Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'DICA' A RUI COSTA? VICE-PRESIDENTE DO BENFICA FALA SOBRE SAÍDA DE LUÍS MENDES: "AINDA NÃO PERCEBI"

Dirigente dos encarnados deu uma entrevista, esta sexta-feira, 19 de julho, onde abordou vários temas

Vice do Benfica fala sobre saída de Luís Mendes no mandato de Rui Costa
Vice do Benfica fala sobre saída de Luís Mendes no mandato de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Jaime Antunes, vice-presidente e administrador do Benfica, em entrevista o jornal Record, esta sexta-feira, 19 de julho, falou sobre a saída de Luís Mendes do Glorioso, mostrando-se surpreendido com a mesma. 


"A saída de Luís Mendes? Sim, surpreendeu e ainda não percebi os motivos. Penso que nada o fazia prever. Com certeza que ele um dia irá explicar o que motivou a sua saída. Vi muitas especulações envolvendo o meu nome nessa matéria, mas nada daquilo que foi especulado justifica uma demissão nos termos e no momento em que foi feita. Eu sinceramente ainda hoje não percebi o que se passou. O Luís Mendes com certeza um dia haverá a explicar", começou por mencionar o dirigente do Benfica. 


Jaime Antunes foi ainda confrontado com o o 'choque' com Luís Mendes, na reunião da SAD, a 3 de junho. "Uma divergência de opiniões relativamente a determinados aspetos concretos da gestão do Benfica, mas nada mais do que isso. E divergências acontecem todos os dias num órgão coletivo. Penso que não é por aí que se justifica a demissão de Luís Mendes de maneira nenhuma", disse. 


Relativamente ao facto de Luís Mendes ser ou não uma baixa importante no Benfica, Jaime Antunes não tem dúvidas: "É sempre uma baixa importante, obviamente. Ainda por cima, tinha funções de muita responsabilidade no Benfica e, portanto, eu lamento a saída e, sobretudo, o momento". 

Vale destacar que, segundo adiantou o jornal Record, a razão para a saída de Luís Mendes prende-se na má relação com vários membros da direção do Benfica. Nomes como Fernando Tavares, Jaime Antunes e Fonseca Santos são responsáveis por complicações com o braço-direito de Rui Costa, especialmente após uma reunião da SAD na última semana.


Recorde-se que, Luís Mendes ocupava cargos de Comercial e Marketing Financeiro, HPD, Infraestruturas, Jurídico, Recursos Humanos, Segurança, Tecnologias e Sistemas de Informação, além de ser a principal cara na defesa do Benfica pela Centralização dos Direitos Televisivos da Liga Portugal.


Futebol

Alerta! Central da formação do Benfica fica de fora na próxima jornada

Defesa vai ficar ausente dos relvados, devido a queixas no joelho, não sendo opção para a equipa

Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas
Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas

  |

Icon Comentário0

A ausência de Ferro, que atualmente veste a camisola do Estrela da Amadora, no onze apresentado para a receção ao Casa Pia, no passado dia 31 de agosto, causou alguma surpresa. O antigo jogador do Benfica voltou a queixar-se do joelho esquerdo, que foi sujeito a cirurgia. Mesmo depois do descanso que se seguiu à última partida, o central não recuperou e não vai voltar a jogar.


 Assim sendo, nas próximas duas temporadas da Liga Betclic, em que a equipa da Reboleira defrontará o Boavista, no dia 16 de setembro, e o Santa Clara, no dia 22, Ferro não será novamente um nome no onze inicial, pelo plano de recuperação generalizado que o Estrela tem em mente para o jogador.


 Mesmo depois desses dois encontros sem jogar, Ferro continuará na dúvida para a receção ao Moreirense, na sétima jornada da Liga, agendada ainda para o dia 29 de setembro, dependendo de como reage ao processo de recuperação. Para o lugar do antigo jogador das águias, Miguel Lopes, Dráme, Tiago Gabriel e Till Cissokho são as outras quatro opções no plantel do Estrela da Amadora.


 Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

 Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.



Futebol

Bruno Lage 'justifica' má fase do Benfica: "Não tivemos capacidade nem competência"

Treinador setubalense é o nome na pole position para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias

Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica
Bruno Lage relembrou época negativa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage vai regressar ao Benfica para ser o novo treinador do Clube encarnado, após ter sido despedido em 2020 por maus resultados. Numa entrevista em 2022 ao diário MaisFutebol o treinador abordou a fase negativa que levou à sua saída do Glorioso, justificando os maus resultados. 


"Tivemos um mau momento no mês de fevereiro e nós já sentíamos isso. Faltavam-nos algumas soluções que estávamos a preparar para janeiro, mas que não se concretizaram, ou porque o Benfica não conseguiu lá chegar ou porque um determinado jogador não considerava o nosso campeonato entusiasmante", começou por afirmar.


"Não tivemos capacidade nem competência"


"Não conseguimos colmatar a saída do Conti, ficámos só com três centrais – o Rúben Dias, o Ferro e o Jardel, que estava lesionado com alguma frequência – e faltou-nos a entrada de um médio. E entrámos num mês competitivo, com jogos com o Porto fora, o . Braga do Rúben Amorim, pelo meio um jogo com o Famalicão e dois jogos contra o Shakhtar, equipas que gostavam de ter bola e que nos iam fazer correr muito. E nós não tivemos capacidade nem competência para responder", afirmou o técnico setubalense.

Lage tinha sido promovido na época 2018/2019 por Luís Filipe Vieira para substituir Rui Vitória, que tinha sido despedido a meio da época, deixando a equipa da Luz com sete pontos de desvantagem para o primeiro classificado, Porto. No entanto e contra todas as expetativas, o treinador português conseguiu recuperar e fazer com que o Benfica conquistasse o seu 37º título.


Dado os bons resultados e uma meia época de alto nível, o Presidente do Benfica na altura, LFV, decidiu apontar Bruno Lage como treinador principal. Todavia, se na época transata o setubalense conseguiu a proeza de ser campeão nacional apesar dos pontos de desvantagem, em 2019/2020 o treinador que tinha também sete pontos de vantagem para o rival Porto foi somando maus resultados até ao final da temporada e perdeu o campeonato dando então aso ao seu despedimento.

Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica


Clube

Com propostas analisadas, dirigente do Benfica faz ponto de situação sobre revisão de estatutos

Processo tem sido alvo de avanços e recuos mas há novidades anunciadas pela direção de Rui Costa

Dirigente do Benfica faz ponto de situação sobre Estatutos
Dirigente do Benfica faz ponto de situação sobre Estatutos

  |

Icon Comentário0

A revisão dos Estatutos do Benfica voltou a ser um tema de destaque no universo encarnado, uma vez que, recentemente, em declarações à BTV, Jaime Antunes deu conta de que existe um consenso no processo.


"A Direção, no quadro de uma promessa eleitoral, lançou o processo de revisão dos Estatutos há mais de um ano, quando nomeou uma Comissão para fazer a revisão. Esta produziu um documento, até com bastante rapidez, e esse foi analisado pela Direção, que introduziu algumas alterações", começou por afirmar.


"Depois, submeteu-se à publicação desse projeto para conhecimento de todos os sócios. E houve muitos a participar com sugestões de alternativas. Neste quadro de participação dos sócios, apareceram três propostas globais. A Direção, após recolher algumas dessas sugestões, aprovou uma proposta final", referiu o dirigente encarnado.


Jaime Antunes destacou ainda o Movimento Servir o Benfica e a proposta apresentada pelo projeto liderado por Francisco Benítez.

"Entretanto, surgiu o Movimento Servir o Benfica, liderado pelo Sócio Francisco Benítez, que apresentou uma proposta global de alteração dos Estatutos, e a antiga Comissão, que, na maior parte dos seus membros e no quadro do seu direito de sócios, decidiu apresentar o documento inicial como uma proposta alternativa global", evidenciou o dirigente do Benfica.


"A Mesa da Assembleia Geral aceitou estas três propostas globais diferentes, e, perante esta situação, a Direção discutiu esse assunto. Aceitámos e empenhámo-nos fortemente num processo de negociação com os restantes proponentes no sentido de se encontrar uma proposta comum de alteração dos Estatutos para apresentar à AG", revelou Jaime Antunes.

"Criaram-se, assim, condições para uma mudança de Estatutos. É importante que estes acompanhem a evolução no Clube e no Grupo Benfica, na totalidade. Os Estatutos têm de ser adequados à realidade de hoje e não podem ser Estatutos que já têm umas décadas e que foram fantásticos, porque duraram bastante tempo com algumas alterações pontuais realizadas em 2010", destacou.

"A Direção empenhou-se e chegou-se a um consenso. A Direção também está a dizer aos sócios que estamos aqui para unir o Benfica e encontrar consensos em questões estruturantes da vida do Benfica. Nessa matéria estamos todos de parabéns: a Direção, que aceitou e participou neste processo, e também todos os outros proponentes, que, com grande espírito benfiquista, aceitaram chegar a uma proposta final. Agora, há uma proposta única global de revisão de Estatutos", completou Jaime Antunes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado
Futebol

Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado

 

Icon Comentário0
Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa
Futebol

Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa

 

Icon Comentário0
Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage
Futebol

Quem não acredita, não é Benfica? Jonas dá 'voto' de confiança a... Bruno Lage

 

Icon Comentário0