
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 03:00 |
Jaime Antunes esteve atento aos desacatos e momentos de tensão vividos na Assembleia Geral do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo vice-presidente dos encarnados abordou o sucedido, sem esquecer a chegada de José Mourinho ao Benfica e o embate das águias com o Chelsea.
Jaime Antunes: "É triste, não é prestigiante para o Benfica"
"O espetáculo que se passou na Assembleia Geral do Benfica é triste, não é prestigiante para o Benfica. É fruto da atividade de algumas pessoas que têm vindo a criar situações de grande instabilidade no funcionamento das Assembleias Gerais do Benfica e é um assunto que já vem de há uns tempos para cá", começou por dizer Jaime Antunes.
De seguida, o antigo vice-presidente do Benfica atribuiu a culpa pelo sucedido a um candidato em específico: "O candidato Diogo Manteigas tem uma responsabilidade enorme nesse movimento, sempre incentivou este grupo de ativistas mais ou menos anarquista que tem vindo às Assembleias só para causar confusão, insultar pessoas, impedir o funcionamento democrático daquilo que deve ser a Assembleia Geral, que é o órgão máximo de decisão do Benfica. É triste que pessoas que se dizem responsáveis e que querem ser presidentes do Benfica estejam envolvidos e que venham incentivando este tipo de comportamentos. Todos os sócios têm o direito de ir à Assembleia Geral e exprimir as suas opiniões".
Jaime Antunes: "Mourinho é um dos técnicos mais conceituados a nível mundial"
No que toca à saída de Bruno Lage do comando técnico do Benfica e consequente chegada de José Mourinho, Jaime Antunes não se mostrou surpreso: "Notava-se que a equipa não estava a render, independentemente dos resultados, não praticava um futebol condizente com aquilo que é o Benfica. Tendo isso em conta acho que se justificava uma solução e Mourinho estava disponível no mercado, foi uma coincidência feliz. Mourinho é um dos técnicos mais conceituados a nível mundial, portanto se alguém pode recuperar o jogo do Benfica é com certeza o José Mourinho".
Por fim, Jaime Antunes perspetivou um bom duelo entre o Benfica e o Chelsea, disputado no dia 30 de setembro e a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões: "Acho que o Benfica, nos jogos que tem disputado com o Chelsea, não tem sido muito inferior. Até no Mundial de Clubes foi um bom jogo e eu acho que o Benfica tem argumentos para ir a jogo com o Chelsea e tirar um resultado positivo".
Reforço das águias, contratado na fase final do mercado de verão, falou com os jornalistas e explicou como tem sido trabalhar com o novo técnico encarnado
29 Set 2025 | 21:17 |
Dodi Lukebakio revelou estar muito contente por poder trabalhar com José Mourinho no Benfica. O reforço encarnado, contratado no último mercado de transferências, falou aos microfones da Sporttv, e também não se esqueceu de falar dos pontos que as águias já perderam nesta edição da Liga dos Campeões. O Chelsea, relembre-se, tem algumas baixas de peso.
"Penso que todos sabemos o que temos de fazer amanha. Desperdiçamos o primeiro jogo em casa, tínhamos de ganhar esses três pontos, mas é o futebol. sabemos o que temos de fazer para este jogo", começou por explicar Dodi Lukebakio, sem esquecer o 2-3 da primeira jornada da Liga dos Campeões.
O extremo do Benfica prosseguiu, explicando que a ambição da equipa é vencer a partida, mesmo contra um adversário difícil como o Chelsea: "(Ganhar) É obrigatório em todos os jogos. Mas em casa, ainda mais. Por isso a fome está maior para conseguir estes três pontos".
"Tive a pré-época, não perdi esse tempo. estou no ritmo, não penso muito nisso, só quero estar o melhor possível, descansar e treinar bem, e tentar ajudar a equipa amanhã (...) Sei as minhas qualidades. o objetivo é ajudar a equipa. Vou tentar o meu melhor, trazer o melhor que posso", explicou de seguida, sobre o momento que vive no Benfica.
Lukebakio terminou, com algumas palavras sobre como é trabalhar com José Mourinho no Benfica: "É especial, claro. É louco. Vi-o sempre noutros clubes, é um dos melhores do mundo, e quero muito trabalhar com ele, aprender, e espero depois conseguir mostrá-lo no campo".
Confira este grande golo de Lukebakio:
Jogador da equipa da capital de Londres esteve à conversa com os jornalistas portugueses e contou episódio que partilhou com o Clube da Luz
29 Set 2025 | 21:12 |
O Benfica esteve perto de contratar Pedro Neto, no mercado de transferências de 2019. A informação foi confirmada pelo próprio jogador do Chelsea, que esteve à conversa com a imprensa nacional, em virtude da partida que os blues disputam com os encarnados, na ´próxima terça-feira, 30 de setembro.
"As coisas no futebol acontecem muito rápido, era para ir e depois já não era. Fui para o Wolverhampton e estou muito feliz pela opção, graças a deus correu tudo bem", atirou Pedro Neto, remontando a 2019, altura em que acabou por rumar à Premier League.
O extremo do Chelsea também falou do jogo com o Clube da Luz: "É um prazer defrontar uma das melhores equipas do mundo, tivemos oportunidade de defrontá-los no Mundial de Clubes [4-1]. Sabemos a qualidade e a experiência que o Benfica tem nesta competição, somos uma equipa que não tem tanta experiência, mas aprendemos muito com o primeiro jogo".
"Cada treinador tem as suas ideias. O mister Mourinho trouxe as suas ideias e teve tempo para trabalhar nelas. Estamos cientes disso, mas mais importante que tudo estamos focados nas nossas e vamos para ganhar", atirou, de seguida, Pedro Neto, sobre a chegada do treinador português ao Benfica.
Voltou a abordar o tema, relembrando o legado de Mourinho no Chelsea: "É um dos maiores nomes em Portugal juntamente com Ronaldo, Figo e Eusébio. Não pode dividir opiniões [em Portugal]. O que ele fez pelos portugueses, o que ganhou. As pessoas respeitam-no muito e sabem o valor que tem. Foi por isso que o Benfica o contratou".
Figura importante do Clube da Luz concedeu uma extensa entrevista recentemente, e falou do fim da ligação com o atual campeão do mundo
29 Set 2025 | 21:03 |
A saída de Pedro Pichardo do Benfica foi, recentemente, justificada por Rui Costa. O Presidente encarnado concedeu uma entrevista ao jornal Record e, entre vários temas da vida do Clube da Luz, também falou do fim da ligação do emblema das águias com o atual campeão do mundo de triplo salto.
Rui Costa foi questionado acerca da saída de Pedro Pichardo, que deixou o Benfica 'a mal'. O Presidente encarnado começou por explicar: "Muitos destes atletas representam só a Seleção. Mesmo representando a Seleção, não podes deixar de representar o clube".
"Houve desavenças em relação aos contratos e medidas que tinham de ser feitas ao longo de uma temporada", explicou, de seguida, Rui Costa, apontado para as divergências contratuais como uma das razões que levou ao divórcio entre o Benfica e Pedro Pichardo.
O Presidente do Benfica terminou, de seguida, apontando também o dedo ás atitudes do atual campeão do mundo de triplo salto: "Chegou a acontecer o Pichardo não querer representar nas competições que desejávamos. O Pichardo foi à vida dele mas deixou marca no clube".
Relembrar que Pedro Pichardo se sagrou, recentemente, campeão do mundo de triplo salto, no Mundial de Tóquio. O atleta português fez uma recuperação épica, depois de ser ultrapassado na última ronda de saltos. Issac Nader, outro elemento dos quadros das águias, também conquistou o ouro nessa competição.