
Clube
Nuno Catarino aborda investimento do Benfica District: “É 100% financiado…”
23 Jul 2025 | 08:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
23 Jul 2025 | 12:09 |
Jaime Antunes, em declarações ao Record, mostrou-se reticente quanto à contratação de João Félix. O antigo vice-Presidente do Benfica - que parece estar prestes a assinar com um novo avançado - considera que o Clube da Luz devia estar a “olhar para o futuro e não para o passado”.
Jaime Antunes: “Tenho muita dificuldade em tomar decisões com base em atos de fé”
O antigo vice-Presidente dos encarnados começou por referir que o Clube devia apostar mais na formação: “Relativamente a João Félix, eu, como gestor, tenho muita dificuldade em tomar decisões com base em atos de fé. Eu acho que o João Félix tem uma história fantástica no Benfica. É um jogador que cresceu no Benfica, apareceu no Benfica, fez a sua transferência nos termos em que é conhecido e portanto, eu gostava era de ver o Benfica à procura de novos João Félix”.
“Eu gostava do Benfica a olhar para o futuro e não para o passado. Normalmente isso não funciona, independentemente da qualidade que todos reconhecem ao João Félix. Não sou eu que vou menorizar essa qualidade”, acrescentou Jaime Antunes, fazendo questão de dizer que o Benfica não devia estar preso ao passado, ainda assim reconhece a qualidade do craque formado no Seixal.
Jaime Antunes: “Gostaria de ver novos jogadores da formação a aparecer”
O gestor que já fez parte da estrutura das águias considera que os jovens terão menos oportunidades: “O que eu gostaria era de ver novos jogadores da formação a aparecer e quando eu vejo tantos jogadores a serem comprados no mercado internacional, uma estratégia do Benfica, aquilo que eu vejo é cada vez mais jogadores a chegarem e a margem de progressão dos jogadores da formação é cada vez menor”.
“Se eu compro jogadores por dezenas de milhões de euros, o treinador, mesmo que não receba nenhuma ordem, está sempre condicionado a por esses jogadores a jogar em vez de dar oportunidades a quem está em casa”, concluiu Jaime Antunes, afirmando que o treinador do Benfica estará sempre condicionado, independentemente de alguma ordem que tenha, ou não, recebido.
Atual líder da FIFA fez questão de enviar uma mensagem ao Presidente dos encarnados, na qual o parabenizou pelo projeto que ainda agora foi apresentado
23 Jul 2025 | 12:51 |
Gianni Infantino, Presidente da FIFA, ficou entusiasmado com o 'Benfica District' - projeto recentemente apresentado por Rui Costa. O líder da maior federação de futebol a nível mundial deixou uma mensagem em formato de vídeo para o atual pilar do Clube da Luz com imensos elogios.
Gianni Infantino: "Parabéns pela visão, coragem e inovação que estiveram sempre no ADN do Benfica"
Apesar não ter comparecido presencialmente, Gianni Infantino enviou uma mensagem que foi exibida durante a apresentação do projeto: "Adorava estar aí para esse evento fantástico para vos dar os parabéns pela visão, coragem e inovação que estiveram sempre no ADN do Clube".
"Toda a visão do projeto fará com que os adeptos que amam o Benfica sintam mais paixão", referiu ainda o atual Presidente da FIFA que fez questão de mencionar os Benfiquistas várias vezes durante a mensagem que foi apresentada em formato de vídeo no evento.
Gianni Infantino: "Estão num estádio histórico"
Gianni Infantino ainda aproveitou para relembrar que, mesmo nas últimas décadas, já foram disputadas grandes finais de competições internacionais no Estádio da Luz: "Estão num estádio onde foram escritas das páginas mais douradas da história do desporto".
Para além disso, o atual líder da FIFA que o futuro internacional do Estádio da Luz, que poderá ser casa de uma meias-finais do Campeonato do Mundo de 2030, organizado por Portugal, Espanha e Marrocos, tem um futuro muito risonho pela frente: "Vamos passar grandes momentos juntos".
Presente no evento que deu a conhecer projecto revolucionário e futurista, autarca foi convidado a discursar, onde destacou importância da mudança
23 Jul 2025 | 12:38 |
Presente na apresentação do novo projecto: Benfica District, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, considerou que se trata de um acontecimento importante, não só para os encarnados, mas para a capital portuguesa. No seu discurso, o autarca aplaudiu o futuro dos vermelhos e brancos.
Carlos Moedas: “É um momento simbólico para o Benfica e para Lisboa, podemos ver o futuro mais perto”
Na altura de subir ao palco, onde também já tinha discursado Nuno Catarino, CFO das águias, Moedas começou por destacar o simbolismo de estar presente num reduto tão importante como a Catedral: “É sempre impressionante estar aqui neste estádio. É um momento simbólico para o Benfica e para Lisboa, podemos ver o futuro mais perto. Estou aqui pelo que o Benfica representa para a cidade”.
De seguida, o autarca destacou a necessidade e a importância de procurar a modernidade e acompanhar as mudanças: “[O Benfica] faz parte da nossa identidade, instituição centenária, transporta os nossos valores, leva o nome de Lisboa mais longe. Um clube que tem esta dimensão precisa de soluções adaptadas ao futuro. É uma nova casa, um marco, para a história do glorioso iniciada por Cosme Damião”.
Carlos Moedas: “Que Lisboa tenha a coragem de sonhar com a confiança e serenidade do maestro Rui Costa”
Enquanto discursava, Carlos Moedas recordou que as principais capitais europeias têm vindo a modernizar-se e aplaudiu o Glorioso por querer fazer parte do futuro: “As grandes capitais estão a modernizar os estádios. Não é um projeto de betão, vai ficar extraordinário. Obrigado ao Benfica”.
Ao terminar o seu discurso, que decorreu na tribuna presidencial, Carlos Moedas deixou um apelo às grandes instituições que estão na capital portuguesa: “Que Lisboa tenha a coragem de sonhar com a confiança e serenidade do maestro Rui Costa. Que seja um lugar de encontro”.
Gestor elogia novo projeto apresentado pelo Clube da Luz nesta semana, porém, deixa uma ressalva e novas ideias sobre o mesmo
23 Jul 2025 | 11:06 |
Mauro Xavier aprova o mais recente projeto apresentado pelo Clube da Luz: o Benfica District. No entanto, o gestor deixou algumas dicas a Rui Costa, considerando que este espaço não deve servir para residências dos jogadores das águias, dado o seu elevado potencial de valorização, preferindo apostar noutras áreas.
Mauro Xavier sobre Benfica District: "Rui Costa bem"
"Benfica Bem. Rui Costa Bem. Nada me dá mais prazer do que ver o nosso Benfica a fazer bem. Chegou o momento certo para preparar o futuro até 2050 e aproveitar o impulso global do Mundial de Clubes. Este é sempre o caminho: sonhar, planear e executar", começou por referir Mauro Xavier, ao elogiar a iniciativa das águias.
Apesar de aprovar o projeto, Mauro Xavier deixou diversas sugestões: "O projeto Benfica District tem de avançar. Deixo, com espírito construtivo, algumas sugestões que já tinha partilhado n’ A Nossa Camisola: Cobertura integral do estádio e rebaixamento do relvado, permitindo concertos durante todo o ano; Aumento da capacidade para 80.000 lugares, com zonas de safe standing (peão); Museu e loja do Benfica dentro do próprio estádio - para que cada visitante conheça a nossa história e termine na nossa loja".
Mauro Xavier: "Não faria residências aqui, o potencial é demasiado valioso para isso"
De todos os aspetos que estão em cima da mesa, Mauro Xavier discorda apenas de um e fez questão de deixar o recado a Rui Costa, atual Presidente do Clube da Luz: "Não faria residências para atletas neste terreno: o potencial de rentabilização é demasiado valioso. Essa função deve estar noutro espaço".
"Tudo o resto: venha o futuro. Benfica Primeiro. Nota final: este projeto é do Benfica. E como tal, qualquer direção eleita pode melhorá-lo. Não é preciso dizer mal de tudo o que se faz no Benfica", concluiu Mauro Xavier, referindo que não está a apoiar Rui Costa, mas sim esta decisão da atual Direção.