decisões e no banco temos de salvaguardar algumas opções
"Optámos por escolher o onze com os jogadores que estiveram connosco, Bruma, Belotti e Zeki Amdouni. Tomámos as melhores decisões e no banco temos de salvaguardar algumas opções, ter sempre alternativas, gosto sempre de ter dois pontas de lança no banco e depois tomar decisões", começou por mencionar o técnico dos vermelhos e brancos .
O timoneiro do Glorioso apontou a mira ao jogo com os leões de Faro. "Temos de competir e escolher o melhor onze para o Farense. Fundamental é terem rendimento a qualquer momento que forem chamados, como o Akturkoglu que saiu do banco no jogo anterior e deu a vitória", acrescentou ainda Bruno Lage.
Bruno Lage - Fundamental é terem rendimento a qualquer momento que forem chamados
No que à partida diz respeito, o Benfica deslocou-se a Barcelos e desde cedo marcou o compasso do encontro. Fredrik Aursnes inaugurou o marcador, aos 22 minutos, levando o Glorioso a vencer pela margem mínima para intervalo. No regresso das cabines, aos 51', as águias viram Belotti dilatar a vantagem, com Ángel Di María a fechar as contas ao cair do pano.
A fazer a sua época de afirmação no Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - tem contrato até 2028 e uma cláusula fixada em 100 milhões de euros. Na presente temporada, o camisola 21 do Glorioso já realizou 26 partidas oficiais, somando um total de 944 minutos em campo, contribuindo com três golos e quatro assistências.