
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Set 2025 | 10:01 |
Diogo Costa, guarda-redes do Porto, mostrou um cachecol dos Super Dragões, em Vila do Conde, com a mensagem "Antes morto do que vermelho". A situação insólita aconteceu após a vitória dos dragões sobre o Rio Ave (3-0), na sexta-feira, e tem dado que falar.
As reações nas redes sociais não demoraram. O internacional português de 26 anos foi surpreendido, já que na parte de trás do adereço, que é a que Diogo Costa vê no momento em que posa para os adeptos, diz apenas "Super Dragões". A polémica tem feito correr muita tinta.
Com o Clássico Porto - Benfica a duas jornadas de distância, falta perceber o entendimento do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre esta situação, isto é, se considera, ou não, que há algum ilícito por parte do jogador azul e branco.
Diogo Costa só se apercebeu mais tarde da provocação ao rival que constava na parte da frente do adereço, que lhe foi oferecido quando os Super Dragões lhe cantaram os parabéns no dia em que celebrou 26 anos. O caso será agora avaliado nos próximos dias.
Neste momento, o Benfica soma 13 pontos em cinco jogos na Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho - que venceu o AFS - ocupa, à condição, o segundo lugar. O Porto, de Francesco Farioli, é o primeiro classificado na tabela classificativa com 18 pontos (mais um jogo).
Veja a mensagem polémica:
No encontro diante do AFS, o novo técnico dos encarnados estreou-se com uma vitória por 3-0, na Vila das Aves, e foi muito aplaudido
21 Set 2025 | 09:40 |
João Queiroz falou sobre a chegada de José Mourinho ao comando técnico do Benfica. As palavras do comentador rapidamente tornaram-se virais nas redes sociais, sobretudo entre os rivais Porto e Sporting, referindo que o timoneiro das águias "dá 1-0 a Farioli a Rui Borges em termos de comunicação".
Além do mais, na CMTV, o mesmo afirmou que, à exceção dos espanhóis do Real Madrid, o Benfica é o Clube com maior dimensão desportiva e currículo que José Mourinho treina. O 'Special One' assinou com os encarnados um contrato válido até junho de 2027.
O técnico setubalense, agora com 62 anos de idade, regressa assim ao futebol português duas décadas depois da glória europeia e 25 anos após o primeiro desafio da carreira como treinador principal, precisamente ao serviço do Benfica, onde fez 11 jogos ao leme das águias.
No comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, é informado que, 10 dias depois do último jogo da temporada, tanto o Clube como o treinador podem rescindir o vínculo. No encontro diante do AFS, o técnico estreou-se com uma vitória por 3-0.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave. O jogo diz respeito à primeira jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Sotiris Sylaidopoulos.
Técnico da equipa feminina do Clube encarnado começou temporada com a perda da Supertaça para o Torreense (2-1) e empate frente ao Racing Power (0-0) na Liga
21 Set 2025 | 03:00 |
A Direção do Benfica, liderada por Rui Costa, mantém plena confiança em Ivan Baptista, sabe o nosso Jornal. Apesar de o novo técnico da equipa de futebol feminino do Clube da Luz não ter começado a sua caminhada no Clube da Luz da melhor maneira, os responsáveis encarnados não tem dúvidas de que o treinador vai ser bem-sucedido.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar da perda da Supertaça para o Torreense (2-1) e um empate frente ao Racing Power (0-0) na primeira jornada da Liga BPI, a administração encarnada, apesar de não ter ficado agradada com os resultados, entende que é precisar dar tempo a Ivan Baptista para cimentar as suas ideias e prestou-lhe total apoio.
Ainda assim, o desafio para o novo treinador de 33 anos de idade não será fácil. O novo timoneiro das águias sucede a Filipa Patão, que venceu os últimos cinco campeonato, e tem a missão de manter a hegemonia interna do Benfica, bem como alargar a dimensão do Clube para o cenário internacional.
No currículo, o técnico tem uma Taça de Portugal feminina conquistada pelo Boavista, na época 2012/13, após vitória (3-1) sobre o Valadares Gaia na final do Jamor. Com um trajeto maioritariamente feito no futebol masculino como adjunto, trabalhou ainda no Tromso (Noruega), Nantong Zhiyun (China), Boavista, Leixões (equipa A e sub-23) e Académico de Viseu.
A equipa feminina do Benfica volta a entrar em campo já neste domingo, dia 21 de setembro, frente ao recém-promovido Vitória de Guimarães. Válida para a segunda jornada da Liga BPI, a partida está agendada para as 17h00 e será disputada no reduto da equipa minhota.
Ainda assim, treinador fez questão de elogiar os jogadores e o espírito que encontrou no balneário, após triunfo na Vila das Aves
20 Set 2025 | 21:44 |
José Mourinho regressou esta semana ao futebol português, 21 anos depois de ter deixado o Porto e 25 anos depois de ter orientado o Benfica, o seu primeiro clube como treinador. Os encarnados venceram o AFS por 3-0, mas o treinador considerou que a exibição não foi nada de especial.
J. Mourinho: "Foi bom, mas nada de extraordinário. Despachem-se que amanhã temos treino"
O novo timoneiro das águais explicou que a prioridade foi dar estabilidade a uma equipa que vinha de dias complicados. “Houve coisas de que gostei muito. Jogando praticamente com os mesmos jogadores, conseguimos fazer coisas diferentes. Disse-lhes no fim: ‘Foi bom, mas nada de extraordinário. Despachem-se que amanhã temos treino’.”
J. Mourinho: “Ao intervalo disse que tínhamos de entrar com atitude ganhadora, não podíamos permitir ao AVS intrometer-se no jogo"
A análise ao encontro foi pragmática: uma primeira parte nervosa, uma segunda parte segura: “Ao intervalo disse que tínhamos de entrar com atitude ganhadora, não podíamos permitir ao AVS intrometer-se no jogo. Aproveitámos o momento difícil do adversário e acabámos por resolver.”
Mourinho fez questão de elogiar os jogadores e o espírito que encontrou no balneário: “Os rapazes que nasceram praticamente no Benfica parecem irmãos. É uma irmandade. Homens felizes e relaxados jogam melhor do que homens sob pressão. Vou tentar ajudá-los com a minha experiência, até no ambiente: a viagem para o jogo foi pesada, a do regresso será mais leve”, terminou.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave. O jogo diz respeito à primeira jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Sotiris Sylaidopoulos.